Saiba como melhorar a performance no Google Ads

O Google é uma das principais ferramentas que ajudam as empresas que têm o marketing digital como respaldo de atuação a crescerem em termos comerciais e financeiros, o Google Ads é um dos meios para isso.

Se engana quem pensa que o marketing digital é um ramo de fácil atuação, apesar de a aplicação ser relativamente simples, existem muitas modalidades e técnicas necessárias para validar as estratégias.

Isso porque, com a alta na tendência do uso da internet, os usuários e empresas corriqueiramente têm disputado por visibilidade.

Por um lado existem os influenciadores de mídias digitais, cujo propósito é fortalecer a construção de sua imagem pessoal, gerando alinhamento de sinergia com um grupo específico de pessoas.

Do outro, estão as empresas, que fazem uso dos meios de comunicação digitais como um modo de diversificar o relacionamento com clientes e compradores em potencial.

Para um pequeno negócio local que realiza a distribuição de cilindro gnv novo, por exemplo, a internet foi o caminho para atingir mais pessoas interessadas em seus produtos, dando um fôlego na operação cotidiana do time comercial.

Apesar de todos os benefícios gerados com a internet, a disputa por visibilidade está cada dia mais acirrada, ainda que a velocidade na troca de informação seja vantajosa, deve-se contar com métodos adicionais.

O Google Ads é um dos meios para que as empresas possam alavancar o posicionamento no marketing digital, com a finalidade de atrair um número maior de clientes em potencial para serviço de banho e tosa e demais bens e serviços ofertados.

Saiba o que é Google Ads

O Google AdWords ou como é chamado regularmente, Google Ads, é um recurso presente no conglomerado de soluções do Google. Seu lançamento ao público ocorreu em 2000 e nesse meio-tempo muitas modificações aconteceram.

Embora não seja o único recurso para receber ações publicitárias na internet, o Ads vem liderando o mercado desde o ano de lançamento. Em 2019 estima-se que o lucro obtido foi por volta de US$ 134 milhões de dólares.

Para um comparativo, o recurso que ocupou a posição de segundo lugar recebeu um faturamento de aproximadamente US$ 69 milhões de dólares.

A diferença gritante se dá pelo fato de que o Google é a principal ferramenta de pesquisa, possuindo popularidade a nível mundial.

Empresas que atuam no modelo de negócios B2B e B2C podem planejar estratégias para alavancar as vendas de compressor sabroe, colocando anúncios ao público em geral.

É importante destacar que os negócios não acontecem de forma linear, sendo crucial a análise de indicadores internos e externos das empresas, como:

  • Público-alvo;
  • Demanda de clientes;
  • Localidade;
  • Objetivos gerais e específicos.

Esses são alguns dos indicadores que podem conferir a visibilidade necessária para as empresas, no entanto, cabe enfatizar que a depender do nicho de atuação outros dados podem ser requisitados.

Assim, se o intuito é aumentar as taxas de conversão de manutenção preventiva Fiat, por exemplo, é crucial realizar a segmentação.

Outro ponto importante é estar atento aos tipos de exibição dos anúncios, garantindo que seja compatível com o modelo de navegação do público-alvo na web.

Anúncios na barra de pesquisa

Os anúncios na barra de pesquisa funcionam como sugestões aos usuários no momento de realizar a busca por palavras-chave no Google.

Quando as empresas investem no Ads, a plataforma passa a sugerir complementos de palavras em conformidade com o nível de ranqueamento que um determinado conteúdo possui.

A análise é feita pelos algoritmos, levando em consideração os dados de navegação obtidos de acordo com a navegação de cada usuário.

Trata-se também de um modo de influenciar de forma indireta o comportamento dos consumidores, visto que pode-se despertar o desejo de compra ou consumo de conteúdos diversos, como um tutorial escrito sobre o passo a passo para pintar roda de carro.

Anúncios no display

Os anúncios no display são um modo ainda mais atrativo de atingir os compradores em potencial, nessa modalidade o Ads combina as diferentes formas de linguagem para que o conteúdo criado consiga gerar maior engajamento.

Igualmente ao modelo de anúncio de barra de pesquisa, os anúncios exibidos na tela de display precisam fazer sentido com a expectativa de consumo do público.

Seja através de palavras ou imagens de balcão caixa para mercearia, o anúncio construído precisa conversar com o público que irá recebê-lo, pois somente assim a estratégia irá surtir resultados.

