Pesquisa por voz: Como fazer a otimização dos conteúdos?

Segundo o próprio Google, a pesquisa por voz está entre as principais tendências para os próximos anos. Praticidade, rapidez e eficiência são alguns dos motivos que levam os usuários a cada vez mais utilizarem a pesquisa por voz, ao invés do modelo de busca tradicional.

Você que escreve conteúdos para a internet, deve sempre estar atento as constantes atualizações do Google. Pensando nisso, passaremos alguns passos para otimização dos conteúdos para pesquisa por voz. Gostou e quer saber mais? Siga com a leitura! 

1 – Otimize seus conteúdos para respostas instantâneas

Esse tipo de otimização ajudará a  enriquecer suas métricas, sobretudo para suas taxas de tráfego orgânico. Seguindo a sistemática do compressor de ar pistão, essa prática será responsável pelo melhor engajamento de seus conteúdos.

2 – Crie conteúdos com linguagem de conversação

A criação de conteúdo envolvente e em tons de conversa obterão um melhor desempenho no sistema de pesquisas. Pois humanizar conteúdo vem se tornando uma prioridade para o buscador do Google. 

Além disso, os consumidores prezam por conteúdos produzidos que falem com elas, que auxiliem em sua dúvida e que se sintam representadas. 

3 – Entenda o público-alvo

É preciso estar conectado às pessoas de forma estratégica, para isso, é preciso inicialmente saber as particularidades dos usuários que estão por trás da pesquisa. Nessa parte, é necessário entender o perfil do público-alvo. 

Como um filtro coalescente, nesta etapa você deverá filtrar melhor seu público-alvo através da criação de uma persona, aquela que será usada para representar sua clientela, e também o modo que usará para se comunicar com seu público. 

4 – Amplie o foco nas palavras-chave

Analise cuidadosamente tais palavras para garantir que uma pesquisa por voz consiga encontrá-las. Mesmo sendo recente, a pesquisa por voz já desempenha um papel importantíssimo dentro de SEO e para acompanhar essa evolução, comece implantando práticas básicas de SEO, como as listadas acima.

5 – Foque no mobile

Na otimização de conteúdos para pesquisa por voz, é indispensável considerar o mobile. Afinal, os dispositivos móveis são muito utilizados por seus usuários na realização de pesquisas e interação com outras pessoas.

Assim como o vidro termoelétrico é uma inovação que chegou para mudar o conceito do tradicional “Banho maria”, assim como ele, fuja do tradicional, reinvente-se e inove sempre, se faça presente no mercado. 

O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre a otimização de conteúdo para pesquisa por voz? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!


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