Todos que trabalham online com o marketing digital precisam sempre lidar constantemente com dúvidas sobre como divulgar uma empresa dentro da internet. 

Diversas vezes, essas pessoas acreditam que há uma fórmula mágica de que certas tecnologias produzem melhores resultados.

Um grande fato é que se você deseja ter sucesso dentro do ramo da comunicação, não deve se ater à estratégia, é necessário aparecer em diversos meios online e experimentar diferentes tipos de métodos. 

Afinal, não é apenas um texto que fará todo o papel do marketing.

1. Perfil no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ótima ferramenta para o seu marketing local. 

Assim como ele, seus clientes em potencial podem visualizar a localização de sua propriedade, visualizar fotos, ver artigos, fazer perguntas, entre outros assuntos.

Você não precisa pagar nada para colocar o seu negócio no Google e você pode aproveitar todos os benefícios que estão disponíveis dentro da plataforma. 

Resumindo, basta acessar o site do Google Meu Negócio, clicar em “Começar agora”, preencher as informações necessárias e aguardar um código de confirmação que eles enviarão para o endereço.

Assim que o código for confirmado, você poderá fazer várias edições, ele será tipo um site pequeno, sendo muito fácil de mover. 

Assim, além de fornecer informações relevantes aos usuários, você também pode tornar seu negócio mais atrativo.

2. Invista em Google Ads

Se você deseja expandir seu alcance e alcançar pessoas em qualquer região, o Google Ads é uma ótima escolha. 

Embora não seja uma ferramenta gratuita, ele é um excelente investimento para que você possa veicular os seus anúncios e obter bons resultados, desde que segmente bem e crie descrições atraentes.

Também é muito importante manter seus objetivos em mente antes de iniciar uma campanha. 

Você pode personalizar seus anúncios para direcionar pessoas ao seu site, atender chamadas telefônicas ou até mesmo direcionar visitantes para sua instituição.

3. Otimize o seu site

Há diversas maneiras de colocar o seu site entre os primeiros resultados do Google sem investir muito dinheiro. 

Para fazer isso, você deve investir em sites que estão de acordo com as técnicas de SEO.

É importante sempre dizer que essas estratégias vão demorar um pouco para dar resultado, mas vale a pena. 

Afinal, você não precisa ter um site que seja visualmente impecável, é preciso ser fácil de encontrar pelo seu público-alvo.

Existem várias técnicas que ajudam a classificar seu site nos resultados de pesquisa. 

Dentre os principais fatores que o Google considera para aumentar o ranking de um site, podemos citar:

•  Velocidade de carregamento da página;

•  Capacidade de resposta;

•  Palavras-chave relacionadas;

•  Backlinks.

4. Use o blog ao ser favor

Você já deve ter ouvido falar muito sobre marketing de conteúdo, principalmente se você estuda através de Cursos Online

Com essa estratégia, se executada corretamente, é possível ser descoberto pelo seu público-alvo, engajá-lo com material relevante e convertê-lo em clientes.

Os blogs são, sem dúvida, o melhor canal de criação de conteúdo para o funil de vendas. 

Mais importante é ajudar o seu site a aparecer dentro dos mecanismos de pesquisa, pois a produção de conteúdo é a chave para uma estratégia de SEO.

5. Produza vídeos para o YouTube

Quando muitas pessoas pensam no YouTube, logo pensam em grandes criadores de conteúdo, como, por exemplo: Whindersson Nunes.

Nem todo mundo percebe que as empresas também podem se beneficiar dessa plataforma.

Podemos destacar que um dos motivos para investir no YouTube, é que ele também pode ser usado como buscador.

A maior vantagem para o todo público que busca conteúdo informativo em plataformas de streaming é que os vídeos são mais didáticos. 

Por exemplo, se você vende Cursos Online para concursos públicos, você pode fazer vários vídeos contendo dicas de estudo. 

Dessa forma, é provável que muitas pessoas interessadas cliquem no seu vídeo e eventualmente conheçam o seu negócio.

6. Crie um podcast

Não há muitos produtores de conteúdo quando comparamos com o YouTube, porém o número de ouvintes está crescendo consideravelmente e os gastos com publicidade são mínimos. 

O principal serviço de streaming de áudio Spotify, a empresa viu a mudança e ajudou a divulgar o conteúdo. 

Segundo eles, o número de ouvintes na plataforma aumentou 330% de 2020 a 2022. Hoje, é muito difícil encontrar alguém que pelo menos não tenha ouvido a palavra podcast. 

A vantagem do podcasting é que ainda existem partes inexploradas.

Semelhante ao YouTube, muitas pessoas que procuram conteúdo de qualidade conhecerão sua empresa. 

Assim, além da divulgação, você pode ser uma autoridade na sua área de atuação.

7. Tenha conteúdos relevantes 

Quando se trata de começar a promover seu produto ou serviço, as redes sociais provavelmente serão a sua primeira escolha. 

Você pode criar um perfil para a sua empresa e começar a publicar conteúdo dentro desse meios.

Devido aos seus recursos inclusivos, muitas vezes nos deparamos com páginas e materiais de compartilhamento de perfis comerciais sem nenhum padrão de qualidade.

Como em qualquer estratégia dentro do marketing, para ser eficaz, o planejamento é uma obrigação. 

Por conta disso, você deve sempre considerar o perfil do seu público-alvo, os objetivos primários e secundários, a identidade visual da marca e os outros critérios.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

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