As melhores ferramentas para análise de dados em vendas

Como empreendedor, seja do ramo de móveis ou de umidificador industrial, o gestor deve saber que o processo de vendas é uma arte, precisando de atenção aos detalhes para realizá-lo. 

No entanto, é preciso usar abordagens técnicas para garantir o impacto necessário. E é isso que, muitas vezes, deixam as coisas mais complicadas. Para ajudar a simplificar essas abordagens, resolvemos listar as melhores ferramentas para esta temática. Então, vem com a gente e saiba mais!

Um resumo sobre gerenciamento de vendas

O gerenciamento de vendas é, provavelmente, um dos aspectos mais complicados da administração de uma marca. Tudo porque há a necessidade de entender profundamente o que seus clientes desejam, além de fazer todo o resto como marketing nas redes sociais, reabastecimento de estoque e etc. 

Embora muitos profissionais tenham o poder de antecipar esses fatores, isso pode não ser tão fácil para outros. Ao mesmo tempo, não dá para confiar apenas no instinto, pois isso pode levá-lo a apostas arriscadas e que custam muito tempo, esforço e dinheiro. Comparativamente, é como se, ao invés de comprar um transformador de solda de excelência, preferisse um já usado.

É por isso que se render aos softwares é a melhor coisa! Essas plataformas simplificam os processos de análise e previsão de vendas. Pois passam por fases como os hábitos dos clientes, indo para as avaliações de tendências do mercado até chegarem ao rastreamento e aceleração dos movimentos de sua estratégia de vendas.

As melhores ferramentas para análise de dados em vendas

  • 1- Wyn Enterprise

O Wyn Enterprise é uma ferramenta que centraliza análises e relatórios de dados. Ou seja, é tão fundamental quanto um carrinho plataforma para empresas que trabalham com logísticas, por exemplo. Além disso, é projetado com uma interface que exibe os principais relatórios. 

Isso, claramente, auxiliará a marca no gerenciamento da acessibilidade dessas informações. Com todas as funcionalidades, atenderá a todos os requisitos de dados e análises estatísticas de TI que for pertinente ao longo do tempo.

A Wyn pode não ser tão famosa em nosso país, mas oferece uma ampla configuração para auxiliar pequenas, médias e grandes empresas. Tem um e-commerce? Esta é uma boa opção! Tem uma loja física? Também pode ser considerada!

  • 2- Zoho Analytics

Imagine que você tenha uma empresa de controle de acesso biométrico, olhou a Wyn e não gostou de algo. Outra opção é a Zoho Analytics, que conta com robustas funcionalidades de autoatendimento. 

Como parte do pacote, esta plataforma oferece ferramentas de relatórios simples, mas poderosas. Isso permite monitorar e analisar suas principais métricas de vendas da maneira que preferir. 

A Zoho é personalizável no que diz respeito à visualização de dados e layouts de painel, tudo para que você possa compilá-los com a maior facilidade possível. O software também pode ser baixado para Android e iOS, para ajudá-lo a acessar suas informações de vendas onde quer que esteja.

Caso esteja interessado, há um plano gratuito para pequenas equipes e pacotes de assinaturas pagas que variam de US$ 22,50 a US$ 445,50 por mês, dependendo do que escolher e do tamanho da empresa.

  • 3- Qualtrics Research Core

Uma das melhores soluções de software de análise de vendas na atualidade, o Qualtrics Research Core pode ser usado por empresas de pequeno, médio e grande porte para monitorar diferentes aspectos de suas operações. 

É equipado com uma infinidade de benefícios, dentre eles: gerenciamento de dados, análise estatística, segmentação e direcionamento e benchmarking competitivo. Saiba tudo e mais um pouco sobre seus dados de vendas com o Qualtrics.

A marca não oferece seus planos de assinatura ao público. No entanto, poderá gerar uma conta gratuita que suporta um número limitado de pesquisas, respostas, e-mails e relatórios resumidos, ou seja, é um trabalho robusto de forma gratuita… e vale muito a pena!

Agora é só verificar quais destes itens funcionam mais em sua empresa e colocá-los em prática. Um diálogo horizontalizado com seus sócios pode ser uma válvula de escape para encontrar a solução definitiva de uma análise mais intensa e que o coloque em primeiro lugar.

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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais


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