Reunimos conselhos de alguns de nossos clientes mais experientes sobre como ter sucesso no ano novo.
Limpe o confete. Deixe de lado os rojões. Reconsidere seus objetivos de negócios. Todo mundo tem sua própria rotina para o novo ano, mas uma coisa é certa: é o momento perfeito para ajustar suas estratégias de marketing.
Quando você começa a pensar no futuro, a pesquisa é fundamental para se preparar para o sucesso. Para ajudá-lo a ter sucesso, reunimos 19 dicas testadas e comprovadas para pequenas empresas, de pequenas empresas.
Automatize seu trabalho
1. Mantenha os clientes conectados com e-mails informativos de acompanhamento de produtos.
Para fazer com que seus clientes se sintam apreciados, a Lekker Home cria e-mails de acompanhamento de produtos que informam aos compradores tudo o que precisam saber sobre o que compraram, desde instruções de atendimento até informações sobre a marca.
2. E usá-los para reter mais clientes.
Desde a criação de uma série de automação, a Hrag Kalebjian, da Henry’s House of Coffee , viu a retenção de clientes aumentar 28%. “Destes e-mails, 3 são voltados para vendas e o restante é informativo. Meu pensamento é que, uma vez que os clientes nos conheçam, é mais fácil fazer uma venda.
Esta é a minha automação de melhor desempenho, e foi muito fácil de configurar. Demorou cerca de 4 minutos para começar a enviá-la. ”
3. Traga as pessoas de volta, combinando as recomendações do produto com o carrinho abandonado.
A Smudge Ink recomenda informar os compradores sobre produtos similares quando você os lembra de voltar pelo que deixaram para trás. Eles descobriram que esse duo dinâmico de automações leva a um maior engajamento e cliques.
4. Use relatórios para determinar mais maneiras pelas quais as automações podem manter as pessoas envolvidas.
Depois de reconhecer que eles estavam enviando e-mails esporadicamente, a Reach Records estudou seus relatórios e identificou maneiras de melhorar com automações. Agora, eles combinam uma ampla variedade de ferramentas – de uma série bem-vinda até o reengajamento do cliente – para manter as pessoas informadas.
5. Mantenha-se fiel a si mesmo, mesmo quando você automatizar.
“Automatizar partes do seu negócio não significa remover o toque humano ou o que é único na sua marca”, diz Paul Jarvis , designer e escritor que ensina as pessoas a usar o Mailchimp. Em vez disso, ele encoraja a encontrar maneiras de escalar a voz e o tom que você trabalhou duro para aprimorar.
Aumente seu público
6. Crie uma boa landing page para criar credibilidade.
Lauren Hom, fundadora do estúdio de design Hom Sweet Hom , usa landing pages para manter sua marca estética forte. Ela cria páginas com gráficos atraentes e designs bonitos para promover coisas como shows ao vivo, eventos e produtos. Essas escolhas de estilo tornam as pessoas mais propensas a confiar em seus negócios.
7. Não tenha medo de oferecer incentivos.
Daniel Hinds, gerente de marketing por e-mail da Blink , diz que sua estratégia de crescimento é simples: “Oferecemos 5% de desconto imediatamente para entrar na nossa lista de e-mail”, diz Hinds. “Isso gera muito mais e-mails do que eu jamais teria pensado, e é um desconto que não vai quebrar o banco.”
8. Direcione as pessoas para sua página de destino com um anúncio do Facebook e, em seguida, receba esses novos inscritos.
Kristen Lambert, da Third Piece, usa anúncios no Facebook para direcionar o tráfego para sua página de destino, que oferece um desconto para a loja dela para as pessoas que fazem login em sua lista.
ssa combinação aumenta drasticamente as inscrições. Em seguida, ela faz uma impressão positiva e duradoura sobre os recém-chegados, enviando-lhes uma série de boas-vindas automatizada.
9. Formulários de pop-up + email de boas-vindas + email de acompanhamento = crescimento da marca.
Evan e Jackie Streusand da Highway Robery descobriram que o segredo para o crescimento de sua marca envolvia escolher as automações certas. Eles começam com formulários pop-up em seu site, que oferecem aos visitantes pela primeira vez 10% de desconto se entrarem na lista.
Em seguida, eles enviam um email de boas – vindas com informações sobre sua marca e produtos. Dois dias depois, novos assinantes recebem outro e-mail de acompanhamento, que conta ainda mais sobre o histórico de suas coisas. O resultado? Eles ganham clientes e os mantêm.
