E-mail marketing: aprenda a aumentar resultados

Toda empresa pequena, média ou grande, independente do segmento em que atua precisa investir em algumas ações para os seus negócios aumentarem. Uma das maneiras é utilizar o e-mail marketing como ferramenta direta nas publicidades.

Planejar essas ações tornam a marca, produto ou serviço mais conhecido e a empresa passará a possuir um destaque maior, colocando-se como referência no mercado, bastante competitivo.

O e-mail marketing é uma comunicação direta entre uma empresa e sua lista de contatos ou clientes de cabeceira modular, por exemplo, que pode gerar resultados positivos nas vendas, aumentando, portanto, o faturamento.

Nele, podem ser veiculadas campanhas onde são encontrados produtos, promoções ou os conteúdos que devem ser de total interesse do usuário, para que ele se interesse em abrir a mensagem em sua caixa de entrada, induzindo a uma compra.

Existem alguns tipos de e-mail marketing que podem ser utilizados nas empresas de conserto de fechadura elétrica, dos quais destacamos alguns, para que o leitor deste artigo aprenda como aumentar os resultados das vendas, tais como:

  • E-mail promocional;
  • E-mail de boas-vindas;
  • E-mail para clientes inativos;
  • E-mail sazonal, dentre outros.

O uso do e-mail tem crescido nos últimos tempos, tornando-se um canal de comunicação que não deve ser ignorado, pois com ele uma empresa de divisória com porta de correr pode fidelizar seus clientes e reduzir seus custos.

Ele permite que se alcance maior audiência, identificando com exatidão o público-alvo, partindo do princípio de que as informações enviadas devam ser elaboradas com textos bem construídos, transmitindo o que realmente é necessário para o cliente.

Dando para aproveitar o potencial dessa ferramenta, quando por meio dela podem ser enviadas ofertas, impactam os consumidores de aluguel de caçamba para retirada de entulho que nem lembravam mais da empresa que um dia foi pesquisada.

Como usar o e-mail marketing na empresa

Dito isso, é preciso entender por onde iniciar o uso dessa ferramenta quando se começa uma campanha de publicidade. 

São vários os caminhos, mas em primeiro lugar é necessário construir uma lista de e-mails, escolhendo qual deve ser a ferramenta de disparo das mensagens, definindo assim a estratégia de comunicação utilizada para inspeção veicular Detran.

Deve-se planejar e iniciar o relacionamento com os nomes dos clientes que receberão as informações, segmentando os contatos e depois analisar os resultados por meio de relatórios, tendo em mente, também, a realização de testes para melhores conclusões.

O e-mail marketing é uma forma de escalar um negócio e seu funcionamento é eficaz para pessoas que buscam por GNV oficina, pois com ele o público-alvo é identificado, economizando tempo em sua estruturação.

Todas as ações precisam estar alinhadas, e para que o leitor consiga entender exatamente como essa ferramenta é essencial para os negócios, vamos listar algumas dicas de estratégias, explicando um pouco sobre cada uma delas.

Dicas de estratégias do e-mail marketing

Antes de tudo, é necessário pensar em como gerar contatos, para que esta base possa receber conteúdos relevantes, que possibilitem a melhor experiência para o usuário, sem atrapalhar as suas compras do serviço de centro de parto humanizado

1- Escolha o nome para que o e-mail seja identificado

Utilize sempre seu nome próprio e não o da empresa. Essa proximidade com o usuário tende a influenciar nas taxas de abertura e cliques, gerando empatia e confiança.

2- Defina a estratégia de comunicação

Essa definição está baseada em quem é o público-alvo para o qual as mensagens serão direcionadas e a linguagem utilizada pela empresa deve ser aquela que traga mais sucesso aos e-mails enviados.

Portanto, estabeleça uma linguagem padrão e a mantenha para que essa padronização atinja as expectativas de todos aqueles que leem os e-mails. Essa linguagem pode ser formal ou informal, vai de acordo com o tipo de negócio.

Quanto ao sucesso dos e-mails, tudo se baseia nas metas pré-estabelecidas pela empresa, pois as mesmas irão motivar as ações e os planejamentos das mensagens.

3- Crie um template

Além da comunicação padrão utilizada em diferentes e-mails, torna-se importante estabelecer uma comunicação visual contínua, para que as pessoas que abrirem as mensagens consigam reconhecer rapidamente de qual empresa e conteúdo se trata.

Template é uma apresentação visual que identifica por imagem, qual é o conteúdo que está sendo transmitido, de forma rápida, aos olhos do consumidor.

