Blog
Marketing & Tecnologia
Aqui você encontra milhares de artigos sobre marketing & tecnologia. Se você escreve para blogs e este é o seu assunto favorito, escreva para nós [email protected].
5 dicas para otimizar seu funil de vendas
O funil de vendas é a representação gráfica de uma pirâmide invertida onde mostra exatamente, todas as etapas no processo de compra da jornada do consumidor, ela é divida em três: a base, o meio e o topo do funil. A base representa aquelas pessoas que estão…
Qual a diferença entre Customer Experience e Customer Success?
O cliente é o centro de qualquer empresa, seja ela uma multinacional ou uma loja na esquina da sua casa, independente do tamanho ou do segmento, todo empreendimento que quer alcançar o topo precisa de bons consumidores, são eles que mantém o fluxo de caixa…
Matriz Swot: O que é e como usar?
Se você sonha em criar ou expandir seu negócio, pode começar pela Análise SWOT. Essas quatro letras significam Strenghts (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças). Essa ferramenta de análise de cenários é ideal para tomada de…
Implementação de software crm: O que é e como fazer?
CRM significa Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente. Este software gerencia a relação com o cliente, visando sua satisfação e fidelização a partir da automatização e organização dos processos, ajudando a reduzir custos e aumentar…
Quais os principais tipos de relatórios de marketing?
Uma pergunta que muitos empresários fazem à sua equipe de marketing é: “Como estamos indo?”. E, em contrapartida, recebem um relatório de marketing como resposta. Eles estão no centro da estratégia e funcionam como um diagnóstico principal. Este conceito lida…
Quanto tempo demora para as estratégias de SEO trazerem resultado?
O SEO é sem dúvidas, uma das estratégias mais populares para aqueles que trabalham com marketing digital e atuam com tráfego orgânico de forma geral, porém, muitas pessoas que utilizam desse conceito, cobram resultados instantâneos, procurando algo próximo do que…
Marketplace: veja os prós e contras para seu negócio
Quando queremos começar a vender online, o marketplace é a primeira coisa que vai na cabeça de muitos empreendedores. Esse tipo de plataforma funciona como um shopping virtual, estimulando os consumidores a comparar diferentes produtos por meio de fotos…
Entenda o conceito de jornada do cliente e sua importância
A jornada do cliente é um dos principais conceitos dentro do universo do marketing, pois é através dele que as pessoas conhecem o seu negócio e se sentem dispostas a consumirem o que você oferece. Pense que todos estamos em uma jornada, seja ela da nossa vida…
8 redes sociais que mais tem gerado lucro para empresas
As redes sociais chegaram há mais de uma década, mas foram se moldando com o passar do tempo para atender as demandas e necessidades de cada nicho. Uma dessas áreas é a empresarial, que encontrou no Facebook, Instagram, Whatsapp e muitas outras oportunidades para…
Pesquisar no site
Não fazemos spam.