As pessoas sempre querem que seus sites tenham uma classificação alta nas pesquisas do Google. Enquanto muitos juram por sua própria bolsa de truques, a verdade é que muita otimização de mecanismo de busca é adivinhação.

 

 

No entanto, temos boas notícias. O Google reconhece abertamente que prioriza sites usando HTTPS nos resultados da pesquisa.

Neste artigo, vamos explorar como adicionar um certificado SSL pode impulsionar seu SEO e atrair mais clientes para o seu site.  Com HTTPS, o ranking do seu site pode ser muito alto!

O que é HTTPS?

HTTPS significa Hypertext Transfer Protocol Secure. É um protocolo de comunicação da Internet que criptografa os dados para que não possam ser interceptados e explorados por terceiros.

Os sites HTTPS utilizam protocolos SSL ou TLS para proteger a transferência de dados e garantir que ela não tenha sido alterada ou corrompida ao longo do caminho.

Você sabe que está em um site usando essa criptografia porque o URL exibirá HTTPS na barra de endereço do navegador, em vez de apenas HTTP. Você também deve ver um ícone de cadeado.

Se você for a um site seguro usando um endereço HTTP regular, o site deverá redirecioná-lo automaticamente para a versão segura.

 

Como o HTTPS funciona?

Para adicionar HTTPS ao seu site, você precisa adquirir um certificado de segurança (SSL) de um fornecedor como A Server Connection.

O fornecedor envia suas informações para uma autoridade de certificação (CA), como a Comodo ou a Symantec. Por sua vez, essas CAs emitem um “certificado”, que é uma chave criptográfica que protege os dados.

É importante notar que existem diferentes níveis de SSL. Embora todos eles forneçam o prefixo HTTPS, eles não oferecem proteções iguais para seu site.

Recomendamos Certificados SSL de Validação Estendida (EV). Esses são os certificados mais altos e mais seguros e são ideais para todos os sites que exigem a transmissão de dados privados.

 

Os EV SSLs confirmam que o proprietário do site é o proprietário legal da empresa e do domínio.

Por sua vez, isso garante aos visitantes que eles estão no site legítimo da empresa. Os certificados EV também transformam a barra de endereço verde e adicionam um selo de site para verificar o site.

O Google fornece um excelente artigo que explica os certificados HTTPS e SSL em mais detalhes , bem como uma apresentação de vídeo útil em HTTPS.

 

Como os Certificados SSL ajudam com SEO?

Além de proteger transações de sites e incutir confiança entre seus clientes, os certificados SSL também impulsionam a otimização do seu mecanismo de busca, ou SEO.

O Google, em particular, reconheceu abertamente que favorece URLs de sites que começam com HTTPS, o que só é possível com um certificado SSL.

Em dezembro de 2015, o Google priorizou os links HTTPS sobre HTTP, dando um impulso aos sites que utilizam certificados SSL em detrimento daqueles que não usam.

Em outras palavras, os sites que verificam a propriedade e protegem a privacidade e as transações dos usuários terão uma classificação mais alta no Google do que aqueles que não o fazem.

 

Como você pode começar com HTTPS?

Quando você estiver pronto para levar seu site para o próximo nível para proteger os dados e transações de seus usuários, o Namecheap tem sua cobertura.

Com Namecheap, você pode escolher entre diferentes níveis de segurança , dependendo das necessidades do seu site. Não sabe qual comprar? Nós adoraríamos ajudar.

Confira nossa explicação sobre nossos  diferentes certificados SSL. Também  oferecemos suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana para ajudá-lo no processo de compra, instalação e validação de SSL.

E o melhor de tudo? No momento, estamos oferecendo SSLs de Validação Estendida por um preço ótimo! Pegue um hoje e proteja todas as transações do site com um grande desconto .

 

Claudio Camargo é gerente sênior de novos negócios na AgDSN e defensor da sua privacidade na Internet, das liberdades civis e da liberdade de expressão em todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This