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A intersecção de insights de marketing e cultura de vídeo

YouTube Re:View

TLDR: Gere os resultados de seu interesse no YouTube – não importa o seu objetivo.

  • Maximize o reconhecimento aparecendo ao lado do universo de conteúdo e criadores que os espectadores adoram
  • Para gerar consideração, adote plataformas voltadas para criadores com espectadores profundamente engajados
  • Aproveite a IA do Google para converter públicos de alta intenção no momento certo

1. Descoberta / 2. Consideração / 3. Ação!

T H E   I N S I G H T S

Gere os resultados que você tanto gosta

O cenário do vídeo está mudando, com 39% dos consumidores relatando que assistem a mais conteúdo de criadores do que há um ano; isso é quase o dobro do conteúdo produzido em estúdio (22%) (1).
Isso porque os criadores oferecem inúmeras maneiras de assistir o que você quiser, quando quiser. À medida que o cenário do vídeo continua a evoluir, as marcas recorrem a plataformas alimentadas por IA, como o YouTube, para acompanhar a velocidade das mudanças de visualização e atingir os seus objetivos de marketing.

Aumente o alcance e a conscientização explorando mundos de conteúdo

O conteúdo do criador oferece aos espectadores a chance de se aprofundarem no que amam. Desde vídeos oficiais até conteúdo de som surround, as pessoas querem estar totalmente imersas no que é mais importante. Essa mudança fez com que o público não apenas consumisse conteúdo, mas também se envolvesse e participasse, criando um universo totalmente novo de conteúdo gerado por fãs.

Como segundo distribuidor de mídia mais assistido de acordo com a Nielsen (2), o YouTube está na vanguarda desta nova era de entretenimento. Desde uma experiência curta até TV conectada (e tudo mais), o YouTube reúne tudo o que as pessoas desejam assistir em um só lugar. Para maximizar o alcance e o reconhecimento, considere campanhas de alcance de vídeo com tecnologia de IA ou canais premium, como mastheads e YouTube Select, para dimensionar suas mensagens entre públicos.

Aumente a consideração conectando-se com públicos profundamente engajados

Os criadores são os maiores criadores de sucessos da atualidade, oferecendo aos espectadores o conteúdo mais relevante, emocionante e inovador. No YouTube, os espectadores são especialmente atraídos por causa das conexões genuínas que têm com os criadores e as comunidades que promoveram. Quando as marcas adotam conteúdo voltado para criadores, elas aproveitam momentos de grande atenção e um efeito halo, à medida que os espectadores dos EUA classificam o YouTube como a plataforma número 1 para conteúdo confiável de criadores (3).

Para gerar consideração, adote campanhas de exibição de vídeo. Esta solução baseada em IA mostra seu anúncio para a pessoa certa, no momento certo, em vários formatos, permitindo maior desempenho e eficiência. As campanhas de visualização de vídeo geram, em média, 40% mais visualizações (4) com um custo por visualização (CPV) (5) 30% menor em comparação com os anúncios CPV in-stream tradicionais.

O YouTube gera um ROAS mais alto no longo prazo!

Impulsione a demanda e as conversões aproveitando o poder da IA ​​do Google

A adoção da IA ​​é uma estratégia fundamental no marketing moderno, por isso, quando as marcas escolhem o YouTube, que é alimentado pela IA do Google, elas têm a oportunidade de melhorar o desempenho e gerar resultados comerciais tangíveis. De acordo com uma meta-análise personalizada de MMM encomendada pela Nielsen, o YouTube gera um ROAS de longo prazo mais alto do que TV, vídeo on-line e redes sociais pagas, em média. (6)

Infelizmente, as marcas ainda limitam o valor das plataformas orientadas aos criadores aos objetivos da marca. Para gerar conversões, os anunciantes precisam mostrar onde e quando os espectadores procuram informações, inspiração e recomendações. Com as soluções baseadas em IA do YouTube, como campanhas de ação em vídeo e geração de demanda, as marcas podem encontrar, envolver e converter consumidores altamente interessados ​​nos momentos cruciais de sua jornada.


// Fontes //

  1. IAB/Talk Shoppe, Estados Unidos, estudo IAB Creator Economy Study, n=400 anunciantes e n=2.001 consumidores; As pesquisas ocorreram em campo de 19 de setembro a 2 de outubro de 2023 (Anunciante) e de 15 de setembro a 29 de setembro de 2023 (Consumidor).
  2. Relatório Nielsen Media Distributor Gauge, EUA, abril de 2024
  3. Google/Kantar, WhyVideo, n=1.035 espectadores do YouTube, n=2.177 espectadores semanais de vídeo de 18 a 64 anos (EUA), selecionados de (17/01/24 a 07/02/24). O conjunto competitivo inclui 9 concorrentes de mercado: Linear TV, Netflix, Disney+, Amazon Prime Video, Max, Facebook, Instagram, TikTok, Snapchat
  4. testes globais de dados do Google, desempenho do produto, VVC vs TrueView in-stream h2h realizados em abril-agosto de 2023
  5. testes h2h in-stream de dados do Google, globais, de desempenho de produto, VVC vs TrueView realizados de janeiro a fevereiro de 2023
  6. YouTube x TV (1,89x); YouTube versus outros vídeos online (2,1x); YouTube x redes sociais pagas (2,3x); Metaanálise MMM de patrimônio líquido para vendas encomendada pelo Google, cobrindo um período de medição de 2 anos de 20 marcas de CPG no período 2021-2023. “ROAS de longo prazo” é definido como o impacto de cada canal de marketing na promoção do valor da marca e o impacto desse valor da marca no aumento das vendas, em relação aos gastos com mídia do canal de marketing.