Para potencializar o alcance, o Google disponibiliza às empresas a possibilidade de anunciar nos displays de sites parceiros, aplicativos e em plataformas do conglomerado empresarial, como o Youtube.

Afinal, como funciona o Ads?

O funcionamento do Ads acontece de modo relativamente simples, isso porque para o seu uso é desejável que os empresários ou equipes tenham um conhecimento prévio em atividades básicas dentro da internet.

De início, deve-se realizar o cadastro ou então conciliar a conta do e-mail já utilizada. A indicação é que o perfil seja inteiramente comercial para evitar confusões futuras no processo de gerenciamento.

Depois disso, é necessário inserir a forma de pagamento. Uma das principais vantagens do Ads é a possibilidade de pré-definir o budget. E por isso a técnica é acessível tanto para grandes empresas quanto para pequenos negócios com endereço fiscal Brasília.

Depois, chega o momento de personalizar a campanha. Pelo fato de ser um recurso relevante aos negócios, a Google tem investido no Ads para que ele consiga efetivamente ajudar as empresas a maximizarem seus resultados.

É possível segmentar os anúncios, tornando-os mais alinhados com o público-alvo e facilitando o processo de qualificação de compradores em potencial.

Como potencializar o desempenho

O marketing digital e as modalidades presentes nele contribuíram para o dinamismo no cotidiano das empresas, mas, ainda assim, é necessário ajustar a aplicação.

É válido ressaltar que os negócios não acontecem de forma linear, pois fatores alheios podem interferir no atingimento das metas. Além disso, as empresas precisam ter em mente que o público é bombardeado a todo momento com anúncios.

Neste sentido, os consumidores têm diferentes opções para decidir fechar pedidos de aspersor irrigação tipo canhão, e ganha a venda a empresa que verdadeiramente suprir todas as expectativas.

Trata-se de uma tarefa um tanto complexa, mas é justamente isso o que torna os negócios uma divisão desafiadora, incentivando o mercado no geral a propor soluções e inovações diversas.

1. Estude o público

Conhecer o público é extremamente importante para as empresas conseguirem atingir suas metas, tal fato é aplicado tanto no contexto do marketing digital quanto nas outras modalidades.

Somente dessa forma os anúncios conseguem gerar engajamento, chamando a atenção dos consumidores e despertando o desejo de compra.

O mapeamento de dados tornou-se o meio ideal de contribuir com assertividade nas estratégias, aliás, por intermédio deste é possível garantir que o plano de ação estratégico faça sentido com a demanda.

2. Utilize SEO

O Search Engine Optimization, ou SEO, é o conceito que aponta para a otimização dos mecanismos de busca. O recurso é necessário para somar positivamente na análise feita pelos algoritmos.

A exibição de anúncios é determinada pela relevância de um conteúdo, mas acontece que a alta disputa por visibilidade torna o caminho mais difícil.

O SEO faz o uso de palavras-chave e termos de maior interesse do público-alvo, pois ao inseri-los no conteúdo criado, as empresas conseguem aumentar suas oportunidades de serem vistas na web.

Outro ponto importante sobre o SEO, é que a técnica contribui não só para o aumento de visibilidade, afinal, é um ato de segmentação. Com isso, são atingidos os compradores com real potencial.

3. Crie um funil de vendas

O funil de vendas significa a padronização dos processos de venda, pois apesar do Ads ser um recurso em marketing, é crucial o entendimento acerca da intersecção entre as áreas de marketing e vendas.

O marketing é a área responsável por entregar anúncios e conteúdos para fomentar o desejo de compra, já o departamento comercial assume a responsabilidade de dar continuidade na jornada do consumidor obtido pelos anúncios.

Analisar os processos e padronizá-los de modo que fiquem alinhados facilita a obtenção de resultados, corroborando para o aumento da performance do Ads.

Considerações finais

O Google Ads é uma forma de atrair clientes através da plataforma Google, recurso altamente relevante para as empresas que investem no marketing digital. Embora seja uma ferramenta simples, deve dispor de um bom planejamento na implementação.

Contudo, pode-se dizer que o mapeamento de dados deve anteceder a elaboração do planejamento de estratégias em Ads e em concordância, para potencializar a performance, o ideal é agregar as diferentes técnicas de marketing digital.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


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