4- Planeje e inicie o relacionamento com os contatos

É necessário um equilíbrio entre a quantidade de e-mails disparados, ou seja, nem muito, nem pouco. Estabeleça um calendário de envios, pois se eles forem em excesso a base de contatos vai se cansar e as taxas de abertura diminuem.

Se forem poucos não haverá engajamento e os conteúdos de cabeamento estruturado empresas serão esquecidos.

A periodicidade é importante, para que o envio seja mantido e definir os melhores horários é fator relevante para os consumidores. Muitos deles têm suas preferências e é bom pesquisar quais são eles.

Com os dados cruzados entre melhor horário e dia, um calendário pode ser programado, como por exemplo segunda e quarta-feira, às 11 horas.

Antes de estabelecer esse calendário teste todas as possibilidades, até encontrar um ponto de equilíbrio de envios.

5- Defina a quantidade de e-mails

Pensando em quantos e-mails é necessário, é preciso entender que tudo vai depender do tipo de negócio. 

Algumas empresas enviam diariamente, outras apenas 1 ou dois durante a semana. A prática é definida depois de uma análise interna da empresa.

6- Segmente o público

Analise o público, dividindo-o em nichos para que as mensagens possam chegar de forma correta, para as pessoas corretas, observando qual segmentação tem um resultado melhor de abertura dos emails.

7- Analise os resultados e faça testes

Faça uma análise para identificar se a segmentação está adequada, se algum problema está surgindo ao serem entregues os e-mails e se há a necessidade de melhorar alguma estratégia.

8- Não deixe o assunto da mensagem para o último momento

O assunto do e-mail não pode ficar por último, reserve um tempo para pensar nele, para que a taxa de abertura não seja prejudicada. 

Eles devem ser claros e diretos, para poderem despertar a curiosidade dos clientes em querer abri-los.

9- Mantenha o conteúdo enxuto e utilize boas imagens

Ele deve levar o usuário para a conversão ou para a compra do produto ou serviço. Portanto, deve ser claro e resumido, para isso, use poucos parágrafos e não deixe-o pesado para leitura.

Além disso, as fotografias e imagens devem ser de boa qualidade e dentro do contexto da mensagem.

10- Mantenha sempre o mesmo padrão

Não mude a linguagem, mantenha a identidade da empresa nos e-mails. É uma forma de evitar que eles sejam deletados. 

Agindo desta forma as pessoas identificam de imediato sobre quem é do que se trata a mensagem, portanto, verifique:

  • Se as mensagens estão sendo enviadas corretamente;
  • Se a campanha está sendo enviada para o público segmentado anteriormente;
  • As campanhas devem ser exibidas igualmente para todos os contatos;
  • Os textos das campanhas devem ser bem elaborados;
  • Os textos antes de enviá-los.

Existem muitas dicas que envolvem as estratégias no uso do e-mail marketing, além das que foram elencadas anteriormente.

O importante é que as mensagens enviadas façam com que os assinantes da empresa se sintam especiais, aumentando o interesse pelos conteúdos e ofertas recebidas.

É uma ferramenta poderosa até mesmo para que comunidades exclusivas sejam construídas, para que os assinantes sintam que são participantes de um clube exclusivo, gerando grande valor para a audiência da empresa.

Considerações finais

Portanto, diante das dicas e explicações mostradas neste artigo, o leitor pode compreender o quanto é importante investir na utilização do e-mail marketing para aumentar os resultados nas vendas.

Tenha sempre em mente que os contatos de e-mail de uma empresa recebem uma infinidade de outras mensagens de concorrentes. 

Portanto, faça com que a sua empresa seja destaque na multidão, mostre que seus consumidores são importantes e únicos.

Trate-os de forma pessoal e escreva seus textos tendo como princípio que, do outro lado da tela, existe um ser humano e não um robô. Não seja frio, nem automático, para que não perca pontos junto a eles.

Por ser uma plataforma perfeita de compartilhamento de conteúdo, ela faz com que eles sejam relevantes, para que os clientes se sintam privilegiados a ponto de abrirem as mensagens com maior frequência.

Manter um bom relacionamento com clientes faz com que a empresa consiga, com o tempo, torná-los fiéis, para que possam se lembrar da sua empresa no momento de realizar uma compra.

Forneça todo o suporte necessário para que eles se sintam felizes e acolhidos, atentado para um boa experiência de compra, fornecendo produtos e serviços de qualidade.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


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