O inboung marketing – também conhecido como marketing digital ou marketing de atração – está alcançando objetivos de marketing através do uso da internet e de tecnologias digitais afins.
Todos os anos são inventadas novas formas de inbound marketing, o que naturalmente faz com que os desenvolvimentos avancem muito rapidamente. O marketing digital é frequentemente associado à otimização de lojas de lojas online e plataformas de comércio eletrônico, mas é muito mais amplo do que isso. Ele também inclui a otimização de sites e blogs para mecanismos de buscas (o famoso Search Engine Optimization – SEO), marketing em redes sociais como Instagram, Facebook, Linkedin. Também são abarcados o marketing de conteúdo, o e-mail marketing e a criação de vídeos para negócios. Esta é apenas uma pequena seleção de todas as opções de inbound marketing existentes atualmente.
O inbound marketing fornece uma abordagem personalizada
O marketing de atração desempenha um papel importante no desenvolvimento do marketing de massa para uma forma pessoal e direta de marketing. A abordagem pessoal está se tornando cada vez mais importante para uma estratégia de marketing bem-sucedida e pode levar a relacionamentos estruturais diretos com empresas e consumidores.
A segmentação de mercado é usada para uma abordagem pessoal: o mercado é dividido em grupos de clientes. Por meio do marketing de banco de dados, esses grupos de clientes podem novamente ser divididos em grupos menores com características correspondentes, por exemplo, em termos de comportamento ou perfil do cliente. Com base nesses dados, a mensagem certa pode ser exibida para as pessoas certas de uma maneira muito direcionada, no momento certo (essa é a grande sacada).
Vantagens do inbound marketing
Por que você deve escolher o marketing digital em vez das formas tradicionais de marketing?
O principal é que acreditamos em uma abordagem de mídia cruzada na qual o marketing on-line não é melhor ou pior do que usar canais de marketing tradicionais. Dito isso, aqui vão algumas das vantagens do marketing digital de atração:
O mercado on-line continua a crescer. Novas formas de marketing digital de atração são inventadas a cada ano. A atividade dos usuários da Internet está aumentando e se tornando cada vez mais diversificada.
- Conversão: os resultados online são mais fáceis de medir do que as formas tradicionais de marketing.
- Segmentação: on-line é possível alcançar um público-alvo. Portanto, ele se encaixa bem com a tendência da personalização.
- Baixo custo: A publicidade online geralmente é mais barata.
Marketing digital x Marketing offline
Nossa equipe se concentra no marketing on-line, onde o on-line “vence” o marketing off-line em algumas áreas cruciais. Isso não quer dizer que o marketing offline não seja também relevante para você. Também quase sempre recomendamos uma abordagem de mídia cruzada, observando o portfólio completo de clientes e a abordagem mais adequada para atingir seus objetivos de marketing.
Mas vamos focar no marketing digital, feito por canais online.
Vantagens do marketing online
Hoje em dia, todo mundo pode usar a Internet e construir um império, apenas da mesa da cozinha, não é mesmo?
Quais são as vantagens do marketing online em comparação com o marketing offline?
Vivemos em um mundo que está se tornando cada vez mais digital. Compramos cada vez mais pela internet e, quando precisamos de algo, pesquisamos no Google. É por isso que seria interessante para você ser encontrado por lá. Isso é marketing digital!Se você usa mídia offline, geralmente trata-se de algo apenas temporário. Um outdoor fica apenas dois meses na beira da estrada e um panfleto desaparece rapidamente conforme o papel vai ficando velho. Os artigos que você publica na internet sempre permanecem acessíveis e isso facilita muito o alcance de um grande público.
Vantagens do marketing online sobre marketing offline:
O mercado online está crescendo e novas formas de marketing online estão surgindo constantemente (pense em chatbots ou tecnologia de voz).
O marketing online possibilita que todos tenham iguais oportunidades para o sucesso.
O marketing online é mais barato e possibilita que você tenha a mesma ou uma maior audiência com custos mais baixos.
É mais mensurável, já que os resultados on-line são mais fáceis de medir do que as formas tradicionais de marketing.
Você pode segmentar melhor, alcançar um público-alvo digital para torná-lo mais pessoal ou anunciar de maneira mais direcionada. Plataformas como o Facebook ou o Linkedin já possuem muitos dados que auxiliam em tal segmentação.
Você pode ajustar as campanhas em tempo real se você não atingir o resultado desejado, poderá ajustar imediatamente a mensagem ou a campanha online. Em uma revista impressa isso seria um pouquinho complicado, não é mesmo?
