Quando se pensa em ter uma boa presença digital com o seu blog, precisa, primeiramente, compreender como funcionam os motores de busca dessa plataforma dentro do meio comercial, afinal é uma forma eficiente de garantir que todo esse processo será eficiente e terá um retorno considerável.

Por isso, uma das técnicas mais utilizadas atualmente é o meta description, que é uma forma prática de capitalizar parte do seu SEO, ou seja, é uma boa maneira de melhorar o seu posicionamento no Google e disponibilizar mais informações sobre os seus produtos, como balas personalizadas.

Diante disso, verifique aqui como utilizar o meta description para melhorar o seu SEO, afinal esse método vai garantir que o usuário tenha uma noção prévia sobre o que descreve o seu conteúdo, aparecendo nas redes sociais e outros resultados de buscas. Prossiga com a leitura!

O que é o Meta Description?

Muito provavelmente, você já deve ter visto pequenas descrições dos textos que apareceram no seu navegador a partir da inserção de uma palavra-chave específica. O meta description, portanto, é uma descrição breve sobre o conteúdo das páginas que vão aparecer dentro dos resultados de busca.

Sendo assim, o Google é um dos principais motores de busca disponíveis no mercado atual, o que implica diretamente em um maior volume de buscas, e nesse processo que o SEO, Search Engine Optimization, vai agir. 

Nesse processo de volume de buscas, é importante se atentar ao processo de organização que a sua meta descrição, pois ela é um dos fatores de conversão que farão o cliente em potencial clicar no seu link de descarte de resíduos e poder solicitar um orçamento.

Ou seja, os resumos que aparecem logo abaixo do link azul disponibilizado pelas páginas de pesquisa do Google são considerados meta description, pois é uma descrição prévia do que se verá naquele conteúdo. 

Isso acontece porque o Google preza, essencialmente, pela experiência do usuário e isso vai indicar que ele pode saber previamente se aquele conteúdo irá suprir as suas necessidades ou não. 

SEO e Meta description

Essa dupla, quando aliada, torna-se extremamente poderosa, capaz de se adaptar às diversas mudanças que o algoritmo que o Google passa todos os anos, pois é possível compreender exatamente o que o usuário busca. 

Ou seja, quando se vai produzir um meta description sobre uma central de alarmes de incêndio é importante:

  • Conhecer o seu público de interesse; 
  • Garantir e prezar pela qualidade desse conteúdo;
  • Dispor de atualizações nesse conteúdo, caso ele não esteja mais sendo entregue da maneira como era antes;
  • Ter noções mais aprofundadas sobre o SEO e como ele vai proporcionar uma melhor entrega para o seu público de interesse.

Dessa forma, é possível unir uma entrega efetiva do conteúdo produzido para o usuário a partir de uma boa meta descrição de um produto, serviço ou conteúdo em si, a demanda de busca dele a partir de uma palavra chave. 

Por isso que essa dupla é tão poderosa e confere significativas melhorias dentro do meio corporativo quando o assunto é relevância de mercado e estabilização da sua marca dentro da sua área de atuação. 

Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais. 

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