Se você é ativo dentro do mercado do marketing digital ou acompanha as tendências do mercado, deve saber que o marketing de conteúdo e o inbound marketing são, na atualidade, as estratégias mais utilizadas dentro desse segmento. 

Isso porque, ambas conseguem gerar tráfego e atrair os clientes de forma totalmente orgânica utilizando apenas um detalhe: o conteúdo. Mas é claro que, produzir um artigo só para postá-lo é algo inadmissível, assim como o gerenciamento de resíduos da forma incorreta. 

É preciso não só produzir conteúdo, como oferecer alta qualidade e um diferencial para os seus consumidores, afinal, a cada minuto dentro da web são postados mais de 347 mil stories no Instagram, 147 mil fotos publicadas no Facebook, 208 mil conferências feitas no Zoom, 2.704 novos downloads do TikTok ,41 milhões de mensagens trocadas no Whatsapp, 571 novos sites são criados, 48 horas de vídeos são adicionados no Youtube, o Google realiza 2 milhões de buscas, 100 mil novos tweets são postados e 204 milhões de e-mails enviados. 

Se você quer ganhar qualquer tipo de destaque, é preciso pensar fora da caixinha, e buscar ser diferente do que os milhares de conteúdos que estão espalhados pela web, por este motivo, a qualidade é o ponto-chave para o sucesso. Abaixo, separamos algumas dicas de como você pode criá-los e que ainda sejam de extrema qualidade, confira!

Conheça muito bem o perfil do seu público

A primeira dica para criar algo que seja atraente é sabendo exatamente o que os seus usuários querem consumir, o conteúdo não tem que ser interessante para você, e sim, tem que chamar a atenção do seu público, afinal, são eles que irão gerar tráfego e é para eles que você está fazendo aquilo. 

Dessa forma, procure estudar sobre o seu público-alvo e conhecê-los melhor, pesquise sobre seus gostos, preferências, e o que eles gostariam de consumir em relação a sua área de manutenção predial, lembre-se sempre de focar especificamente no seu público, e nas pessoas que realmente possuem probabilidade de consumir aquele conteúdo, é esse perfil que você deve agradar. 

Saiba a forma como você pode se comunicar, a linguagem utilizada e a maneira de abordagem, pegue referências com concorrentes, e faça um estudo completo daquilo que o perfil do seu público gosta de ver. 

Pense no que aquilo agrega para seus usuários

Além de conhecer melhor o perfil do seu público-alvo, é essencial que você saiba exatamente o que aquilo pode agregar para seus usuários, ou seja, pense se, aquela ideia que você está colocando no papel, será realmente eficaz para eles e que de forma isso pode ajudá-los. 

Um conteúdo de qualidade deve ter relevância, e ser algo que realmente ajude, tire dúvidas e encontre soluções para os seus problemas, pensa no resultado, nas possíveis buscas e o que exatamente, aqueles usuários estão precisando, quanto mais assertivo você for aqui, maior a probabilidade de entregar qualidade e relevância. 

Acompanhe as tendências do momento

Independente do tipo de conteúdo que você produz, podendo falar sobre o mercado financeiro ou algum projeto de instalações elétricas, com certeza o seu segmento está em constante mudança e adaptação, e é claro que é preciso trazer isso durante a criação.

Ninguém quer consumir algo que esteja datado, antigo ou que já não faça mais sentido, as pessoas buscam por informações novas, que encaixem no sistema atual, dessa forma, acompanhe as tendências de forma rigorosa e sempre aborda elas dentro de seus temas. 

Faça um conteúdo bem feito, pesquise o tema e entregue valor

Se coloque no lugar do seu consumidor, você não vai querer ver algo mal feito, certo? Ninguém quer! As pessoas buscam qualidade, e é claro que você também precisa se esforçar para entregar o melhor possível. 

Faça uma pesquisa de pautas, conheça mais sobre aquilo que irá produzir, crie um roteiro e procure agregar o máximo de informações possíveis, adicione textos e outros formatos como vídeos, áudios, imagens e infográficos, quanto mais completo for o conteúdo, melhor para o consumidor.

Capriche na sua estrutura

Por fim, é sempre importante caprichar na sua estrutura de modo geral, um conteúdo de qualidade deve estar presente em um site que também possua uma alta qualidade ou em uma página bem organizada. 

Dentro dele, elementos visuais, diferenciações no formato entre outros, podem ajudar a trazer ainda mais benefícios e fazer com que você consiga entregar valor, alta qualidade e gere algo bom para o seu público.

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Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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