Quando o assunto é empreendedorismo, o mercado de produtos digitais é um dos mais interessantes, pois com poucos cliques pode-se adquirir um quebra cabeça, um indicador químico ou qualquer outro item específico.
Cada vez mais pessoas têm acesso à internet para tomar todo tipo de decisão. O problema é que muitos empreendedores não sabem em qual nicho investir. Foi pensando nisso que trouxemos essas dicas abaixo.
E-books são os primeiros da lista
E-books são um dos produtos digitais mais comuns e populares. Este formato pode ser oferecido gratuitamente em troca de dados do usuário ou a um preço definido pelo autor (que sempre estará abaixo de um item físico).
A grande vantagem é que se for gestor de uma fábrica de usinagem de precisão, pode adequar o formato para comentar sobre diferenças de modelos, preços e outros detalhes pertinentes à temática.
Programas de Adesão
Outro formato de conteúdo que vem liderando as listas dos produtos digitais mais vendidos são os programas de adesão. É um modelo onde os empreendedores oferecem acesso a conteúdos como vídeo aulas, e-books, podcasts e etc, por meio de uma assinatura semanal, mensal ou anual.
Este pacote conta com um preço fixo e logo depois do vencimento da assinatura, os usuários não terão como conferir os conteúdos até reativarem a conta. Temos profissionais como os de saúde, alimentação, desenvolvimento pessoal e outros que ‘pescaram’ esta chance e estão faturando alto.
Cursos online, um negócio rentável
Os cursos online afastam a sensação de que há uma espécie de redutor de velocidade no que diz respeito aos lucros. A maioria das pessoas já comprou ou fez algo desse tipo. Atualmente, existem diversas plataformas digitais onde se pode hospedar as aulas e disponibilizá-las facilmente.
Uma vantagem dos cursos online é que os alunos podem aprender com diversos formatos: PDFs, vídeos, infográficos, apostilas e contato direto com o instrutor. Conhece muito sobre algo? Monte seus blocos em áreas como fitness, esportes, receitas, educação, desenvolvimento de negócios e carreira e fature algo com isso.
Produtos de áudio
Os produtos de áudio são outro exemplo de mais vendidos no mercado digital. Uma vantagem é que as pessoas podem aprender enquanto estão em movimento. Por exemplo, muitos consomem esse tipo de material enquanto vão e voltam do trabalho.
Você pode, por exemplo, transformar e-books em audiolivros ou fornecer material educacional na forma de podcasts. Insira-os em seus próprios sites, no Spotify, no Soundcloud ou qualquer outra ferramenta deste tipo a sua escolha
Fotografia
A fotografia também pode se tornar um produto digital. Se tem um olho afiado para fotos e bons equipamentos, venda suas imagens em vários sites, como Shutterstock, Fotolia e Urban Arts.
É importante ressaltar que pessoas de diferentes partes do mundo podem comprar esses cliques e usar nas redes sociais, em revistas físicas e online e até mesmo em outros sites referentes ao tema em questão.
Gostou do conteúdo sobre quais são os produtos mais vendidos no mercado digital? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades do blog e compartilhar nas redes sociais.
Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.
Deixe um comentário