O marketing de conteúdo é uma chave fundamental para as empresas, sejam elas do ramo de fast food, de central de alarme de incêndio ou qualquer outra. À medida que elas migram, você precisa entender como fazer para que seus textos, vídeos, imagens e etc., se destaquem.
Resumidamente, esta ferramenta é uma técnica de criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair um público já definido e gerar uma ação lucrativa, ou seja, o fechamento da compra.
Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!
Tenha um título atraente e fique à frente da concorrência
Primeiramente, tenha um título atraente, pois isso garantirá que seu conteúdo esteja no radar. Quando vê um artigo no Facebook ou LinkedIn, este é o contato inicial. A partir daí é onde as pessoas decidem se vão ou não clicar e ler o resto, comparativamente, é um letreiro de led mais brilhante que os outros.
Seu título deve ter uma descrição muito fácil do que as pessoas vão conferir. Por exemplo: “Dicas para obter grandes lucros”. Já sabe o que esperar, não é mesmo? E também se torna totalmente chamativo!
A formatação é fundamental
Esta é uma etapa crucial, não apenas para uma postagem, mas para qualquer conteúdo que esteja criando. Certifique-se de que seu formato dialogue com o restante e acelere o número de visitas.
Se alguém lê um título que diz “4 melhores modelos de balança industrial digital”, eles esperam ter respostas claras sobre o tema. Se fizer isso por meio de uma lista com marcadores ou numeradas, separá-las com imagens, usar negrito, itálico, etc. estará no caminho ideal.
Crie interesse no leitor, ele é seu maior aliado
Não basta escrever conteúdo para ter um novo texto. Já há bastante disso por aí. Entenda suas personas de comprador e responda a perguntas ou problemas que enfrentam. Ao fazer isso, construirá autoridade e fornecerá as ideias que tanto procuram.
Se tiver dificuldades para tal serviço, vale a pena pensar em um profissional da área, como um redator, um jornalista e assim por diante. Há métodos como as palavras de ligação e as chamadas para ação que impactam os lucros e as vendas.
Escreva com empatia
Entenda que as pessoas que estão lendo seus artigos por informações e não são especialistas naquela área. É por isso que chegam até seu site e, consequentemente, até você.
Escreva com empatia e ajude-os nesses anseios, dúvidas e traumas. O marketing de conteúdo não é novo, mas está em constante mudança. Estar à frente desta ‘curva’ e garantir que seu texto esteja falando com o público certo é a chave para o sucesso.
Há anos atrás ninguém precisava pensar em otimização para mecanismos de busca ou em palavras-chave e meta descrição. Mas a tecnologia pede isso e a intensificará dia a dia.
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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais
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