Colossenses, capítulo 4

Eugene H. Peterson – A Mensagem – Colossenses 04

1 Patrões, tratem seus empregados com consideração. Sejam justos com eles. Não se esqueçam nem por um minuto de que vocês também servem a um Senhor – Deus, no céu.

ORANDO POR NOVAS OPORTUNIDADES
2-4 Orem com dedicação. Fiquem atentos, de olhos bem abertos, em atitude de gratidão. Não se esqueçam de orar por nós, para que Deus me de novas oportunidades de anunciar o mistério de Cristo, mesmo enquanto estou neste cárcere. Orem para que toda vez que eu abrir a boca consiga tornar Cristo conhecido para eles.

5-6 Sejam cautelosos enquanto vivem e trabalham entre os descrentes. Não sejam ingênuos. Aproveitem ao máximo cada oportunidade e sejam agradáveis no falar. O objetivo é aproveitar bem a conversa e o diálogo, não derrotar a pessoa num debate.

7-9 Meu bom amigo Tíquico dará a vocês informação a meu respeito. Ele é um trabalhador de confiança e um companheiro no serviço do Senhor. Eu o enviei a vocês para que saibam o que está acontecendo conosco. Assim, ele poderá encorajá-los na fé. Com ele, enviei Onésimo, que é um de vocês e se tornou um irmão querido, de muita confiança Juntos, eles deixarão vocês informados a respeito de tudo que tem acontecido aqui.

10-11 Aristarco, que está preso comigo, envia saudações; também Marcos, primo de Barnabé (vocês receberam uma carta que fala dele; se ele aparecer aí, recebam-no); também Jesus, aquele que é chamado Justo. Só esses restaram do grande grupo que estava comigo no trabalho pelo Reino de Deus. Não se esqueçam de que eles foram de grande ajuda

12-13 Epafras, que é um de vocês, envia saudações. Que guerreiro ele tem sido É incansável em suas orações por vocês, sempre pedindo que permaneçam firmes, maduros e confiantes em tudo que Deus quer que façam. Eu o observei de perto e posso afirmar que ele tem trabalhado muito por vocês e por todos os de Laodiceia e de Hierápolis.

14 Lucas, bom amigo e médico, e Demas enviam saudações.

15 Transmitam nossa saudação aos nossos amigos de Laodiceia; também a Ninfa e à igreja que se reúne na casa dela.

16 Depois que esta carta for lida por vocês, providenciem para que seja lida também em Laodiceia. E leiam a carta que enviei a Laodiceia.

17 Ah, sim, digam a Arquipo: Fação melhor que puder na missão que você recebeu do Senhor. Faça o melhor que puder.

18 Assino eu mesmo esta carta – Paulo. Lembrem-se de que estou na cadeia e orem por mim. A graça seja com vocês


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notícias do Blog


Conheça nossos serviços

Estamos aqui para fazer você crescer com as melhores estratégias do mercado. Juntos vamos transformar esse negócio!


Desbloqueie sua capacidade de criar sites profissionais!

Venha fazer uma CONSULTORIA DE CRIAÇÃO DE SITE com duração de 1h30min E APRENDA de uma vez por todas a criar sites verdadeiramente elegantes, que vendem e lotam sua agenda. Comece Agora!

​Atenciosamente,

Claudio Camargo
novos negócios
claudiocamargo.com.br
WhatsApp: (19) 99182-9137

AgDSN Agência
Marketing e Estratégia
agdsn.com.br
Campinas • São Paulo • 🇧🇷