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Manter um internauta em seu blog ou site é uma tarefa difícil, que exige preparação, estratégia e conteúdos relevantes.

O Marketing de Conteúdo traz como definição o ato de criar e distribuir esses conteúdos para engajar sua audiência e atrair ainda mais interessados no que você tem a dizer.

Em busca do alcance do grande público muitos empresários testam soluções que os ajudem a conquistar uma audiência maior e fiel, entre eles está a Outbrain, mas você sabe o que é outbrain e como ela pode te ajudar na estratégia de Marketing de Conteúdo?

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Se a resposta for não, continue aqui comigo que vou explicar direitinho como essa solução funciona e como pode te ajudar a conquistar leads e conversões.

O que é Outbrain?

Há alguns meses eu expliquei bem como funciona a estratégia de Marketing de Conteúdo e falei que é preciso que você entenda bem qual é o comportamento do consumidor para assim entregar o que ele precisa, focando sempre em suas necessidades e dores.

Pois bem! Dito isso é preciso entender que mesmo que o Marketing de Conteúdo seja feito, não é sempre que os resultados surgem com a facilidade e a rapidez que imaginamos e é nesse quesito que a Outbrain pode te ajudar.

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A solução te auxilia a se “mostrar visível” para uma parcela maior da internet ao ampliar sua distribuição, inserindo seu texto no rodapé de meios de comunicação e corporações mais reconhecidas no mercado.

Além disso, a solução mostra aos seus visitantes opções de conteúdos similares ou com o mesmo grau de relevância do que aqueles que estão lendo.

Como a Outbrain pode ajudar no Marketing de Conteúdo?
Basicamente a Outbrain te ajuda de duas maneiras. A primeira consiste em tornar seu conteúdo mais alcançável e capaz de ser encontrado por pessoas que estão realmente interessadas nos assuntos que você aborda.

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Além disso, ao oferecer opções de conteúdos similares a solução te ajuda a manter um internauta navegando em seu site e blog, já que a pessoa vai sendo levada de um artigo para o outro por conta de sua relevância ou compatibilidade com o que foi escrito.

Por exemplo, vamos supor que você faça um conteúdo sobre como aumentar suas vendas na internet.

Ao final dele, o internauta recebe 3 sugestões de posts de seu blog “5 dicas para vender mais e melhor”, “Aprenda a criar personas para impulsionar suas vendas” e “Como o Marketing de Conteúdo pode ajudar em seu negócio”.

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É natural que o leitor tenha interesse em continuar com as três leituras e consiga, assim, absorver o máximo de conteúdo que você tem a oferecer.

Isso faz com que ele vá até os outros posts, os leia e talvez continue navegando por conta das próximas sugestões.

Nós sabemos que quanto mais tempo ele ficar em seu blog, mais nutrido fica e maiores as chances de realizar a compra de seu produto ou serviço.

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Este artigo foi escrito originalmente no blog da Ignição Digital

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