Utilizar o marketing multicanal é uma nova forma de gerar engajamento, atrair mais clientes e fidelizá-los
Como se sabe, o marketing é fundamental para a captação de clientes para uma empresa, e hoje em dia existem diversas ferramentas que possibilitam atraí-los e também fidelizá-los. A internet, com certeza, é a melhor forma de o consumidor conhecer a empresa, através das redes sociais tão utilizadas pelas pessoas.
O processo de comunicação da empresa deve ser estudado e analisado para saber a maneira que o cliente interage pelas redes, quais os sites que ele mais frequenta, qual o tempo que ele passa navegando pelos sites, para assim então adquirir o marketing multicanal dentro da empresa.
O marketing multicanal é simples de ser aplicado nos meios de comunicação; é onde o cliente consegue entrar em uma rede social que a empresa tem para divulgar os seus produtos, como, por exemplo, o Instagram, e, através dele, acessar um link daquele aplicativo que o direcionada para comprar o produto em sua loja oficial e retirá-lo pessoalmente em uma loja física.
Essa é a combinação do marketing multicanal, onde o cliente pode explorar e passar pela experiência de comprar pela empresa em seus diversos canais de comunicação, o que gera para o cliente a sensação de satisfação em adquirir um produto com tanta excelência.
No mundo digital, é importante estar presente em todos os meios de comunicação que a internet oferece, como, por exemplo, Google, WhatsApp, Twitter, Instagram, Facebook, web chat, e-mail e SMS, e utilizá-los da melhor maneira possível, para que o cliente tenha não somente uma experiência na pré-venda do produto, mas que ele tenha uma satisfação no pós-venda também.
Adquirir esse meio de marketing para a empresa é uma forma de ampliar o potencial da empresa para que atinja mais clientes e os tornem clientes fiéis, pois passa credibilidade e segurança para que sempre continuem comprando.
Pesquisas indicam também que 72% dos clientes preferem se comunicar com a empresa por diversos canais, de acordo com a pesquisa realizada pela Autopilot. E que 89% da retenção dos clientes é feita através do marketing multicanal, segundo pesquisa realizada pela Fluent, citada pela Martech. Ou seja, são diversas as vantagens em aplicar esse tipo de comunicação dentro da empresa.
Porém, para manter o processo de comunicação com excelência, é necessário que a equipe de colaboradores passe por um treinamento eficaz, para que a qualidade da empresa esteja sempre em alto nível, passando essa credibilidade e segurança para os consumidores.
Por isso, para quem deseja estudar e ampliar os seus conhecimentos dentro do marketing, é importante estudar e aplicar os conhecimentos em prol de um sucesso empresarial. Procure fazer faculdades que tenham esse foco e verifique se existem concursos abertos para começar os estudos.
E, a partir do momento que tiver domínio sobre a teoria do assunto, aplique de forma eficaz dentro da comunicação da empresa. E assim começa a se estruturar a comunicação empresarial, com conhecimento do público-alvo, analisando detalhadamente para que saiba quais canais mais frequenta, qual é o período em que passa navegando pelas redes, etc.
Também analise quais os meios de comunicação que são eficazes para serem investidos dentro da empresa, e obviamente produza conteúdos que sejam de fato relevantes, para que o consumidor seja atraído.
Os resultados podem vir em médio e longo prazo, mas, para isso, precisa estar alinhado com a comunicação, estratégia de marketing, uma equipe com conhecimento e qualidade do produto, para que assim a empresa cresça e alcance os seus objetivos.
O marketing multicanal é uma nova forma de ferramenta eficaz dentro de tantas possibilidades que o mundo online e offline traz hoje em dia, gerando novas experiências ao cliente e à empresa.
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