Social Media Algorithms in 2024: How to Stay Ahead of the Curve

How Algorithms Work: An Overview

Algorithm Updates to Keep an Eye on in 2024

Getting a Head of the Curve

Conclusion

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Algoritmos de mídia social em 2024: como ficar à frente da curva
Os algoritmos de mídia social também avançaram em 2024, definindo a maneira como os usuários interagem com o conteúdo em várias plataformas. Esses algoritmos estão melhorando com o uso de aprendizado de máquina e IA para fornecer feeds personalizados. Entender esses algoritmos é essencial para empresas e criadores de conteúdo manterem sua visibilidade e seguidores! Com a competição acirrada, não basta apenas postar regularmente, também é preciso ter uma estratégia de otimização de conteúdo.

Se você administra uma conta de mídia social, seja para sua marca pessoal ou porque está gerenciando a página de uma concessionária de tratores (ou qualquer outro tipo de negócio), ficar por dentro das mudanças de algoritmo pode fazer ou quebrar seu progresso na web. Instagram, Facebook – cujo conteúdo não pode ser bem classificado devido a novas tabelas do algoritmo -, Twitter (agora com X) e LinkedIn, entre outros, estão constantemente atualizando os aplicativos da plataforma, o que dificulta a transmissão de conteúdo orgânico em uma escala de distribuição estendida. É por isso que acompanhar essas mudanças é importante, porque é assim que você garante que seu conteúdo seja visto e ouvido.

Como funcionam os algoritmos: uma visão geral
Os algoritmos são o que determinam o que aparece nos feeds dos usuários nas mídias sociais. Embora os algoritmos para cada um sejam ligeiramente diferentes, o objetivo final por trás deles continua sendo ser útil e fornecer valor aos usuários com conteúdo oportuno e envolvente. O que esses algoritmos levam em consideração em 2024 é uma experiência do usuário bastante baseada em curtidas, compartilhamentos, comentários, tempos de exibição de vídeos e suas mensagens diretas são alguns dos sinais mais importantes para que seu conteúdo seja mostrado a outras pessoas ou não.

Você quer, por exemplo, criar engajamento no Instagram. Isso ocorre porque suas postagens serão priorizadas como conteúdo de usuários com os quais você mais interagiu, e então um usuário mais engajado com sua postagem continuará a vê-la no futuro. O Facebook dá mais valor a interações significativas, comentários e reações do que a ações passivas, como curtidas. Conhecer essas diferenças é fundamental ao criar estratégias para o conteúdo que você cria.

Atualizações de algoritmos para ficar de olho em 2024
Quais tendências de algoritmos de mídia social em 2018? Continue lendo para entender a essência e manter o ritmo!

Crescimento em conteúdo de vídeo
Vídeos curtos (TikTok, Instagram Reels, YouTube Shorts) ainda reinam. Como o conteúdo de vídeo tem um engajamento muito maior do que imagens estáticas ou postagens de texto, os algoritmos estão favorecendo-o atualmente. O ano de 2024 vê os criadores pressionando pela produção de vídeo com a visão de não perder o contato com os tempos. Isso significa até que a transmissão ao vivo é favorecida pela mídia, permitindo o engajamento em tempo real.

Foco na personalização
Algoritmos baseados em IA de 2024 Personalização Por exemplo, o Facebook e o LinkedIn usam aprendizado de máquina para adaptar o tipo de conteúdo exibido em seu feed com base no que você parece estar mais interessado, quem são suas conexões mais próximas e engajamento anterior com postagens. Bem, isso significa que coisas que falam diretamente com interesses de nicho e agregam valor real têm mais probabilidade do que nunca de ver a luz do dia. Na maioria das vezes, o conteúdo genérico falhará.

Engajamento Significativo A priorização
Curtidas não são mais suficientes. Em vez disso, eles escolhem empurrar conteúdo que gere conversação. Comentários, Compartilhamentos e Salvamentos são inestimáveis. O Facebook tem priorizado cada vez mais “interações sociais significativas”, enquanto o Instagram no início deste ano encorajou os usuários a salvar postagens, em vez de apenas curti-las.

Preferência de Conteúdo Local
Os algoritmos estão favorecendo mais conteúdo centrado no local; Empresas que desejam atrair compradores locais, ofertas de dinheiro de linha de fundo do revendedor de ônibus ou trator, devem enfatizar seus laços locais e postar conteúdo específico para a região.

Mudança para Interações Privadas
E as plataformas estão respondendo com interações mais privadas (ou semiprivadas). Aplicativos de mensagens parecem estar assumindo o controle, e ferramentas como Instagram Close Friends e Facebook Groups sugerem um recuo de transmissões abertas em favor de comunidades mais fechadas e engajadas. Como profissional de marketing, isso significa encontrar maneiras de acessar esses públicos menores, mas mais investidos.

Ficar à frente da curva
Você precisa evoluir continuamente sua estratégia, pois os algoritmos de mídia social estão ficando mais inteligentes. Bem, aqui estão algumas dicas que você pode levar para continuar prosperando em 2024.

Crie conteúdo de vídeo
Como o vídeo desempenha um papel importante nas preferências algorítmicas, é importante que os criadores de conteúdo e empresas criem vídeos de boa qualidade. Serão vídeos de tutoriais ou instruções, filmagens BTS para conteúdo de bastidores, demonstrações de produtos e possivelmente narrativas experienciais. Quanto mais interessante o vídeo, maior a probabilidade de ser favorecido por esse algoritmo.

Promova a comunicação engajada
Postagens que promovam conversas, não apenas engajamento passivo. Perguntas de engajamento; provocações de debates abertos e opinativos ou solicitações de votação baseadas em referendo também são boas. Responder aos comentários informa ao algoritmo que você


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