Marketing cloud: entenda mais sobre

O marketing cloud é um conceito que tem ganhado muito espaço no mercado. Uma série de empresas de instalação de ar condicionado multi split têm adotado esse novo conceito, mas ele ainda gera dúvidas e questionamentos em gestores de marketing dos mais variados setores.

A transformação digital é um processo que tem se tornado extremamente relevante nos dias atuais. Ele impacta diretamente o mundo todo, trazendo novos avanços tecnológicos para o público comum e popularizando-os.

Um dos conceitos mais utilizados nesse quesito é a computação em nuvem. Trata-se da utilização de recursos na internet para otimizar tempo e espaço na empresa. A comunicação em nuvem não requer equipamentos ou espaço físico para ser aplicada.

Por conta de sua praticidade e dos dispositivos de segurança criados para lidar com a nuvem, muitas empresas acabaram adotando esse modelo e começaram a aplicar suas atividades usando esse conceito.

Isso vai diretamente ao encontro do novo perfil de consumidor que o mercado criou, uma pessoa mais exigente e proativa, que deseja ter uma experiência acima da média para decidir fazer alguma ação com a empresa de lona para bote inflável, por exemplo.

Os benefícios da transformação digital incluem tecnologia de ponta, ferramentas que parecem saídas dos livros de ficção científica e uma alta performance no desenvolvimento de diversas atividades, mas é preciso uma estrutura adequada para a utilização destes elementos.

Atualmente, qualquer empresa que deseja se manter relevante no mercado precisa entender a questão de automação e otimização de processos digitalmente, e isso inclui todos os setores da companhia, incluindo o marketing.

O marketing digital possui uma série de estratégias para encontrar esse cliente ligado à internet e aos canais digitais, e uma de suas mais recentes adições está direcionada ao marketing cloud, que se comunica com a coleta e mineração adequada de informações.

Para que a equipe de marketing consiga efetivamente criar ferramentas de trabalho, entender o público e consiga dados importantes para suas atividades, é preciso ter uma estrutura adequada para esses processos em sua companhia de sistema de cftv para condomínio.

Durante muito tempo, entretanto, esses recursos dependiam de servidores de grande porte, que tinham um custo elevado e ocupavam um espaço físico considerável nas empresas, uma vez que as peças para o armazenamento de dados eram grandes.

O marketing cloud surgiu como uma contrapartida para isso, oferecendo recursos diretamente na nuvem e aproximando a empresa de um conceito muito mais moderno e efetivo, alcançando resultados melhores a longo prazo.

Mesmo pessoas que têm menos conhecimento técnico de questões tecnológicas hoje já se beneficiam de uma série de serviços de streaming de qualidade, que podem ser usados para diversos fins, como:

  • Exibição de filmes;
  • Músicas;
  • Jogos eletrônicos;
  • Transmissões ao vivo.

O marketing cloud pega essa ideia de utilização da nuvem e o aplica na comunicação entre consumidor e marca, trabalhando com ferramentas que ajudam a identificar suas campanhas de marketing para vender tapete de vinil em rolo e gerir todas em um mesmo local.

Com esse tipo de ferramenta você consegue integrar todas as suas ações, otimizando os processos individuais e conseguindo uma eficiência muito maior para sua equipe, que conseguirá produzir com mais facilidade.

As soluções de automação para o setor de marketing são inúmeras, e conseguir eliminar a necessidade de espaço físico e de manutenção constante acaba sendo um ótimo diferencial, tornando o conceito de utilização da nuvem muito mais atrativo para as empresas.

Benefícios do marketing cloud

Agora que você conhece um pouco mais do marketing cloud, é o momento de entender as vantagens que esse modelo pode oferecer para sua empresa, e por que é tão interessante aplicar esse modelo de negócios.

Vale lembrar que cada companhia é única no mercado, e nem sempre duas empresas de limpeza caixa d água condomínio receberão os mesmos benefícios ao aplicar técnicas de marketing cloud, ainda que ambas estejam em um mesmo segmento de atuação.

Por isso, você deve adaptar essas informações à sua realidade para conseguir usufruir melhor desse tipo de conceito, e como ele pode ser melhor trabalhado para garantir uma estrutura de atendimento mais adequada.

Como o conceito de marketing cloud ainda é novo, muitos gestores ainda são resistentes à mudança, principalmente por não entenderem o quão benéfico esse método pode ser para qualquer companhia, independente de seu segmento de atuação.

