Sem arrependimentos: as 3 coisas que impulsionam o consumidor obcecado pela pesquisa

Lisa Gevelber maio de 2018 Pesquisa, Consumer Insights

Lisa Gevelber, vice-presidente de marketing para as Américas do Google, explica como mais e mais pessoas estão usando a pesquisa para otimizar suas experiências no mundo real.

Você é um restaurante obsessivo? Você conhece alguém que é? Você sabe o que eu quero dizer. Você tem um jantar em grupo chegando. Depois de um tempo e local e tipo de cozinha, todos concordam em um restaurante e fazer uma reserva. A maioria de vocês provavelmente deixa por isso mesmo.

Mas parece haver um em cada grupo que vai ao site do restaurante e vasculha o cardápio. Ele acessa vários sites de resenhas, feeds de redes sociais e procura pesquisas para encontrar todos os fragmentos de informações disponíveis. Talvez ele esteja apenas tentando dar um salto no processo de encomenda. Talvez ele queira ver os preços. Talvez ele queira ver fotos da comida ou qual prato é considerado a especialidade da casa. Talvez ele queira ser um herói útil, criando a melhor experiência possível para todos os outros.

Não só ele quer estar preparado, mas acha a preparação emocionalmente gratificante.

Hoje, as pessoas podem – e fazem – otimizar suas vidas com a pesquisa. Seja tirando férias ou saindo para jantar, as pessoas curam suas experiências antes de irem. Isso os ajuda a se animar, deixa-os mais confiantes e menos ansiosos, e faz com que eles sintam que estão aproveitando ao máximo cada momento.

Os consumidores usam a pesquisa para otimizar suas vidas. Isso os deixa mais confiantes e menos ansiosos.

No Google, somos obcecados por pesquisas, conversamos continuamente com as pessoas e procuramos por tendências de pesquisa que nos ajudam a entender o que as pessoas estão fazendo e por que estão fazendo isso, para que possamos ajudá-las melhor. A partir dessa pesquisa, identificamos três razões pelas quais as pessoas estão tão interessadas em saber antes de partir.

Isso os ajuda a ficar excitados

“Quanto mais cedo eu souber o que vou comer, melhor”, disse uma pessoa. “Ajuda com a minha experiência de jantar e me deixa animado.”

Para os consumidores curiosos, ficar animado muitas vezes significa ter uma prévia do que está por vir. Nos meses, dias ou momentos que levam a uma experiência, muitos estão procurando uma prévia.

Por exemplo, ao planejar um jantar, as pessoas pesquisam a “melhor coisa para comer em um restaurante” ou para encontrar um “restaurante com boas sobremesas”. Ou quando planejam férias, querem encontrar e entender a experiência antes de irem. parte em si, em busca de “coisas para fazer em Maui” ou “avaliações do trem para Machu Picchu”.

Em outras palavras, o processo de pesquisa torna-se parte da experiência em si, ajudando a construir antecipação antes mesmo de sair da porta.

Isso os ajuda a se sentirem mais confiantes

“Eu acho que não gosto de olhar ou me sentir perdido. Isso só me dá ansiedade ”, uma pessoa nos disse.

O tempo e o dinheiro que as pessoas dedicam para se divertir é raro e precioso. Eles querem tirar o máximo proveito de uma viagem, seja em um café local, no estádio ou no outro lado do mundo. Trabalhar os detalhes com antecedência – preços, mapas, horários – reduz a ansiedade e permite que as pessoas tenham mais tempo para se divertirem quando chegarem.

“Eu tento procurar informações antecipadamente porque isso realmente ajuda a economizar tempo e você fica muito mais confiante quando vai a um determinado lugar sabendo para onde exatamente está indo”, nos disse outra pessoa. “Aproveito ao máximo o tempo e posso atingir todos os lugares que estou tentando visitar.”

Esse é provavelmente um dos motivos pelos quais as pesquisas em dispositivos móveis de “tempos de espera” cresceram mais de 120% nos últimos dois anos. 1 Se eles estão indo para o Six Flags ou o DMV, as pessoas querem saber em que estão se metendo.

Também podemos ver que as pessoas tentam calcular os custos ou economizar dinheiro com antecedência. As pessoas estão procurando informações relacionadas ao que estarão gastando, de “quanto custa o dólar no México” a “você dá gorjeta na Itália”, para evitar grandes surpresas.

“Eu gosto de saber até o último centavo que estou gastando. Eu não faço isso porque sou barato, eu apenas gosto de estar bem preparado para a minha viagem, então não me preocupo com a falta de dinheiro ”, disse outra pessoa.

Isso os ajuda a criar a melhor experiência

“Eu sinto que preciso pesquisar para não perdermos nada grande, e assim podemos encontrar essas jóias escondidas que tornam a viagem especial”, disse uma pessoa.

Em última análise, toda essa pesquisa destina-se a criar a melhor experiência possível. As pessoas querem espremer até a última gota de bondade, certificando-se que eles não perdem nada ao longo do caminho. Os consumidores sentem-se pressionados a fazer pesquisas – caso contrário, sentirão remorso se tiverem uma experiência negativa que acreditam que poderia ter sido evitada.

É aqui que encontramos nosso amigo obcecado por cardápios. “Eu sabia que tudo seria bom, mas eu realmente queria tentar o melhor dos melhores”, disse outra pessoa. “Eu gosto de ver o que ‘devo ter’ que devo encomendar”. E também vemos isso em nossos dados de pesquisa, já que as pesquisas de “menus” em dispositivos móveis cresceram mais de 55% nos últimos dois anos.

Uma pessoa resumiu isso a uma declaração simples e poderosa: “Eu queria pesquisar para não me arrepender.”

O que os profissionais de marketing devem saber

Para os profissionais de marketing, entender os diferentes momentos e mentalidades de seus clientes enquanto eles planejam uma experiência apresenta uma grande oportunidade de fazer parte de sua consideração desde o início de seu processo de tomada de decisões.

  • Ofereça maneiras de organizar facilmente suas experiências para que as pessoas se sintam confiantes – e não sobrecarregadas – pelas decisões que tomam. Por exemplo, oferecer uma ferramenta planejadora de viagem ou listas de embalagem sugeridas pré-construídas pode ajudar a deixar as pessoas à vontade. 
  • Torne simples, rápido e fácil planejar seus dias, economizar tempo ou planejar um orçamento. Por exemplo, encontre maneiras de permitir que as pessoas lhe digam o que é importante para elas – praia versus ilha, clássico ou moderno, orçamento ou luxo – e, em seguida, sugerir correspondências que atendam a essas necessidades.

Se você puder jogar de acordo com as necessidades da pessoa obcecada pela pesquisa, poderá ser útil de uma forma que as excite, alivia a ansiedade e as atrai para a sua experiência, para que não escolha outra.

Lisa Gevelber

VP, Marketing para as Américas no Google

Veja a biografia de Lisa aqui .


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