Tipos de marketing e como definir o melhor para sua empresa

O marketing é incrivelmente importante e diferentes tipos atrairão diferentes clientes. Por isso, inserir a sua marca, seja ela do ramo de construção civil, de exaustor centrifugo ou qualquer outra em estratégias adequadas pode ser o movimento mais importante de todos. 

Tudo porque, se o público não tiver conhecimento da marca, ela não cresce. Quer novas maneiras de colocar sua empresa entre as grandes? Não tenha medo! Existem várias opções disponíveis. Quer entender melhor? Então, continue lendo !

Tipos de marketing

  • Marketing de rede social

O marketing de rede social é uma maneira de divulgar sua marca junto à infinidade de concorrentes. Comece pequeno, usando mercados online como Facebook, TikTok e Instagram e, em seguida, evolua para posts pagos. 

Desta forma, é como se os rótulos adesivos de sua empresa se espalhassem para os sete cantos de seu bairro, cidade ou estado.

  • Otimização para mecanismos de pesquisa (SEO)

Embora a otimização de mecanismos de pesquisa não seja uma técnica de marketing direto, como veicular anúncios ou colocar sua empresa em um outdoor, é uma parte extremamente importante, pois garante que o Google, por exemplo, forneça informações do seu site a clientes em potencial.

  • E-mail Marketing

O e-mail marketing é outra forma que pode não apenas ajudá-lo a atrair novos clientes, mas também a atender aqueles que já possui atualmente. Ele funciona enviando anúncios e informações sobre sua empresa, seus produtos, serviços e promoções. 

Manter uma comunicação constante e um pipeline de leads ativo, pode fazer uma grande diferença no resultado final do crescimento do seu negócio.

  • Marketing de impressão

O marketing de impressão pode ser uma boa maneira de divulgar sua marca para os consumidores que estão fora da internet. Ele inclui a veiculação de anúncios em jornais e revistas locais e diferentes métodos físicos de comunicação com os consumidores. Embora muitas pessoas não dependam mais disso, ainda é um caminho importante a seguir, especialmente ao tentar alcançar os membros desconectados da sociedade.

Como definir o melhor marketing para sua empresa?

Como os objetivos de marketing são mais detalhados que as metas, existem etapas específicas para defini-los. Dependendo do que pensa em atingir, você pode precisar de algumas ou todas as etapas a seguir:

  • Aumentando a receita: se seus objetivos de marketing incluem aumentar a receita, não adianta investir apenas no tráfego orgânico. Faça publicidades pagas no Instagram, por exemplo;
  • Aumentando as vendas: se seus objetivos de marketing incluem aumentar as vendas, invista no Facebook Marketplace. Uma ferramenta incrível que vende, desde sapatos até serviços como os de manutenção de elevadores;
  • Aumentar o tráfego: se seus objetivos de marketing incluem aumentar o tráfego, faça um mix de propagandas pagas no Google e mescle com uma excelente otimização de SEO
  • Identificar benchmarks: Definir e cumprir metas e objetivos de marketing não acontece rapidamente. Saiba todas as referências que pretende alcançar em determinadas datas e continue a aumentá-las à medida que avança em sua campanha.

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Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.


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