O mundo online tornou-se cada vez mais social. A principal razão para isso é que o Facebook se tornou parte integrante de nossas vidas cotidianas. A rede mais conhecida é a maior do mundo e continua sendo o Facebook. 

Ele é usado por bilhões de pessoas para trocar e passar o tempo e segundo estudos tem cerca de  1,79 bilhão de usuários todos os dias. Mostraremos como você pode ganhar dinheiro com o Facebook, além da troca social e o que você deve considerar.

Muitas empresas de sucesso usam o Facebook para se apresentarem e suas marcas profissionalmente. Além de gerar alcance valioso, você também pode ganhar dinheiro de maneira direcionada. 

Quase não há requisitos que precisam ser atendidos para isso. Independentemente de você ser um particular ou um único proprietário, em princípio, qualquer pessoa pode ganhar dinheiro com o Facebook. Tudo o que você precisa é de uma conta ativa do Facebook.

O Facebook como fonte de dinheiro  está se tornando cada vez mais importante nos negócios online. Afinal, o Facebook tem mais de  32 milhões de usuários ativos só no Brasil. Uma aparência profissional e a integração da rede social na própria estratégia de marketing online podem aumentar esse potencial. 

O fato de todos os usuários fornecerem informações pessoais e relevantes para interesses comerciais de forma absolutamente voluntária e até mesmo com prazer ao se registrarem torna ainda mais fácil ganhar dinheiro com o Facebook.

3 maneiras de ganhar dinheiro no Facebook

O Facebook oferece quase inúmeras maneiras de ganhar dinheiro. No entanto, a implementação específica geralmente depende de quão conhecido é seu perfil, quão grande é o valor agregado para clientes em potencial ou quanto dinheiro você está disposto a investir para construí-lo. Se você quer ganhar dinheiro como novato com o Facebook, você tem três opções lucrativas:

1. Ganhe dinheiro com anúncios do facebook 

Os anúncios do Facebook  são usados ​​por provedores de serviços e fornecedores de produtos para anunciar suas próprias ofertas. Esta medida exige uma certa familiarização com o tema e o investimento de alguns reais. 

Mas mesmo que você não tenha nenhum produto próprio, ainda pode ganhar dinheiro com os anúncios do Facebook promovendo os produtos de outras empresas, como por exemplo, anúncios de uma marca de sapatos femininos. Isso funciona, por exemplo, por meio do chamado  marketing de afiliados. 

Com o marketing de afiliados, você pode cooperar com inúmeros programas de parceiros de várias empresas e vincular seus produtos aos seus anúncios no Facebook. Se um cliente comprar o produto que você anuncia por meio de seu anúncio, você receberá uma comissão.

Se você tiver sua própria página no Facebook, também poderá incorporar o link para o produto do seu parceiro nos botões dedicados.

2. Ganhe dinheiro com grupos do facebook 

Outra maneira de ganhar dinheiro no Facebook é através de grupos. Você pode participar de grupos existentes e ganhar dinheiro com o Facebook vendendo produtos privados ou anunciando em um dos inúmeros grupos do mercado de pulgas. 

Mas você também pode criar seu próprio grupo. Criar um grupo assim é fácil e não requer muito tempo ou dinheiro. No entanto, expandir a comunidade é um processo bastante demorado. 

Os grupos do Facebook funcionam de forma semelhante às páginas do Facebook e são usados ​​para a troca de membros sobre um tema pré-determinado. Mas cuidado! 

Se você começar a anunciar em um grupo muito cedo, poderá perder a confiança de sua comunidade e, ao mesmo tempo, perder membros valiosos do grupo. Para que você possa ganhar dinheiro com seu grupo do Facebook, é necessário ter sensibilidade:

  • Primeiro, construa uma grande comunidade com mais de 1.000 membros
  • Incentive a atividade e a troca dentro do grupo
  • Coloque apenas conteúdo significativo e, assim, crie valor agregado para todos os membros do grupo
  • Os anúncios devem corresponder ao grupo-alvo

3. Ganhe dinheiro indiretamente 

Essa medida é relevante para você se você já administra sua própria loja ou site. É assim que você pode ganhar dinheiro indiretamente com o Facebook. Você pode criar um perfil no Facebook para sua empresa a fim de gerar mais alcance e consequentemente clientes. 

Um pré-requisito para isso é que seu site seja bem conhecido. Mas antes de usá-los para anunciar seus próprios produtos, você deve primeiro tentar atrair visitantes para seu site com postagens e vídeos interessantes. Preste atenção à qualidade do conteúdo e crie valor agregado para seus  seguidores.

Saiba seu público-alvo

O seguinte se aplica a todas as medidas acima: Se você deseja ganhar dinheiro com o Facebook, conheça seu  grupo-alvo. Os dados do usuário, que você pode usar perfeitamente para ganhar dinheiro com o Facebook, incluem informações como hobbies, gosto musical, idade e data de nascimento. 

Mas também interesses gerais, preferências, mas também gênero, status de relacionamento, orientação sexual e muito mais. Toda esta informação irá ajudá-lo a definir o seu grupo-alvo até ao mais ínfimo pormenor e, assim, a abordá-lo com precisão.

O algoritmo do Facebook funcionará em suas mãos se você souber exatamente o seu grupo-alvo. Porque mostra repetidamente aos usuários postagens semelhantes com base em seu histórico. 

Com os anúncios, você pode até restringir seu grupo-alvo para que o anúncio seja exibido apenas para seu grupo-alvo definido anteriormente. Quanto mais detalhado você definir seu grupo-alvo, menor ele se tornará e mais provável será a compra.

Ganhar dinheiro com as redes socias é diferente

A publicidade desajeitada baseada no princípio do gerador não funciona online! Portanto, a publicidade direcionada é a arte que você deve aprender o mais tardar agora para usar também o Facebook financeiro. 

Aqui você tem que saber o que é importante e como apresentar e comercializar a si mesmo, sua empresa e os produtos ou serviços de uma forma realmente profissional. 

A mídia social, e especialmente o Facebook, não é sobre vendas, então não se concentre apenas no dinheiro. Pense em seus seguidores como seus amigos. É tudo uma questão de comunicação com o grupo-alvo, construindo sua própria imagem e marca. O último significa estabelecer-se como uma pessoa ou marca online, mantendo seu site e continuamente construindo confiança.

Se você quer ganhar dinheiro com o Facebook, precisa conhecer os mecanismos necessários e funcionais do marketing de mídia social. Com nosso curso de vídeo marketing online gratuito, gostaríamos de ajudá-lo com isso e mostrar os fatores de sucesso importantes e decisivos que são necessários para construir um negócio online em funcionamento.

Você está procurando uma oportunidade de construir uma renda extra – ou está trabalhando offline, mas prefere ganhar dinheiro online? Então estamos convencidos de que este webinar irá ajudá-lo!

Como posso te ajudar?