8 dicas para atrair clientes para sua loja virtual

Após um ano conturbado, atrair novos clientes para sua loja virtual de aromaterapia pode ter se tornado uma das coisas mais difíceis, mas não precisa ser assim. 

Separamos algumas dicas essenciais que toda loja que deseja ter sucesso online, precisa colocá-las em prática. Continue acompanhando e descubra quais são. 

8 dicas para atrair mais clientes 

1. Descontos e promoções

Ofereça descontos e promoções aos seus novos clientes. Os consumidores ainda estão procurando pechinchas e negócios hoje. Atraia-os para sua loja com descontos introdutórios ou ofereça ofertas especiais como:

  • Compre 3, pague 2
  • embrulho de presente grátis para as três primeiras compras

Essas ofertas podem criar um incentivo para que clientes em potencial realmente mudem seus hábitos de compra e comprem de você no futuro. Em seguida, rastreie o que eles compram e as ofertas de que aproveitaram.

Dessa forma, você pode direcionar seus clientes com as mensagens de marketing certas no futuro, a fim de consolidar sua fidelidade.

2. Recomendações

Você pode usar a lealdade de um cliente já conquistado para si mesmo, pedindo uma referência a ele. Os clientes existentes são um dos recursos mais importantes para novos clientes. Portanto, você não deve ser passivo e esperar que seus clientes inspirem seus colegas, amigos e familiares sobre a sua empresa.

Em vez disso, assuma o controle e adote uma abordagem sistemática para solicitar referências de seus clientes satisfeitos. Integre a geração de recomendações em seu processo de vendas.

Envie e-mails para certificar-se de que os clientes estão satisfeitos com suas compras. Em seguida, envie outro e-mail pedindo recomendações.

3. Contato com clientes antigos

Verifique sua lista de contatos para clientes antigos. Alcance esses ex-clientes com os quais você não negocia há algum tempo. Crie uma programação regular para isso (por exemplo, trimestral) e selecione os clientes que não compram há seis meses. Contate-os por e-mail, correio ou telefone. Crie incentivos com sua publicidade para que seus clientes voltem.

4. Rede

Aumente o conhecimento da sua marca conhecendo novas pessoas e dizendo-lhes quem você é e o que faz para viver. Junte-se à associação comercial de sua câmara de comércio local e organizações de rede.

Se você possui uma empresa local, participar de eventos pode ser uma grande oportunidade de networking. Aborde o networking com uma atitude do tipo “como posso ajudá-lo”, em vez de pensar “o que isso traz para mim?”

5. Atualize seu site

A busca online pode ser encontrada tanto para consumidores quanto para compradores B2B, o meio mais importante para novos negócios. Isso significa que seu site deve ser fácil de encontrar para que seus clientes o encontrem em suas pesquisas. Avalie sua empresa para:

  • Seu marketing de busca
  • Táticas e técnicas de otimização de mecanismo de pesquisa
  • Garantindo que seu site seja compatível com dispositivos móveis

O design do seu site também faz a diferença. Muitos gráficos podem diminuir a velocidade de carregamento do seu site, fazendo com que os clientes se afastem. Se você não tem experiência, pode contratar uma empresa de design de sites ou um profissional de SEO para ajudá-lo.

6. Cooperações

Trabalhe com empresas que possuem bases de clientes semelhantes, mas não são diretamente competitivas. Em seguida, desenvolva uma estratégia de como você pode comercializar seus clientes entre si, a fim de estimular novos negócios.

Esta é uma forma inteligente de obter novos clientes sem gastar uma fortuna. Se você está vendendo difusor de aromas, trabalhar com uma empresa que vende óleos essenciais seria uma cooperação significativa.

7. Promova sua experiência

Ao apresentar seu conhecimento do setor, você pode despertar o interesse e até mesmo o entusiasmo de seus clientes. Isso não só ajuda você a ganhar novos clientes, mas também a fazer mais vendas com sua base de clientes existente.

Há muitas maneiras de causar uma boa impressão em novos clientes e clientes em potencial :

  • Participação em painéis da indústria, webinars ou workshops;
  • Palestras em eventos do setor ou na frente de grupos aos quais seu cliente-alvo pertence;
  • A implementação de cursos de formação.

8. Avaliações online

Aproveite as vantagens das classificações online e dos sites de revisão. Nos mundos B2B e B2C, os consumidores costumam recorrer a avaliações online e sites de avaliações antes de fazer uma compra em uma empresa desconhecida.

Portanto, fique atento a esses sites e responda a quaisquer reclamações. Aproveite ao máximo as avaliações positivas vinculando-as ao seu site. Coloque cartazes em sua loja para encorajar os clientes a compartilharem seus pontos de vista.

Essas recomendações são muito eficazes e os novos clientes terão maior probabilidade de experimentar sua empresa se virem os comentários positivos.

Conclusão

Pense nessas estratégias como uma lista inicial. Varie seus métodos e adicione suas próprias ideias. O segredo é começar agora para que você possa começar a vender para um público maior no próximo ano.


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