Assim como o mercado de telas de proteção incrementa os seus modelos de tela fachadeira para cativar os clientes, o Google constantemente cria novos recursos que ajudam a melhorar a experiências dos seus usuários.

Dentro dessas ferramentas disponibilizadas pelo Google, umas das mais atuais e que tem ganhado atenção é o web story, que tem sido incorporado às estratégias de marketing digital.

Compreenda melhor esse recurso e as vantagens que você tem ao utilizar essa estratégia para melhorar o potencial de atratividade dos seus clientes. Gostou do tema? Siga com a leitura! 

O que é exatamente Web Story?

Sabe quando está no feed do Instagram ou no Facebook e aparecem aqueles vídeos curtos que, de acordo com as suas preferências, podem aparecer desde um lançamento de um sapato a uma válvula de alívio, uma peça usada no segmento industrial.

O web story foi criado pelo Google baseado nesse mesmo conceito, são stories como os já bem conhecidos das plataformas de redes sociais, só que agora dentro do maior buscador do planeta, que logo percebeu o sucesso e se adaptou a essa tendência de vídeos curtos.

O web story é promovido em diversos locais, como:

  • Em conteúdos variados;
  • Google discover;
  • Na parte de busca do Google;
  • No site da empresa que adere.

Além disso, os vídeos são reproduzidos em diferentes telas, ou seja, aparecem tanto na tela dos computadores, como em tablets e smartphones. 

7 benefícios de investir no Web Story:

Aumenta a visibilidade: a visibilidade é importante para melhor o alcance da marca, o que a estratégia do web story ajuda a potencializar,  já que os vídeos são bastante consumidos pelos usuários.

Eleva o engajamento: além de aumentar a visibilidade, os vídeos curtos são em formato de conteúdo interativo e por isso, são estratégicos quando o assunto é ter mais engajamentos dos clientes.

Permite realizar análise de performance: assim como é possível analisar pelo Google Analytics, o desempenho de uma campanha específica de um produto ou serviço, também é possível analisar a performance dos vídeos inseridos no web story, que também são mostrados na mesma ferramenta de mensuração de resultados do Google.

Oferece diferentes tipos de layouts: a ferramenta disponibiliza diversos layouts prontos, o que é, sem dúvida, um grande benefício, pois imagine uma empresa de pallet descartável, um produto de alta concorrência, mas que não tem o suporte de uma equipe de marketing, ela pode investir na estratégia sem ter que aposta de início em um profissional.

Não tem custos: outra vantagem para empresas que têm orçamento de marketing curto, é que a ferramenta não é paga.

Simples de utilizar:  o web story é um recurso com ferramentas intuitivas, portanto, é fácil de usar, sem exigir muitos conhecimentos. 

Conteúdo não expira: um diferencial do web story é que ele não tem limite de tempo, ou seja, ele continua a ser divulgado pelo período que o criador desejar.

Chegamos ao final do nosso conteúdo sobre o web story, ferramenta que vem para potencializar as estratégias de marketing digital. Se gostou do artigo compartilhe com amigos e nas suas redes sociais para que mais pessoas possam entender a importância desse recurso.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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