Graças ao cartão de crédito, muitas pessoas realizaram vários sonhos que precisavam ser divididos em suaves parcelas. Atualmente é muito fácil ter um cartão, quase não tem burocracia e as condições estão cada vez mais vantajosas para o consumidor. Por isso algumas empresas começaram a oferecer cartões de marca própria para seus clientes. Será que é vantajoso?
O que são
Os cartões de marca própria, na maioria das vezes, funcionam como os demais cartões de crédito, o cliente faz a compra e paga a fatura depois. A diferença é que eles têm uso exclusivo na loja, ou seja, não poderão ser usados em outros estabelecimentos. É uma maneira de fidelizar o consumidor e oferecer condições de pagamento diferenciadas.
De olho no diferencial
A estratégia do cartão de marca própria, quando planejada corretamente, pode alavancar as vendas e aumentar a lucratividade, além de ampliar a divulgação da marca e o alcance para vários públicos. Quando o cliente tem benefícios ao usar o cartão próprio da loja, isso aumenta a competitividade, pois ele irá dar prioridade ao melhor custo-benefício.
Quem já possui cartão de crédito, tem também o benefício de não comprometer o limite deste cartão com compras na loja que possui cartão próprio. Pesquisas de mercado revelam que os consumidores gastam muito mais com cartão de marca própria, do que com seus outros cartões, tudo isso pela questão do limite do cartão.
Para o cliente que não ainda não possui outro cartão, o benefício é poder fazer compras parceladas. Outro ponto forte também são as opções de parcelamento, que quanto melhores forem mais irá estimular a compra. O cliente também pode decidir adquirir outros produtos, já que terá mais tempo para pagar. Com o cartão de marca própria a empresa pode oferecer programas de fidelidade, descontos e promoções.
Oferecer um cartão de marca própria pode ser muito eficiente para conquistar novos clientes. Isso porque o consumidor não busca apenas bons preços, mas vantagens e boas condições de pagamento.
Uma solução interessante
Tem muita gente que está com o nome sujo, mas que tem muito potencial de compra. Para abranger também esses clientes, existem os cartões pré-pagos. Eles funcionam de forma semelhante aos créditos pré-pagos de celular, ou como um cartão de débito: o cliente coloca um valor no cartão e depois vai gastando e abatendo deste valor. Esta opção é muito válida para cartões-presente e pode ser usada em casos de reembolso também.
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