Por que marcas investem em pets (e tutores) como influenciadores nas redes sociais?

Tutores conseguem faturar até R$ 80 mil mensais com os perfis de seus pets nas redes sociais

O Brasil é o terceiro país com mais pets no mundo, com cerca de 149,6 milhões de animaizinhos, de acordo com o censo do IPB (Instituto Pet Brasil) em 2021. Os países com mais pets são Argentina e México.

O tamanho desse amor pelos bichos de estimação se reflete também no ecossistema digital. Os pets fazem sucesso na internet. Muito provavelmente você já assistiu por horas a vídeos de cãezinhos ou mesmo buscou conteúdos relacionados a esse universo.

O sucesso deles não para por aí. Hoje, eles ocupam, inclusive, o papel de digital influencer. Você já ouviu falar sobre pet influencers? Confira mais neste conteúdo.

Pet influencers 

Os pet influencers são um grande fenômeno atualmente na internet. Eles marcam presença em diferentes redes sociais, como Instagram, TikTok e Facebook, e reúnem até milhões de seguidores, que acompanham as peripécias dos bichinhos no dia a dia.

Geralmente, os administradores das contas digitais são os tutores dos animais. Mas há pets tão famosos que até possuem seus próprios empresários, que, por sua vez, fazem a administração, a promoção e as estratégias de marketing robustas. 

Inclusive, muitos dos tutores dos grandes pet influencers globais têm como principal fonte de renda as redes sociais desses animaizinhos, conseguindo faturar até mesmo R$ 80 mil mensais, de acordo com reportagem da Folha de São Paulo de 2021. 

Segmento de sucesso

Muitas marcas apostam nesse segmento digital devido a alguns fatores positivos para as empresas. Os pet influencers são uma das categorias que mais geram engajamento, isto é, que o público mais interage, reage e realiza outras ações. Tudo isso é muito importante para as estratégias de marketing dessas marcas, que vão conseguir repercutir em meio a um grande público.

Também, conteúdos de pet influenciadores são bastante compartilhados, gerando um alto efeito de rede e alcançando ainda mais pessoas. Quem nunca viu nas páginas a foto de um pet em uma atividade inusitada e a compartilhou com amigos?

Além disso, os animais de estimação têm o poder de afetar positivamente nossas emoções e nosso carisma. Eles são carinhosos e amáveis, e tais características despertam no público bons sentimentos. 

Assim, as marcas apostam nesse afeto, despertando gatilhos no público ao se associar aos bichos. Uma empresa amiga de um lindo cãozinho filhote pode acionar amor e conexão nas pessoas.

Os cuidados com os animais não ficam de fora. Os pet influencers estão sempre rodeados de muito amor e diversão com seus tutores. Acompanhamento veterinário, alimentação saudável, roupa de cachorro e outros elementos para a saúde e o bem-estar animal estão sempre presentes, o que é essencial para a carreira digital dos influencers. 


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