Como fazer um bom mídia kit

Os mídia kits são uma ótima maneira de apresentar sua marca para um parceiro potencial. Eles fornecem informações importantes sobre sua empresa e produtos, além de mostrar como você pode ser útil para a pessoa que está lendo. 

No entanto, fazer um bom mídia kit não é tão simples assim. Existem algumas coisas que você precisa levar em consideração para garantir a sua eficiência. Neste artigo, vamos mostrar como fazer um bom mídia kit, passo a passo e vender seus Conectores elétricos que nem água.

Um mídia kit é um conjunto de materiais que uma empresa ou profissional usa para promover sua marca. Ele pode incluir itens como um logotipo, fotos, informações sobre a empresa e seus produtos, estatísticas e depoimentos.

Qual a importância de um bom midia kit?

Um mídia kit é um conjunto de materiais que uma empresa ou profissional usa para promover sua marca. Ele pode incluir itens como um logotipo, fotos, informações sobre a empresa e seus produtos, estatísticas e depoimentos.

Qualquer pessoa que trabalha com marketing ou publicidade sabe a importância de um bom portfólio. O mesmo vale para um profissional de mídia, que precisa de um bom mídia kit para mostrar seus trabalhos e conquistar clientes.

Além disso, para apresentar o seu trabalho de forma profissional e atrair os melhores clientes. Ele deve conter informações sobre você, seus trabalhos e sua experiência, além de exemplos de seu trabalho.

Ter um bom midia kit pode fazer a diferença entre conseguir ou não um bom cliente. Por isso, é importante investir tempo e esforço na criação dessa ferramenta. Aqui estão algumas dicas para um bom design do seu mídia kit: 

  • Use cores que combinem e que chamem a atenção. Lembre-se, o seu objetivo é ser notado;
  • Mantenha o layout simples e organizado. Ninguém quer se perder em meio a uma confusão de informações;
  • Escolha bem as fontes que vai utilizar. Elas devem ser legíveis e transmitir a mensagem que você quer passar com o seu design;
  • Utilize imagens de alta qualidade, que complementam o seu texto e o deixem mais interessante para quem estiver vendo; 
  • Pense bem na apresentação do seu mídia kit, ele precisa ser atraente para quem for recebê-lo. Uma boa ideia é imprimi-lo em papel brilhante ou utilizar uma capa bonita para dar um toque especial. 

 Como elaborar um bom mídia kit?

O primeiro passo a seguir para elaborar um bom mídia kit é pensar no objetivo que você deseja alcançar com ele. Qual a finalidade do seu mídia kit? Vender mais serviços de Limpeza de Fossa ou atrair mais investidores para a empresa? De acordo com o objetivo, o conteúdo do seu mídia kit deve ser diferente.

Após defini-lo, o próximo passo é escolher as informações que serão incluídas no seu mídia kit. Algumas das informações mais importantes são:

  • Seu nome e profissão;
  • Uma breve biografia;
  • Uma foto atualizada;
  • Contatos (telefone, e-mail, redes sociais);
  • Um portfólio com os seus trabalhos;
  • Links para sites e blogues que já publicaram seus textos;
  • Testemunhos de outros profissionais com quem já trabalhou.

Informações importantes que devem constar no seu mídia kit

Quando for criar o seu mídia kit, lembre-se de incluir informações importantes como:

  • Uma breve apresentação da sua marca ou negócio, se vende Bota de Segurança, por exemplo, deixe isso bem claro;
  • Dados demográficos do seu público-alvo (idade, sexo, localização, etc.);
  • Uma lista das principais plataformas em que a sua marca está presente (redes sociais, site, blog, etc.);
  • Principais números e estatísticas relevantes (número de seguidores nas redes sociais, número de visitantes únicos no site/blog por mês, taxas de crescimento, etc.);
  • Informações sobre os principais produtos ou serviços da sua marca;
  • Depoimentos e/ou recomendações de clientes e parceiros;
  • Um portfólio com os trabalhos realizados até o momento. 

Exemplos de mídia kits criativos e bem elaborados

Os exemplos a seguir de mídia kits criativos e bem elaborados são ótimos para qualquer pessoa que esteja procurando inspiração para criar o seu próprio.

1. Mídia Kit da Cozinha do Som

O Mídia Kit da Cozinha do Som é um projeto de uma agência de design gráfico chamada IDEO. Eles criaram um kit completo, que inclui um guia detalhado, um cartão de visita e até mesmo uma caneca personalizada. Tudo isso está disponível para download gratuito no site da IDEO.

2. Mídia Kit do Blog O Melhor do Mundo

O Melhor do Mundo é um blog brasileiro que fala sobre diversos temas, como viagens, moda, beleza e lifestyle. O seu mídia kit é extremamente clean e bem organizado, o que o torna fácil de ser entendido por qualquer pessoa.

Além disso, ele também contém algumas informações úteis sobre o blog, como o número de visitas mensais e o número de seguidores nas redes sociais.

3. Mídia Kit do site Babbel

Por fim, o Babbel é um site que oferece cursos online para aprender diversos idiomas. O seu mídia kit contém diversas informações importantes sobre o site, como o número de usuários cadastrados, as principais línguas oferecidas pelo site e os diferentes países onde ele está disponível.

Com essas dicas, você aprendeu algumas boas práticas para elaborar um bom mídia kit. Mas deixe a sua Luminária De Emergência ligada, pois o mercado se renova a cada dia e você precisa estar sempre atualizado. 

Lembre-se que o objetivo é apresentar a sua empresa de forma clara e objetiva, destacando os principais pontos fortes do seu negócio. Dessa forma, é importante mantê-lo atualizado, incluindo sempre as novidades da empresa. 

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Esse artigo foi escrito por um criador de conteúdo do Soluções industriais. 


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notícias do Blog


Conheça nossos serviços

Estamos aqui para fazer você crescer com as melhores estratégias do mercado. Juntos vamos transformar esse negócio!


Desbloqueie sua capacidade de criar sites profissionais!

Venha fazer uma CONSULTORIA DE CRIAÇÃO DE SITE com duração de 1h30min E APRENDA de uma vez por todas a criar sites verdadeiramente elegantes, que vendem e lotam sua agenda. Comece Agora!

​Atenciosamente,

Claudio Camargo
novos negócios
claudiocamargo.com.br
WhatsApp: (19) 99182-9137

AgDSN Agência
Marketing e Estratégia
agdsn.com.br
Campinas • São Paulo • 🇧🇷