Adobe anuncia o fim do serviço para o Adobe Muse

A Adobe continua a mudar seu foco para desenvolver produtos e soluções que possam fornecer aos nossos clientes o maior valor, e então nós estamos agora anunciando o fim do desenvolvimento de novos recursos para o Adobe Muse CC.

Em 26 de março de 2018, nós iremos lançar o aprimoramento final de recursos do Adobe Muse. Nós iremos continuar a oferecer suporte técnico para todos os clientes ativos da Creative Cloud até 26 de março de 2020.

A Adobe tem o compromisso de oferecer software e serviços excepcionais aos clientes. É de nossa natureza inovar e experimentar novas coisas, e foi com esse espírito que nós iniciamos do desenvolvimento do Adobe Muse oito anos atrás. Apesar de estarmos profundamente comprometidos com a visão do Adobe Muse, nós passamos e reconhecer tendências na criação de sites que nos conduziu a evoluir nossa estratégia.

  • Os designers que estejam ativamente engajados na criação de sites e aplicativos complexos estão investindo no design UX e conhecimentos de protótipos ao fazer parcerias com equipes de desenvolvimento para trazer seus designs à vida.
  • Para sites mais simples, nós observamos o surgimento de criados de sites Faça-Você-Mesmo (FVM) que usam modelos personalizáveis para criar com rapidez sites interativos que podem ser facilmente modificados pelo designer ou um cliente.

Nós agradecemos nossos clientes e desejamos ajudá-los a fazer uma transição suave para outras ofertas da Adobe que possam solucionar suas necessidades específicas:

  • Se você estiver desenvolvendo sites e aplicativos complexos, poderá agora usar o Adobe XD. Embora o XD não gere código pronto para a Web como o Adobe Muse fazia, o XD é uma solução completa que permite que os usuários possam efetuar o design, protótipo e colaborar com interessados e desenvolvedores para trazer seus sites à vida. Para obter mais informações, consulte Adobe XD.
  • Se você estiver desenvolvendo um site para apresentar seu trabalho criativo, poderá usar o Adobe Portfolio para criar lindos sites de portfólio que também podem ser conectados à plataforma Behance. Para obter mais informações, consulte Adobe Portfolio.
  • Se você estiver desenvolvendo sites de uma página, tal como histórias de fotos, newsletters ou páginas iniciais, poderá usar o Adobe Spark Page para criar lindas páginas interativas da Web com sua própria marca exclusiva. Para obter mais informações, consulte Adobe Spark.

Perguntas frequentes

Sim, o fim do serviço do Adobe Muse impacta todos os usuários.

A equipe do Adobe Muse irá para desenvolver recursos ao partir de 26 de março de 2018. No entanto, o suporte técnico está disponível para todos os clientes ativos da Creative Cloud até 26 de março de 2020.

Sim, os usuários licenciados do Adobe Muse podem continuar a usar o software. Você também pode baixar a versão licenciada do Adobe Muse a partir de Introdução ao Adobe Muse.

Não, o aplicativo Adobe Muse irá continuar a abrir em seu computador. Você será capaz de continuar a editar sites existentes ou criar novos sites com o aplicativo. No entanto, é bastante possível que os padrões da Web e navegadores continuarão a mudar após a Adobe parar o suporte para o aplicativo. Após 26 de março de 2020, a Adobe não mais irá fornecer atualizações de compatibilidade com o SO Windows e Mac, ou não mais irá corrigir quaisquer bugs que possam surgir ao publicar sites do Adobe Muse na Web.

Adobe Muse Microsite irá continuar a estar disponível aos usuários até o fim do suporte em 26 de março de 2020. Embora nenhum novo conteúdo será adicionado às páginas Eventos, Tutoriais ou Site do Dia, o Adobe Muse Widget Directory continuará a ser atualizado com a disponibilidade atual de widgets durante esse prazo.

Para suporte técnico, você pode continuar entrando em contato com a equipe do Adobe Muse até o fim da data de suporte através do Atendimento ao Cliente, do fórum público do Adobe Muse e dos canais de redes sociais como o Facebook e Twitter.

Os sites desenvolvidos com o Adobe Muse irão continuar a estar ao vivo na Internet se os dites estiverem hospedados em qualquer plataforma de hospedagem de terceiros, tal como o GoDaddy ou Bluehost (por exemplo). Os sites hospedados no Business Catalyst terão que ser republicados em outra plataforma de hospedagem para permanecer ao vivo após 26 de março de 2021, quando a hospedagem no Business Catalyst não mais estará disponível. Para obter mais detalhes, consulte a página Aviso do Business Catalyst.

Isso será uma opção de cada provedor individual de widget. Se você estiver pagando por um plano de assinatura anual com eles, deverá entrar em contato com eles para conhecer quais são seus planos oficiais de suporte ao mover adiante.

Infelizmente, não. Todos os widgets desenvolvidos para uso com o Adobe Muse somente são compatíveis com o Adobe Muse.

 


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *