Blog
Marketing & Tecnologia
Aqui você encontra milhares de artigos sobre marketing & tecnologia. Se você escreve para blogs e este é o seu assunto favorito, escreva para nós [email protected].
A estratégia de geomarketing e como ela funciona
O geomarketing é uma estratégia que tem ganhado cada vez mais espaço nas empresas. Isso porque ela permite otimizar a campanha de marketing, direcionando o investimento para as regiões com maior potencial de retorno. Mas como funciona essa estratégia? Basicamente, o…
Como utilizar data marketing em 3 passos
O marketing orientado a dados ou data marketing é uma estratégia construída sobre o aproveitamento de informações para melhorar suas campanhas. Tudo isso é coletado em interações e comportamentos do consumidor em seu site, que pode ser do ramo de advocacia, Laudo Avcb…
Principais mudanças proporcionadas pelo 5G
A tão aguardada tecnologia 5G finalmente chegou ao Brasil entre os meses de julho e agosto deste ano, 2022, algumas capitais como São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, João Pessoa, Curitiba, Goiânia e Salvador, já contam com a tecnologia. A previsão é de…
Lead tracking: o que é e como usar essa funcionalidade no seu site?
O lead tracking é uma funcionalidade presente em ferramentas de automação de marketing que permite monitorar as visitas e o comportamento de potenciais clientes durante a sua visita em um site. Essa funcionalidade permite segmentar os leads, que são potenciais…
Saiba como usar o networking a seu favor
Networking é o compartilhamento de dados ou serviços entre as pessoas, empresas ou grupos. É também a forma de os indivíduos crescerem as suas relações para o seu trabalho ou melhorarem o conjunto de parcerias do negócio. Esse tipo de atividade vale até para um…
Divulgação cruzada: você sabe o que é?
A divulgação cruzada, ou cross marketing, é uma estratégia que tem o principal objetivo de unir duas empresas, ou marcas, para que colaborem uma com a outra com um aumento de vendas, fazendo com que o anúncio dessa parceria ocorra em vários canais. Com o mercado cada…
Como os influenciadores digitais podem ajudar a sua empresa?
Os influenciadores digitais são pessoas que possuem um público amplo em diferentes plataformas, com seguidores engajados e fiéis. São capazes de influenciar as tomadas de decisões de compra dos consumidores que os seguem e, de acordo com a revista Forbes, são chamados…
Persona: como criar do zero para um cliente?
Para que uma empresa possa desfrutar dos benefícios que o marketing digital oferece, ela precisa utilizar as ferramentas para facilitar o seu trabalho. A persona é um desses recursos, que otimiza as ações de maneira positiva. Quem trabalha com publicidade ou com…
Como descobrir o nicho ideal para se trabalhar?
Encontrar o nicho ideal é fundamental para que a empresa possa impactar a parcela certa de consumidores que realmente precisam de determinado produto ou serviço. Trata-se de algo fundamental, inclusive, para implementar boas estratégias de marketing e vendas. O…
Pesquisar no site
Não fazemos spam.