Principais ferramentas para potencializar as vendas

O sucesso em vendas exige muito mais do que ter o melhor produto. E hoje em dia, as ferramentas tecnológicas são a chave para criar um processo simplificado e assertivo, seja para produtos de higiene pessoal, de injetora de plástico e qualquer outro.

Nos últimos anos, os apps cresceram, tendo como objetivo agilizar os processos de cima para baixo. Ficou curioso e quer entender melhor sobre o tema? Então, continue com a gente!

Ferramentas de gerenciamento de leads

Vender qualquer produto que seja é um processo mais longo e envolvente, que tem várias partes interessadas e fatores de qualificação.

Essa complexidade exige um gerenciamento mais próximo, para que os clientes em potencial não caiam no esquecimento ou acabem indo para as concorrentes. A solução? Software de gerenciamento de leads. 

Um bom sistema, que está implementado com as melhores práticas, pode ser fundamental para estabelecer as bases para um relacionamento longo e confiável entre comprador e vendedor.

Ferramentas de prospecção

A prospecção é o processo de identificar os compradores certos para o seu produto ou serviço. Isso mostra onde concentrar seus esforços de vendas. 

Dentre eles, há os leads, que têm anseios e desejos. Portanto, é hora de calçar sua luva de vaqueta e tentar resolver tal situação, revelando um preço justo a cobrar. 

O processo de prospecção envolve toneladas de tarefas repetitivas, sem mencionar o manuseio e organização de grandes quantidades de dados. O tempo que se leva para localizar clientes em potencial e avaliar se vale a pena mantê-los na ‘lista de prioridades’ é um tempo que muitos profissionais não podem pagar. 

É aí que entram as ferramentas de prospecção.

Esses softwares automatizam muitas delas, incluindo a realização de pesquisas on-line que podem corresponder à sua persona de comprador ideal. Este passo é tão fundamental para sua marca, quanto um exaustor centrífugo para a limpeza do ar em indústrias.

Software de vendas virtuais

Uma das maiores mudanças no cenário econômico recentemente foi a mudança maciça para ferramentas de vendas online. E, embora algumas empresas prefiram voltar a seguir com a opção de visita física, muitas outras perceberam que, quando bem feito, o método online pode economizar tempo e dinheiro, sem sacrificar o toque pessoal que gera confiança.

Aqui estão algumas opções que as marcas B2B estão usando para construir relacionamentos fortes entre comprador e vendedor à distância:

  • Ferramentas de videoconferência (como o Zoom ou o Skype) que permitem organizar um ambiente que facilita reuniões rápidas e eficazes;
  • Rastreamento de visitantes do site que fornece uma visão de onde o tráfego está fluindo, permitindo otimizar seu Customer Experience (experiência do cliente) e direcioná-los para onde você deseja;
  • Soluções de gerenciamento virtual que permitem que demonstre seu produto ou serviço em forma de vídeo, dando aos interessados uma visão completa (e facilitadora) do que você oferece.

Com essa lista, conquistará uma melhor saúde financeira. Por isso, encontre os softwares que caberão no seu bolso e coloque em prática. 

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Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.


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