Formas de inbound marketing
Normalmente, o site institucional é o centro para todas as estratégias de marketing inbound. Produtos e serviços são oferecidos através desse site. Para atrair visitantes ao site, são utilizados recursos como otimização de mecanismos de pesquisa, mídias sociais, e-mail marketing e anúncios online.
Conheça mais sobre as várias formas de marketing online
Existem muitos tipos diferentes de marketing online. Com base nas opções para o grupo-alvo, mensagem, objetivo e orçamento, você pode escolher a forma e o tipo de marketing. Destacamos alguns.
Marketing de conteúdo:
O marketing online requer produção de conteúdo, como texto, fotos ou vídeos. É importante adaptar o conteúdo ao destino e ao grupo-alvo.
Marketing em redes sociais:
A obtenção de ‘tráfego’ ou visitantes através de canais de mídia social como o YouTube, Facebook ou Instagram.
As redes sociais como o Facebook, o Instagram e o Linkedin são uma maneira fácil e acessível de entrar em contato com seu público-alvo.
Elas possibilitam um aumento do reconhecimento da marca e também oferecem a possibilidade de interação com os clientes ou com os potenciais clientes (leads).
Search Engine Optimization Marketing (SEO):
Com Search Engine Optimization ou SEO (expressão em inglês que significa otimização para mecanismos de busca) você torna as páginas web mais fáceis de encontrar nos motores de busca. Quando alguém digita um termo de pesquisa relevante, sua página aparece no alto dos resultados da pesquisa. Isso trará mais visitantes ao seu site.
A otimização para mecanismos de busca, também conhecida como SEO, visa facilitar a localização de seu site no Google. Isso é feito, entre outras coisas, com base em termos de pesquisa conhecidos como “palavras-chave”.
Search Engine Advertisement (SEA) ou Publicidade digital paga (Google Ads, Facebook Ads, Instagram ads, etc):
Você pode anunciar on-line nos resultados de pesquisa do Google, em sites ou nas redes sociais.
Um exemplo disso é o marketing de afiliados, em que um site que promove seus produtos ou serviços é recompensado quando as pessoas realmente o acessam. Você paga para ser exibido nos resultados da pesquisa em determinados termos de pesquisa (palavras-chave). onde você promove alguma outra pessoa, produtos ou serviços em troca de uma comissão caso traga novos clientes.
E-mail marketing
esta é uma forma de marketing direto onde você enviar mensagens via e-mail, sempre com permissão dos clientes. Lembre-se que o e-mail marketing é um marketing de permissão, o que o difere em muitos aspectos do terrível SPAM.
Aqui, o email é usado para enviar mensagens publicitárias com conteúdo direcionado ao público-alvo. Podem ser clientes em potencial ou atuais.
E estes são apenas alguns exemplos de marketing online. Além disso, há mais e mais possibilidades, porque com o rápido desenvolvimento de tecnologias, há mais e mais possibilidades de marketing digital de atração, como chatbots e voz.
Mas certifique-se de estar visível na internet pelo menos!
Saiba mais sobre o inbound marketing online:
Marketing on-line: também conhecido como inbound marketing, marketing digital ou marketing na web, é um termo coletivo para várias técnicas usadas para promover produtos, serviços e empresas via internet.
A maior eficiência dos custos de mão-de-obra é um dos muitos benefícios da terceirização do marketing on-line.
Terceirizar o marketing online? Aqui estão os benefícios de fazer isso com a estratégia de marketing digital da sua empresa:
Maior eficiência nos custos trabalhistas
Se você deseja criar uma plataforma on-line forte e participar totalmente do marketing on-line , deve ter várias competências, como: Google Ads, Marketing de afiliados, Google Analytics, Email Marketing, Identidade Corporativa (Branding), Redes sociais (como Facebook e Instagram), SEO, Criação de Vídeos e muito mais.
Para os serviços acima, você precisaria de uma equipe interna completa para implantar essas competências. Isso é muito caro para muitas organizações. Quando você contrata uma agência, todas as competências podem ser adquiridas por hora. Dessa forma, uma equipe pode ser montada, que domina todas as competências para tornar seu negócio competitivo.
Foco nas atividades principais
O canal on-line é um canal de vendas adicional para muitas empresas. Se uma empresa não tem muita experiência com a função de vendas on-line, isso é subdividido como uma atividade secundária e não como uma atividade principal.
