Com didática e linguagem acessível, chefs ensinam gratuitamente pela internet desde preparos simples a pratos dignos de restaurante
O marketing de influência e a atuação dos influenciadores nas redes sociais têm revolucionado o cenário da culinária nos últimos tempos. Além do prazer de degustar preparos deliciosos, a busca pelo desenvolvimento de habilidades culinárias ganhou força, impulsionada pela inspiração proporcionada por famosas competições de gastronomia amadora e pelos vídeos curtos compartilhados online, que revelam o passo a passo de boas receitas.
Os influenciadores do nicho gastronômico desempenham um papel importante nessa jornada, conquistando seguidores com sua abordagem prática e cativante ao ensinar a cozinhar. Com carisma e criatividade, eles proporcionam uma experiência interativa e envolvente, ajudando a evitar experiências culinárias desastrosas e incentivando o público a se aventurar na cozinha com confiança e entusiasmo. Pensando nisso, listamos cinco influenciadores deste universo culinário para te inspirar:
1 – Mohindi
Mohamad Hindi é um produtor de conteúdo e ex-participante do MasterChef que viaja mundialmente conhecendo e divulgando a culinária estrangeira, e, também, ensina como fazer pratos mais elaborados sem sair de casa. Mais popular no Instagram e no YouTube, com vídeos instrutivos, é possível aprender a fazer a própria ricota, carré de porco assado e uma babaganoush.
2 – Rita Lobo
Cozinheira e autora de livros de culinária, ela divide com seus seguidores nas redes sociais e no YouTube formas de preparar uma refeição caseira e saborosa. Quem aprecia uma comida com um gosto de casa segue as receitas desta influenciadora. O seu diferencial está em incentivar o consumo de produtos naturais de maneira prática, mas não menos sofisticada.
3 – Otto Vitelleschi
A didática irreverente aplicada nos vídeos, desafios e trends despojados fez o chef Otto se tornar um fenômeno na internet. Aqueles que gostam de trazer bom humor para a cozinha vão gostar de se inspirar nesse influenciador, que já ensinou como fazer pudim de leite, bolovo, baião de dois e até massa de macarrão.
4 – Ligia Karazawa
Para não errar na escolha e no ponto da carne, o segredo é acompanhar as dicas desta chef especialista em assados e churrasco no geral. Com uma imersão no material divulgado gratuitamente nas suas plataformas, dificilmente a transformação do fogo, da brasa e da carne crua continuarão sendo um mistério nos almoços de domingo.
5 – Cozinheiro Tommy
O estudante de gastronomia Tomás Guedes utiliza o seu perfil no Instagram para compartilhar receitas práticas apreciadas pelos brasileiros, como enroladinho de salsicha e bolinho de bacalhau. Mas ainda ensina truques no preparo de ovos, de comidas e bebidas da cultura pop e, principalmente, de pratos na AirFryer. Inclusive, ele assou uma picanha suculenta utilizando apenas este eletrodoméstico.
A partir da ajuda do conteúdo produzido por esses influencers de cozinha, fica mais fácil surpreender com um prato semelhante ao de um chef. Com a influência dos criadores de conteúdo, a cozinha deixou de ser apenas um espaço para preparar refeições, transformando-se em uma plataforma de conexão e inspiração para os amantes da boa comida e da criatividade culinária.
Deixe um comentário