Quando se pensa em tecnologia e empresas, o que sempre vem à cabeça são imagens futurísticas, com cabos e telas comandando sistemas, certo? A tecnologia empresarial não está longe disso. Ela é, na verdade, um conjunto de ferramentas tecnológicas que auxiliam e potencializam o crescimento de empresas.
Esse crescimento pode vir de diversas áreas, mas com a tecnologia empresarial, ele é impulsionado pela automatização de processos, aumentando a produtividade e, consequentemente, a capitalização da empresa.
Diversas ferramentas interligadas funcionam juntas na gestão, atendimento ao cliente, armazenamento de dados e marketing como um servomotor, controlando o crescimento da empresa com movimentos precisos e calculados, sem dar chance a erros e necessidade de retrabalho. Confira dicas de como aplicar as facilidades tecnológicas na sua empresa:
Armazenamento de arquivos na nuvem
A facilidade de ter documentos, imagens e vídeos sempre a um toque de você aumenta a produtividade da equipe e melhora a comunicação interna da empresa. Os arquivos dentro de pastas organizadas por tipo, data, assunto (ou o que melhor couber aos processos estabelecidos pela empresa) podem ser acessados quando necessário.
Além de não ter que pedir para um setor específico o documento necessário, o armazenamento na nuvem também serve como backup e guarda seus arquivos com a segurança de um rack outdoor, que protege equipamentos do calor, poeira e outros fatores que podem estragá-los.
Diversas plataformas oferecem planos para armazenamento de arquivos na nuvem. Eles incluem o espaço ideal para a sua necessidade: desde 200 GB até TBs de memória. Assim, você economiza tempo e salva um backup com tranquilidade e segurança.
Automatização de pesquisas
Já precisou criar uma pesquisa de satisfação ou formulários para a sua empresa e se perdeu nas perguntas e organização das informações? Algumas ferramentas te auxiliam a criar formulários interativos que muitas vezes se adaptam ao nome do participante, aumentando a conexão da empresa com a pessoa que o preenche.
O processo pode ser feito apenas uma vez e os softwares especializados neste trabalho fazem o resto. Já imaginou quanto tempo você economiza com isso? Essa facilidade só é possível com a tecnologia empresarial.
Organização de tarefas
Agenda de papel é passado. Já experimentou a sensação satisfatória de concluir um checklist claro e objetivo com todas as suas tarefas diárias? Isso pode ser considerado uma limpeza de fossa, retirando todos os resíduos e te livrando de enchentes de funções ou doenças ligadas à má gestão do seu tempo.
O alívio pode ser compartilhado com a equipe. Organizar metas, tarefas e distribuí-los em dias e horários pode aumentar o rendimento de todos os colaboradores. Saber o que te espera elimina a sensação de “apagar incêndios” e faz com que você trabalhe para resolver pendências com mais facilidade.
Para encontrar essa facilidade, busque por “plataforma de organização de tarefas” em seu buscador, encontre a que melhor se encaixa às suas necessidades e aproveite seus dias mais limpos e organizados no trabalho.
Sua empresa tem muito a ganhar com a aplicação destas dicas, afinal, tudo é tecnologia atualmente. Se você não se encaixar nesse padrão, acabará ficando para trás dos concorrentes, por isso, não perca a chance de automatizar processos e ter mais tempo para gerar lucro. Nos acompanhe para mais conteúdos como esse!
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais
Deixe um comentário