Se a empresa terceiriza isso, podem ganhar tempo contratando agências com conhecimento e controle dos processos. Eles podem usar o tempo ganho em outras atividades.
Tempo de atividade rápido
Se uma empresa deseja iniciar rapidamente, é melhor contratar uma equipe externa. Quando eles fazem tudo sozinhos, leva muito tempo para selecionar, contratar e integrar uma equipe. Quando eles contratam uma equipe externa, eles não precisam pensar sobre isso, para economizar tempo.
Conhecimento mais recente e experiência relevante As
organizações especializadas em marketing on-line devem permanecer atualizadas para permanecerem relevantes em seu campo. Os especialistas, portanto, continuam a desenvolver e têm o conhecimento e a experiência mais atualizados. A equipe interna geralmente não pode fornecer isso.
Uma nova perspectiva
Quando uma empresa contrata uma equipe externa para marketing on-line, a equipe contratada também analisa de maneira diferente a situação da empresa. Como resultado, ele pode fornecer novas idéias sobre o estado atual das coisas, novas direções estratégicas e entrada em novos mercados.
E é claro que você também pode terceirizar o marketing online. Nossa agência oferece vários serviços de marketing estratégico, adaptados à sua empresa e aos seus desejos. Dessa forma, você pode se concentrar em outras coisas.
Você já entendeu o que é o Marketing Digital?
Marketing on-line é a promoção do seu produto ou serviço via internet. Seu objetivo é atrair clientes para que eles comprem seus produtos ou serviços. Isso pode ser feito de diversas maneiras e através de vários canais. Exemplos são redes sociais como o Facebook, o Instagram e o Linkedin, o Marketing de Conteúdo, Publicidade paga no Google Ads, Google Meu Negócio, etc.
É importante pensar com antecedência a quem e o que você deseja alcançar. Em seguida, você pode usar o conteúdo direcionado para atingir esse objetivo.
Os benefícios do marketing online
Por que você deve começar com marketing online?
- Mercado crescente
Cada vez mais a comunicação está ocorrendo através da Internet. Há também mais e mais novas oportunidades de marketing online.
- Barato
Uma estratégia de marketing on-line não é cara. Você pode conseguir muito com um orçamento pequeno.
- Facilmente mensurável, no sentido de resultados
Com o inbound marketing – marketing digital, é possível medir e analisar os resultados. Por exemplo, é fácil acompanhar quantas pessoas visitam um site, quanto tempo ficam lá e se fazem ou não uma compra.
- Personalização
É possível responder on-line aos interesses e desejos de clientes em potencial. Isso é importante para garantir que os clientes venham e permaneçam no seu site.
E Como você faz isso?
O marketing online começa com a determinação de uma estratégia. Portanto, é muito importante ter pelo menos as seguintes coisas claras.
Público-alvo
Quem você deseja alcançar? E onde você pode alcançar melhor essas pessoas?
Mensagem
O que você quer comunicar? Determine sua mensagem com antecedência e mantenha-a simples.
Objetivo
O que exatamente você deseja alcançar? Mais visitantes, mais visitas ou mais reconhecimento da marca?
Orçamento
Quanto dinheiro você deseja gastar? Ao determinar isso com antecedência, você pode examinar mais especificamente os canais e formulários que deseja usar para o marketing online.
Conheça mais algumas dicas de inbound marketing que certamente irão te auxiliar
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Consistência
Para transmitir uma mensagem ao público-alvo através de diferentes canais ou de diferentes formas, é importante que a mensagem seja inequívoca e coerente. Dessa forma, a mensagem também permanece por mais tempo.
- Chamadas para ação (Calls to Action – CTA)
Em última análise, você deseja obter algo com seu conteúdo. Portanto, é importante que um cliente (potencial) tenha a oportunidade de agir depois de ler ou ver o conteúdo. Portanto, por exemplo, forneça os detalhes de contato corretos, um botão de registro de newsletter ou um link para o site.
- Atualizações
Os desenvolvimentos no marketing online estão se dando rapidamente.
Não é uma ação pontual, mas um processo contínuo. Portanto, é bastante importante que as informações e o conteúdo que você distribui estejam atualizados. Isso garante autoridade, confiança e melhores resultados de pesquisa no Google.
E aí, gostou? Como dissemos acima, contratar uma Agência Especializada em Marketing Digital – Inbound Marketing é a melhor opção para diminuir custos trabalhistas e contar com os melhores serviços. Se você concorda, entre em contato conosco que teremos o prazer em lhe ajudar!
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