Formas de divulgar o seu e-commerce

Existem diversas formas de divulgar o seu e-commerce na internet, as possibilidades são infinitas e falaremos mais sobre isso.

Você pode ter um negócio realmente bem-sucedido, mas se não souber divulgá-lo adequadamente, não conseguirá alcançar o sucesso. Na verdade, não existe outra plataforma que lhe dê tantas oportunidades para promover o seu negócio como a internet oferece. 

Com as midias sociais que temos atualmente você pode alavancar o seu e-commerce de dviersar formas, adquirindo cada vez mais um relacionamento estavel com o seu cliente.

Em muitos casos, não é preciso muito para o mundo ver nosso melhor lado. Ele também permite que você adquira clientes valiosos. Para as empresas iniciantes, a Internet é a única chance de existir. Portanto, surge a questão de saber se a publicidade na Internet é eficaz?

Qual empresa recém-fundada tem um orçamento que pode ser alocado tanto para publicidade na televisão quanto para a equipe de mídia social ? Existem muito poucas dessas empresas, então hoje vamos sugerir como anunciar sua empresa online com o menor custo possível.

Para o Google, o conteúdo do site é um dos elementos de posicionamento mais importantes. Ele está logo atrás dos backlinks de domínios fortes. Embora não seja fácil obter backlinks de sites valiosos, escrever conteúdo para o site da empresa para a maioria das pessoas que conhece seu setor não deve ser muito difícil. 

Você pode publicar conteúdos relevantes também nas redes sociais do seu e-commerce, além de divulgar o seu e-commerce você poderá atrair mais trafégo para as suas redes e mais conhecimentos para o seu público.

Se você faz as descrições de produtos corretamente, divide em categorias, pode ter certeza de que isso resultará em uma posição alta nos resultados de pesquisa. Isso, por sua vez, se traduzirá diretamente no número de usuários que visitarão o site. É aí que surge a questão da criação de conteúdo valioso: como prepará-lo?

Foque em estratégias além do site

Acontece que o próprio site é insuficiente. Então você tem que procurar outros canais que lhe permitam promover o seu negócio, como por exemplo, a mídia social . A mídia social permite que você alcance pessoas de todo o mundo em apenas alguns minutos. Se o seu público é relativamente jovem, vale a pena tentar.

Se você deseja promover seu site nas mídias sociais, deve estar ativo em portais como:

Facebook;

Instagram;

Pinterest;

Twitter.

No início, vale a pena experimentar a publicidade no Google Ads (AdWords). Aposte em uma campanha pontual e confira quais oportunidades ela oferece na hora de atingir os clientes.

Por que apenas uma vez? Como iniciante, você certamente não sabe muito sobre o Google Ads. Portanto, não vale a pena gastar todo o dinheiro que foi gasto na promoção da empresa neste serviço.

Lembre-se de que isso provavelmente aconteceria se você decidisse encomendar uma campanha publicitária para uma agência externa.

Anúncios do Google

A primeira campanha publicitária pode fornecer muitas informações realmente valiosas sobre o que os usuários pesquisam na Internet e com que frequência o fazem.  Além disso, descubra se a competição pelas palavras-chave é baixa ou alta. Se você estiver competindo com um site gigante, então deixe para lá. As empresas deste tipo têm um orçamento publicitário muito grande. Eles sempre empurrarão seu site para baixo nos resultados do mecanismo de pesquisa, o que será um desperdício de dinheiro como consequência.

O Google ADS é uma ótima alternativa para aprender sobre Data Science e entender mais para quem você pode divulgar o seu e-commerce.

Por isso, escolher corretamente as palavras chaves é fundamental, seja ela “melhor padaria de Porto Alegre” ou “cupom de desconto ultrafarma”. Não importa o quanto a palavra seja específica, se tem buscas, deve ter conteúdo e ser trabalhada.

Promova sua empresa através de um rodapé de e-mail

Pense em quantos e-mails você está enviando por dia? Há dez, vinte ou muitos mais? Portanto, vale a pena aproveitar seu potencial, por isso uma boa solução é criar um rodapé atraente com o qual cada mensagem será assinada. Vale lembrar que o rodapé pode sofrer alterações. Se você estiver oferecendo promoções, concursos ou promovendo um evento, mencione-o. Além disso, não se esqueça dos links que facilitam a abertura de um site com um clique ou discagem.

Adicione sua empresa ao Google Maps

Certamente você já percebeu que o Google mostra resultados de pesquisa personalizados . Eles dependem muito da sua localização. Mais figurativamente falando, um usuário de Belo Horizonte verá páginas completamente diferentes nos 10 principais resultados do que um usuário de Porto Alegre, mesmo que ambos digitem a mesma palavra-chave no mecanismo de pesquisa. É exatamente o mesmo com os resultados do Google Maps. Adicionar uma página aos mapas é quase obrigatório hoje. Se ainda não o fez, crie uma conta no serviço Google Meu Negócio e siga as instruções.


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