Algumas estratégias podem ser importantes aliadas para impulsionar a visibilidade e lucratividade das empresas; confira as principais delas
Os empreendedores brasileiros estão sempre em busca de um bom posicionamento no mercado de negócios competitivo em que estamos inseridos, pois, ao conquistar um bom market share e a preferência de seus consumidores, automaticamente, eles também ampliam um quesito muito importante: sua receita.
Impulsionar a lucratividade de uma organização depende de uma série de variáveis como contexto econômico, segmento de atuação, poder de compra dos consumidores, concorrência, diferenciação e muito mais. Mas dois fatores principais norteiam a sua composição: os custos e o faturamento.
No entanto, é possível tornar esse processo um pouco mais eficiente e assertivo ao adotar algumas medidas que começam de dentro para fora do seu negócio. E é justamente sobre isso que o marketing trata: explora os pontos fortes da sua empresa e os utiliza em prol de maximizar sua relevância e seus resultados.
Essa transformação digital também pode ser decisiva para melhorar a sua reputação no mercado, construir autoridade, estabelecer um relacionamento com os clientes, criar uma imagem e comunicação corporativa, e, com isso, melhorar o seu ticket médio.
Abaixo, desenvolvemos um guia com as principais metodologias de marketing para aprimorar a rentabilidade da sua empresa e deixar sua receita sempre no positivo. Acompanhe a leitura e confira!
As 5 melhores estratégias de marketing para ampliar a receita do seu negócio
1. Planejamento estratégico
O primeiro passo para definir sua tomada de decisões é estabelecer um planejamento completo com os objetivos, o contexto atual, o ponto de partida e chegada, as metodologias, as equipes que serão envolvidas, os meios que serão mobilizados, os investimentos e recursos empregados, etc.
2. Construa relações sólidas com os atuais clientes e fidelize os novos
Além de buscar novos leads e prospectar novas vendas, você também precisa cultivar o que já está dentro do seu negócio. Implemente ações que irão fidelizar os seus consumidores, tenha uma comunicação transparente e eficiente.
Evidencie o valor do seu negócio e mostre os motivos pelos quais os seus atuais e futuros clientes devem preferir os seus produtos e serviços.
3. Aumente o ticket médio dos seus consumidores
Ofereça vantagens e condições especiais para que os seus clientes aumentem o volume de compras e você consiga faturar mais. Alguns exemplos são a adoção de combos promocionais, frete grátis, programas de fidelidade, clubes de assinatura, recorrência e muito mais.
4. Amplie seu portfólio de soluções
Faça com que os seus clientes tenham mais possibilidades de consumo, aumentando as opções de produtos ou serviços que você disponibiliza. Faça isso priorizando a qualidade, originalidade e os benefícios que isso irá agregar a eles.
5. Invista em tecnologia e nos seus canais de vendas
Os seus consumidores precisam enxergar transparência e facilidades em adquirir o que você oferta. Para isso, é importante que você tenha uma infraestrutura completa e tecnológica para que os seus vendedores, consultores e demais colaboradores consigam contatar os clientes ou receber essas demandas.
Integrar canais como e-commerce, redes sociais, centrais de comunicação, etc., em uma estratégia omnichannel, pode melhorar seus resultados digitais. Uma pesquisa da Harvard Business Review constatou que os consumidores omnichannel gastam até 10% mais e voltam ao estabelecimento para comprar outras vezes.
Além disso, um sistema ERP também auxilia a organizar e automatizar diversos processos de produção e dados nos diversos setores de um negócio.
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