Como ultrapassar os limites da criatividade

TLDR: Aproveite o poder da criatividade para gerar resultados

Abrace o que seus consumidores estão fazendo – ou gostam – para descobrir novas maneiras de interagir Para aumentar o envolvimento, dê aos espectadores um motivo para se apoiarem e se tornarem participantes ativos Aproveite as tendências do YouTube para gerar relevância e ressonância, especialmente entre a Geração Z

I N S I G H T S

Como as principais marcas estão adotando a criatividade para conquistar os consumidores Embora não exista uma maneira única de fazer uma campanha de vídeo bem-sucedida, existem algumas estratégias que as marcas estão aproveitando para criar valor e gerar impacto. Vamos explorar como algumas marcas líderes estão aproveitando o YouTube para se conectar com os espectadores. Seja receptivo ao que seus fãs são apaixonados

Como o fandom continua a ser o principal gerador da cultura pop, abraçar os interesses do seu público oferece às marcas novas maneiras de interagir. A Uber sabia que a Geração Z estava mais preocupada com as alterações climáticas e as questões ambientais do que as outras gerações, por isso criou um anúncio que partilhava o seu compromisso com a sustentabilidade. A campanha apresentava condutores reais e prometia que cada um deles teria acesso a um veículo eléctrico até 2030. Ao expressar e defender os seus valores, conseguiram gerar uma lembrança publicitária significativa e repercutir profundamente junto de 23 milhões de espectadores únicos. Ofereça ao público novas maneiras de interagir com sua marca Conectar-se com o público significa dar às pessoas a oportunidade de realmente participarem, o que transforma espectadores passivos em participantes ativos.

Uma forma de impulsionar o engajamento, especialmente para marcas com alto reconhecimento, é oferecer às pessoas novas maneiras de interagir com sua marca. Veja o caso de Frito-Lay, que recorreu ao YouTube para causar uma impressão duradoura nos fãs de música. Eles alavancaram um patrocínio musical para maximizar o SOV e alinhar sua marca Fritos com o tão aguardado lançamento do novo álbum de Thomas Rhett. Eles também aproveitaram o YouTube para conseguir sua grande surpresa: uma transmissão ao vivo exclusiva de Rhett e quatro artistas country emergentes, que permitiu que a Fritos se envolvesse organicamente com um público cativado em tempo real. A campanha superou suas metas, gerando mais de 3,2 milhões de visualizações e 1,2 milhão de engajamentos.

Aproveite as últimas tendências culturais para permanecer na memória

À medida que os telespectadores se tornam participantes mais ativos, as marcas que abraçam as tendências culturais têm a oportunidade de permanecer relevantes, especialmente entre a Geração Z. O Hulu aproveitou esta estratégia ao explorar a tendência dos ambientes ambientes. Superficialmente, é música, mas para os espectadores, as salas ambientes oferecem um momento prolongado de bem-estar e zen. Durante a pandemia, a tendência explodiu e desde então se tornou endêmica no YouTube.

Com a capacidade de exibir criativos longos na plataforma, o Hulu deu seu toque especial às salas ambientais, compartilhando vídeos de três horas inspirados em um de seus programas populares. Graças aos vários ovos de páscoa no vídeo, a campanha obteve um forte engajamento, lembrando-nos que os anúncios são mais do que apenas posicionamentos próximos ao que as pessoas amam. Os anúncios devem ser o que as pessoas amam.

Para ver os especialistas Susan Credle, presidente da FCB Global, e Abigail Posner, diretora do Google Creative Works, compartilharem suas perspectivas sobre o que faz esses e outros criativos conquistarem os espectadores, confira esta nova série de vídeos.


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