Porém, a simplificação de processos conquistado com essa estrutura acaba atraindo gestores dispostos a tentar experimentar a técnica, que acabam percebendo uma série de outras vantagens importantes para esse tipo de resultado ao procurar por um avcb alvará de funcionamento.

Produtividade

Um dos primeiros benefícios identificados em qualquer empresa que implementa o marketing cloud é justamente um aumento na produtividade. Uma vez que não há necessidade de deslocar funcionários para tarefas banais, eles podem ser melhor utilizados.

A maioria das atividades, como instalação de softwares, verificações de segurança e backups, serão realizadas pela empresa provedora do serviço de nuvem, sendo responsabilidade dela verificar.

Dessa forma, seus colaboradores podem se focar no que realmente é importante de sua produção, conseguindo trabalhar mais e melhor com esse tipo de atividade e garantindo um espaço melhor para realizarem suas atividades de venda.

Para gestores e outros profissionais que precisam de informações rápidas e em movimento, o marketing cloud acaba se tornando a melhor opção, uma vez que os arquivos e programas podem ser acessados de qualquer lugar do mundo.

Se o usuário tiver os códigos de acesso e conexão com a internet, ele pode em instantes ter acesso a todo o material da empresa, permitindo que você trabalhe com regimes mais flexíveis de atuação, como o home office.

Outro ponto importante para esse tipo de ferramenta é a comunicação interna. Todas as alterações feitas no servidor da nuvem são armazenadas e indicadas, permitindo o compartilhamento de documentos, arquivos e até mesmo a realização de reuniões.

Otimização de ROI

O marketing cloud consegue reduzir consideravelmente os custos de uma ação de vendas, o que acaba aumentando o retorno sobre investimento, ou ROI. Esse é um processo fundamental para garantir resultados mais efetivos para seu faturamento ao trabalhar com cftv para condomínio.

Uma empresa precisa ter um ROI elevado para gerar lucro, e assim pode se desenvolver e buscar um maior crescimento, bem como pensar em expansão para conseguir continuar recebendo um faturamento positivo.

Com o marketing cloud, você consegue reduzir uma série de custos que impactam essa conta, como os gastos com TI, que são muito reduzidos, uma vez que essa responsabilidade passa a ser do provedor de serviços em nuvem.

Além disso, a infraestrutura de instalações elétricas e climatização necessárias para manter um servidor físico em sua unidade também são reduzidos, garantindo uma qualidade muito maior para suas atividades e para suportar esse tipo de tecnologia como um todo.

Os provedores de serviços de marketing cloud costumam trabalhar com planos modulares, que permitem que você escolha especificamente o que sua empresa tem necessidade, eliminando gastos desnecessários com serviços pouco utilizados.

Segurança da informação

A segurança é um dos processos mais importantes para qualquer empresa, principalmente depois da criação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). A nova legislação prevê multas pesadas para o vazamento de dados.

Por isso, contar com uma empresa responsável por lidar com todos os processos de segurança garante muito mais tranquilidade para os gestores, que conseguirão utilizar os dados necessários para a execução de seu trabalho sem nenhum tipo de problema.

Através de mecanismos de criptografia, os servidores na nuvem protegem as informações de diversas maneiras, permitindo mais segurança e tranquilidade para todos os envolvidos na negociação.

Experiência do usuário

O foco de qualquer negociação hoje é a experiência do usuário. Isso significa que todos os processos devem ser otimizados para criar um ambiente satisfatório para seu consumidor, possibilitando uma interação mais efetiva a longo prazo para esse tipo de ação.

O marketing cloud representa, nessa questão, uma vantagem competitiva visível, uma vez que a comunicação rápida e digital está alinhada com os interesses do cliente moderno. Todos os setores da empresa acabam sendo melhorados dessa forma.

Com uma boa plataforma de marketing cloud, até mesmo o suporte ao cliente pode ser otimizado, com as informações chegando mais rapidamente aos atendentes que estão lidando com a situação como um todo.

Considerações finais

Utilizar a nuvem como uma ferramenta para atingir seus resultados de marketing é uma estratégia que está se solidificando e cada vez mais os benefícios desse modelo se mostram relevantes no mercado.

Além disso, esse é um processo de fácil implementação, tornando-o ainda mais interessante para qualquer profissional que deseja otimizar os processos de sua companhia e garantir um retorno mais satisfatório para suas ações.

Independente do nicho de atuação da empresa, a utilização do marketing cloud é essencial para ajudá-lo a tornar-se uma liderança no mercado.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *