Então você tem uma indústria com pistola de pintura pulverizadora precisa que seu cliente saiba disso? E percebe que os concorrentes têm dados espetaculares dos interesses, localidades e etc. dessas pessoas?
Diversos conceitos foram criados no ambiente digital, evoluindo o mercado e trazendo novos métodos para envolvê-los.
Um desses métodos é o CRM (Customer Relationship Management), uma das táticas mais atraentes para negócios que pretendem crescer positivamente junto de seus consumidores. Neste texto, veremos como o conceito pode ser implementado para auxiliá-lo a atingir novas metas e se tornar referência de mercado.
O que é CRM?
Muitas vezes vemos profissionais se referirem ao CRM como uma tecnologia. E embora tenha traços tecnológicos, o conceito é bem mais abrangente. O CRM trata de táticas para colocar o cliente dentro das atenções da empresa, para que a equipe os conheça profundamente e atenda às suas necessidades, sejam elas para projetos elétricos industriais ou para cursos de diversos aprendizados.
Porém, de nada adianta contar com um sistema CRM excelente e não saber usá-lo com propriedade. Afinal, como o próprio nome aponta, ele se baseia nessas relações, ou seja, se houver falha na aplicação de alguma estratégia, a pessoa interessada irá notar e começar a se afastar.
Com os avanços tecnológicos, novos tipos de CRM foram criados, as ferramentas melhoradas e os métodos mais fáceis de serem implementados.
Mas em quais fatores o CRM, de fato, pode auxiliar sua empresa? Separamos abaixo, algumas estratégias. Quer saber melhor sobre cada uma? Então, vem com a gente!
Planejar suas vendas
‘Planejamento’, essa é a palavra chave do sucesso. Se sua empresa oferta disco abrasivo, precisa apresentar esse produto de maneira concisa e eficaz. Essa é uma etapa fundamental, que, muitas vezes, é ignorada ou feita incorretamente e sem o devido empenho.
Querer colocar técnicas e atividades de vendas em prática nem sempre traz resultados, principalmente se não houver cautela e objetividade.
Compreenda que, sem um planejamento, dificilmente os resultados vão aparecer. Por isso, é preciso estabelecer metas claras de relacionamento entre empresa e cliente.
Com CRM, a marca tem acesso a informações essenciais que ajudam a descobrir os pontos de sazonalidade, definir quais clientes compram e qual produto preferem, além de averiguar a responsividade de algumas postagens.
Esta ferramenta cria o que chamamos de funil de vendas, ou seja, vai filtrar todos os estágios dos clientes, dando a eles o caminho mais proveitoso e atraente. Do lado da empresa, mostrará as táticas corretas para renovar e aumentar os lucros.
Entender seus clientes via análise
O CRM ajuda a responder algumas perguntas, tais como:
- Quais produtos ou serviços são mais procurados, por quais perfis de clientes?.
- Qual época do ano que os clientes mais compram?;
- Quais tipos de clientes compram mais?;
- Que tipo de produto procuram com mais frequência?
- Quais vantagens meus clientes gostam mais?
Essas questões, quando respondidas, fortalecem sua relação com pessoas já fidelizadas ou leads, estendendo esse laço e mantendo seus consumidores retidos.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenham gostado, comentem e compartilhem em suas redes sociais.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.
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