Entenda a importância de investir na criação de uma identidade visual para o seu negócio

A marca de uma empresa é um dos primeiros fatores de sucesso do negócio, seja ele grande ou pequeno. Investir na identidade visual do seu empreendimento, entretanto, não se refere apenas à criação de uma logomarca ou um nome bonito; refere-se a todo o material gráfico que irá acompanhar os seus produtos, as estratégias de marketing e as redes sociais.

Uma empresa com uma identidade visual bem definida se destaca entre os concorrentes, por isso é essencial que essa etapa da empresa seja pensada desde o primeiro momento. Sabe aquela história de “quem não é visto, não é lembrado”? Serve muito bem aqui, pois quem não é visto, não se destaca entre os potenciais consumidores e muito menos é lembrado por eles. Assim, é essencial investir em uma estratégia visual para a sua empresa.

Entre os principais benefícios de se investir em um bom design gráfico, pode-se destacar:

Fortalecimento da marca: como dito anteriormente, um dos principais objetivos de investir na identidade visual é o sucesso da empresa e o fortalecimento da marca. E quem vai poder ajudar nessa etapa é a equipe de comunicação da empresa, que pode pensar estratégias de marketing mais adequadas, reafirmando os valores da empresa, bem como destacando a qualidade do serviço prestado.

Marketing direcionado: com uma estratégia mais focada, o marketing poderá focar no que realmente importa: captação de leads e aumento das vendas. Isso porque o setor vai poder direcionar todos os esforços no cumprimento das metas estabelecidas pelo planejamento estratégico de comunicação. Entre os produtos estratégicos, podem estar a produção de material gráfico impresso, como panfletos, canetas, adesivos, ou material digital, como produção de conteúdo, SEO direcionado, mídias sociais focadas no público-alvo.

Profissionais qualificados: para que a identidade visual seja bem desenhada, é importante contratar profissionais qualificados para realizar o serviço, como os designers, publicitários ou outro profissional que tenha as habilidades necessárias. Caso seja um microempresário e não tenha muitos recursos disponíveis para esse fim, existem diversas ferramentas gratuitas disponíveis na internet e cursos online ensinando a como usar. Mas, antes de sair colocando a sua marca no mundo, verifique com algum amigo ou conhecido do marketing se está adequada, legível e com as cores corretas.

Melhor experiência dos clientes: uma marca bem elaborada, com identidade visual bem definida e um setor de comunicação eficiente e estratégico, atua em conjunto para melhorar a experiência do cliente ao lidar com o site, as redes sociais e aumentar as chances de fidelizar aquele consumidor. Óbvio que a estética não é responsável por isso sozinha, mas ela contribui para uma boa impressão.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notícias do Blog


Conheça nossos serviços

Estamos aqui para fazer você crescer com as melhores estratégias do mercado. Juntos vamos transformar esse negócio!


Desbloqueie sua capacidade de criar sites profissionais!

Venha fazer uma CONSULTORIA DE CRIAÇÃO DE SITE com duração de 1h30min E APRENDA de uma vez por todas a criar sites verdadeiramente elegantes, que vendem e lotam sua agenda. Comece Agora!

​Atenciosamente,

Claudio Camargo
novos negócios
claudiocamargo.com.br
WhatsApp: (19) 99182-9137

AgDSN Agência
Marketing e Estratégia
agdsn.com.br
Campinas • São Paulo • 🇧🇷