CS: O que é? Vale a pena investir?

Não é nenhum segredo que sua empresa, seja ela do ramo de informática, de motores elétricos industriais ou qualquer outro, precisa de vendas e de um marketing excepcional para ser bem-sucedida. Em um mundo onde os clientes têm infinitas opções, esses parâmetros não são suficientes para sustentar o crescimento.

Além do que, o custo de aquisição de clientes aumentou constantemente na última década. Então, o que mais o gestor pode fazer para ter sucesso? A resposta: Invista no CS ou Customer Success. Quer entender melhor sobre o tema? Continue com a gente!

O que é CS?

O Customer Success tem a ver com antecipar os desafios ou as perguntas do cliente e fornecer soluções de forma proativa. Tal conceito ajuda a aumentar a satisfação e a retenção dessas pessoas, aumentando sua receita e a fidelização.

Quem precisa de uma estratégia de CS?

Se você tem clientes, deve investir no customer success, visto que, nos últimos anos, tornou-se mais caro para as empresas adquirir novos clientes. É por isso que exige-se concentração em manter aqueles que são fidelizados satisfeitos.

Um sem número de marcas já testaram e aprovaram e comparando-o com uma válvula de alívio, no que diz respeito aos gastos. Quando estão em crescimento são 21% mais propensas do que suas concorrentes.

Gestão de sucesso do cliente

O gerenciamento de CS supervisiona os representantes e mantém uma estratégia equilibrada que encanta e retem os clientes de forma proativa. Um gerente do setor lidera o grupo de representantes que trabalham diretamente com os interessados. Dependendo do tamanho e da organização, tais colaboradores podem se reportar a um gerente sênior ou a um vice-presidente de suporte e CS.

No fim das contas, são tão fundamentais quanto câmaras de refrigeração para açougues, por exemplo. O Customer Success garante a saúde de uma organização, pois afeta diretamente as taxas de retenção de clientes, bem como as de vendas cruzadas e upsells. 

Os gerentes de CS têm algumas responsabilidades principais:

  • Para garantir que os representantes ajudem os clientes a tirar o máximo proveito do produto ou serviço, aumentando a probabilidade de retê-los;
  • Contratar, treinar e motivar os representantes sobre as melhores práticas de engajamento e retenção, além das especificidades de produtos ou serviços;
  • Desenvolver a estratégia da organização referente ao tema, para engajar e reter ativamente todos aqueles interessados;
  • Liderar o desenvolvimento de qualquer conteúdo e materiais de apoio necessários aos representantes do CS;
  • Segmentar a base de clientes por fatores acordados, como tipo de assinatura, adoção do produto, tamanho do negócio e etc., para que os representantes o ajude da melhor forma possível;
  • Para resolver qualquer problema ou responder as perguntas de funcionários mais novos;
  • Incentivar o feedback do cliente por meio de perguntas diretas e/ou pesquisas.

Vale a pena investir em CS?

Como o pensamento deve ser, única e exclusivamente, no cliente, a resposta é sim! E quem não o fizer, poderá estar com os dias contados. O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre o CS? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notícias do Blog


Conheça nossos serviços

Estamos aqui para fazer você crescer com as melhores estratégias do mercado. Juntos vamos transformar esse negócio!


Desbloqueie sua capacidade de criar sites profissionais!

Venha fazer uma CONSULTORIA DE CRIAÇÃO DE SITE com duração de 1h30min E APRENDA de uma vez por todas a criar sites verdadeiramente elegantes, que vendem e lotam sua agenda. Comece Agora!

​Atenciosamente,

Claudio Camargo
novos negócios
claudiocamargo.com.br
WhatsApp: (19) 99182-9137

AgDSN Agência
Marketing e Estratégia
agdsn.com.br
Campinas • São Paulo • 🇧🇷