Saiba mais sobre seus clientes
10. Mantenha seu público em uma lista e, em seguida, segmente-o.
Ann e Sid Mashburn mantêm todos os seus contatos em uma lista, mas os segmentam com base em coisas como localização, interesses, preferências e até mesmo tamanho do sapato. Isso permite que eles enviem a mensagem certa para as pessoas certas.
11. Crie segmentos adicionando tags aos seus contatos.
Você pode criar segmentos prontos através de dados coletados pelo Mailchimp, mas também pode criá-los com informações adicionadas. É o que Michael Ripps, co-fundador da Jittery Joe’s, faz. Ele cria tags para os clientes com base exatamente em como eles se envolvem com sua empresa de café, depois transforma esses contatos marcados em segmentos.
12. Use dados demográficos do público para criar conteúdo personalizado e direcionado.
Tim Scott, da Mitscoots Outfitters, usa dados demográficos previstos para analisar coisas como a idade e o gênero de seus clientes e, em seguida, ajusta suas mensagens de acordo. “Em vez de apenas lançar uma mensagem ao vento, sou capaz de ver um pouco mais sobre as informações demográficas e, em seguida, posso aplicá-la aos nossos esforços gerais de marketing ou até mesmo ao design de nossos produtos”, diz ele.
13. Mantenha sua lista saudável, enviando às pessoas as informações que elas buscam.
Mary Chapman, gerente de mídia e correspondência do Formaggio Kitchen , vê uma grande vantagem na segmentação – ela mantém as pessoas na lista. “Eu realmente acredito que isso nos ajuda a evitar descadastrações, porque as pessoas não estão apenas sendo invadidas por e-mails.
Podemos enviar mais do que normalmente podemos enviar se todos estivessem indo para o mesmo lugar – eles não vão se sentir spam porque é mais segmentado. ”
14. Invista no público certo no momento certo.
Nem todo mundo no seu público é um grande comprador, e tudo bem. Mas Heral Patel, fundador da agência digital AnnexCore , recomenda que os usuários que têm uma loja conectada segmentem sua lista com base nos hábitos de consumo e segmentem seus maiores gastadores com suas campanhas de maior valor.
Otimize sua estratégia de marketing
15. Execute testes A / B para ver o que seu público gosta mais.
No Lovepop , eles usam testes A / B para testar a cópia da linha de assunto, a que hora do dia para enviar a campanha e se devem ou não usar um emoji em seu texto. “Nem sempre é óbvio quando algo vai funcionar em um email”, diz o co-fundador Wombi Rose. “Então, saber que você tem uma maneira estatisticamente robusta de testá-lo é realmente valioso”.
16. Salve suas configurações para replicar seu sucesso.
As pessoas da Alps & Meters passaram suas campanhas de e-mail para uma ciência. Eles experimentaram vários formatos de e-mail para ver o que gerou mais envolvimento. Eles salvaram o formato vencedor como um modelo , juntamente com os recursos e as cores da marca, para que possam usá-lo rapidamente novamente.
17. Delegue tarefas em sua equipe com uma conta multiusuário.
“Uma pessoa pode estar trabalhando no projeto, uma pessoa a cópia, enquanto outra pessoa está trabalhando em cavar em relatórios”, diz a co-fundadora da Yellowbird, Erin Link . “O recurso de conta multiusuário possibilita que façamos mais coisas em um período de tempo muito menor”.
18. Use o aplicativo móvel Mailchimp para trabalhar em qualquer lugar.
Você pode fazer uma série de tarefas do seu telefone ou tablet usando o aplicativo móvel , e isso faz uma grande diferença para empreendedores ocupados, como Lily Collins, do The Daily .
“Eu tive tantas ideias para campanhas que esqueci porque não estava perto de um computador para enviá-las. No meu telefone, posso escolher um modelo, adicionar uma foto e enviar uma campanha em 15 minutos. ”
19. Gerencie vários públicos-alvo da mesma conta.
Seu espírito empreendedor levou a possuir mais de um negócio? Mailchimp pode ajudar com isso também. Quando a Ink & Dagger Tattoo Shop se expandiu para a loja de e-commerce, a Tattoo Smart, a gerente de marketing Brittany Graham diz que as vastas ferramentas da Mailchimp fizeram uma grande diferença.
“Ser capaz de adaptar nossas estratégias de marketing para atingir dois públicos diferentes, para diferentes necessidades de negócios, em diferentes áreas geográficas, tudo dentro de uma plataforma, é incrivelmente benéfico”, diz ela.
Este artigo foi escrito originalmente por: Jodi para o Mailchimp.
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