O Amor está no ar: nova marca do Brasil no exterior sugere turismo sexual

A nova marca utiliza Brazil com Z e é acompanhada do slogan Visit and love us (visite e nos ame)

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) anunciou uma nova marca com o objetivo de promover o turismo do Brasil no exterior, alterando a que estava em uso desde 2005. A nova marca utiliza Brazil com Z e é acompanhada do slogan Visit and love us (visite e nos ame), que terá tradução para diversos idiomas. Segundo a Embratur, ela é inspirada na bandeira nacional.

A mudança acontece pouco tempo depois que o presidente da República, Jair Bolsonaro, fez uma apologia ao turismo sexual no Brasil. “Quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade”, disse a jornalistas em café da manhã no Palácio do Planalto, em abril. Na ocasião, ele ainda afirmou que o Brasil “não pode ser o país do turismo gay”.

A declaração de Bolsonaro gerou polêmica e causou repercussão negativa. O governo do Maranhão, por exemplo, rebateu por meio de uma publicidade na internet a declaração destemperada do presidente. “O Maranhão está à disposição dos turistas. A mulher maranhense, não”, afirmava peça publicitária do estado.

No passado, a Embratur também utilizava o Brazil com Z e as propagandas de turismo tinham apelo sexual, principalmente na gestão de João Doria, hoje governador do estado de São Paulo, à frente da Embratur.

embratur brazil

Brasil (vejo você lá)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *