As estratégias de marketing precisam ser usadas em qualquer empresa, independente de seu tamanho. Suas ações são voltadas para o crescimento de uma marca, entendendo quais são as possibilidades de promover um negócio de acordo com seus objetivos. Seja qual for o segmento, desde uma venda de datador automático a prestação de diversificados tipos de serviços, o marketing auxiliará nos processos de venda.

Existem diversas estratégias de marketing, variadas formas de serem colocadas em práticas pensando sempre no crescimento de uma empresa. Para usá-las, antes de tudo, é importante entender quais são as que se encaixam nas necessidades de seu negócio. Essa é uma forma de conquistar mais clientes para o seu negócio e fazer com que eles se fidelizem a sua marca.

Marketing de guerrilha: o que é e para que serve

Há muito tempo atrás, mas especificamente em 1984, surgiu o termo marketing de guerrilha, criado por Jay Conrad. Suas ações foram desenvolvidas pensando nas pequenas empresas que por seu tamanho, não podiam pagar caro por campanhas que eram feitas por grandes companhias.

Quando pensamos em uma guerrilha, é importante entendermos que ela era usada pelos militares para em suas estratégias que visavam ser usadas em grupos de combates quando competiam contra exércitos maiores, ou seja, que fossem mais tradicionais.

Entendendo isso, sabemos de onde vem o fundamento do marketing de guerrilha. Suas ações são desenvolvidas com surpresa e criatividade, o que faz com que essas estratégias tenham ainda mais impactos mesmo que as empresas não possuam um bom recurso financeiro.

Vamos imaginar que uma empresa de automação residencial pequena, não tenha tantos lucros como outros negócios do mesmo ramo que ela, mas queiram desenvolver um bom impacto em suas maneiras de mostrar aos seus consumidores os seus produtos e serviços. Usando as técnicas do marketing de guerrilha, conseguirão este resultado.

Quais são as características do marketing de guerrilha?

Para entender como esse tipo de ação de marketing funciona, é importante sabermos suas características também. Com isso, separamos algumas para você identificar como colocar suas ações em prática, assim será mais fácil desenvolver métodos para trazer novidades para o seu pequeno negócio.

– Uma de suas características é fazer uma boa estratégia de marketing usando um baixo orçamento, mas sempre pensando em obter um bom impacto;

– Fugir dos métodos tradicionais e impressionar as pessoas é um de seus objetivos, inserindo a marca de sua empresa em cartões de visita, como, por exemplo, uma empresa que faz confecção de uniformes, mas inserindo, por exemplo, um Qr Code para acessar seus produtos;

– Ficar na memória de seus clientes e trabalhar com ações inusitadas que gerem bons impactos para sua marca e deixem a sua presença.

As estratégias do marketing de guerrilha certamente ajudarão o seu pequeno negócio a conquistar mais clientes e com isso, conseguir cada vez mais se desenvolver e lucrar ainda mais com as estratégias de vendas que lucrem com os serviços prestados e produtos vendidos por sua marca.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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