As interações online são essenciais para sua empresa (e não é de hoje que isso ocorre). Tudo porque elas gerarão espécies de rótulos adesivos que trarão diferenciações se a compararmos com suas concorrentes.
Ao longo do tempo você irá notar uma melhoria em seus ganhos, assim como impactos positivos em sua imagem. Ficou curioso e deseja compreender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!
Custo-benefício
A comunicação e as interações online geram maior custo benefício para ‘seu bolso’ ao longo do tempo. No caso de uma reunião de negócios com uma empresa de injetora de plástico, por exemplo, há diminuição de gastos com viagens, alimentação e estadia.
No caso dos clientes que entrarem em contato, basta ter uma boa conexão de internet, bem como um computador ou um celular. Além disso, pode ser feito na sala ou no quarto… isso é o gestor quem decidirá. As opções de comunicação on-line são econômicas em todos os aspectos.
Conveniência e facilidade
Se antigamente as conexões de internet eram oscilantes, hoje tudo flui maravilhosamente bem. É até possível fazer uma chamada de vídeo usando o 4G. A tecnologia da Internet evoluiu e melhorou tanto, que a conectividade se instaurou em quase todas as partes do mundo.
Portanto, caso tenha um e-commerce e possua perguntas dos clientes no DM do Instagram, responda-os o quanto antes.Esses pequenos detalhes o favoreceram, pois não são todas as marcas que tenham cuidado de dialogar com aqueles que estão pesquisando e podem, em último caso, se transformarem em clientes fiéis.
O grande aumento no número de aplicativos que podem ser usados para iniciar tal diálogo é assustador. Mas tenha calma e saiba que você não precisa estar em todos eles. Aqueles que compram seus produtos têm o Instagram? Então é nele que focará. Se tiver o Tik Tok, crie uma conta por lá. Essa é uma espécie de esteira transportadora, que enviará suas palavras diretamente para os que querem saber mais.
A marca é facilmente acessível
A vantagem das interações online é que pode-se fazê-la em qualquer dispositivo. Esteja você num computador, tablet ou smartphone, Basta verificar quem está falando e, em seguida, responder as dúvidas e aproveitar para dar sugestões.
A tecnologia está avançando rapidamente a cada dia e, portanto, que tal fazer conferências a partir de qualquer dispositivo ou plataforma com outros empresários ou mesmo com pessoas físicas?
Exemplos para isso não faltam e os mais conhecidos são o Zoom, o Skype e o Google Meet, que permitem essa possibilidade gratuitamente, seja em computadores, smartphones e tablets.
Mais produtividade e eficiência
Para as empresas, produtividade e eficiência são muito importantes. Então, vale a pena sair de sua caixa de papelão e olhar ao redor com percepções distintas daquelas que tinha há alguns anos atrás.
A eficiência de um negócio depende da facilidade de interação e da fluidez na passagem de informações entre os funcionários e os clientes. Embora a maior parte ocorra por meio de e-mails, WhatsApp e DM, nunca deixe de lado uma reunião em vídeo.
Tal função pode esclarecer detalhes que, dentro de um texto, ficaria confuso. Há permissão de compartilhamento de documentos e arquivos em tempo real, possibilidades de gerar descontos e humanizar todo o tratamento.
Ao mesmo tempo, uma videoconferência entre os funcionários gera decisões mais rápidas e pontuais, o que aumenta a eficiência e a produtividade.
Interação online e suas vantagens a longo prazo
A longo prazo, as interações online irão oferecer aos usuários de suas redes sociais e clientes várias vantagens que a concorrência, certamente, não dará. Quando os funcionários interagem com essas pessoas, podem compartilhar ideias, conceitos e promoções muito mais rapidamente.
Mas deve ser feito após muito treinamento e cursos onde a experiência dos colaboradores serão colocadas a prova. Quando isso é feito com sucesso, os lucros se expandem e uma nova gama de clientes chega. Caso contrário, só servirá para afastá-los, e não é isso que queremos, não é mesmo?
Gostou do conteúdo sobre qual o impacto das interações online na imagem da marca e suas vendas ? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.
Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais
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