Tendências de landing page para blogs e como criar

As landing pages são extremamente importantes para qualquer site, especialmente os blogs. Elas são a primeira coisa que os visitantes veem, portanto, precisam ser atraentes e bem projetadas, para atingir sua principal finalidade, converter clientes e vendas.

Felizmente, há muitas tendências interessantes para as landing pages dos blogs que podem ajudar a tornar seu site tão bonito quanto as Cantoneiras de Ferro decorativas. 

Neste artigo, vamos explorar algumas das principais tendências de design de landing page para blogs e mostrar como você pode criar sua própria página de destino perfeita.

O que é uma landing page?

Landing pages são páginas da web que os visitantes aterrissam quando clicam em um link de uma campanha de marketing ou anúncio. Essas páginas têm um objetivo específico, como coletar informações de contato para uma lista de e-mail ou direcionar os visitantes para uma página de produto, como, por exemplo, venda de um Misturador de argamassa.

Além disso, elas são projetadas para maximizar a taxa de conversão, ou seja, a porcentagem de visitantes que tomam a ação desejada.

Vale ressaltar que eles são extremamente importantes para os blogueiros, pois permitem que você capture o endereço de e-mail dos seus visitantes e os converta em leads. Isso significa que você pode enviar e-mails marketing, com a mesma eficiência que Impressoras térmicas, o que aumenta as chances de vendas

Por que as landing pages são importantes para blogs?

As landing pages são importantes para os blogs por diversos motivos. Em primeiro lugar, elas permitem que o blogueiro concentre o tráfego em um determinado objetivo, seja capturar e-mails para uma lista de discussão, promover um produto ou serviço, ou mesmo apenas exibir um anúncio.

Outro fator interessante dessa estratégia é que ela oferece um controle total sobre a experiência do usuário, desde a aparência da página até o conteúdo exibido. Diferentemente das páginas regulares de um blog, que podem ser poluídas com links para outras seções do site ou para sites externos.  

Por fim, as landing pages podem ser facilmente monitoradas e medidas através de ferramentas de análise de tráfego, como o Google Analytics. Isso permite que os blogueiros vejam quais táticas estão funcionando e quais precisam ser ajustadas para obter melhores resultados.

As principais tendências de landing page para blogs em 2023

1. Minimalismo

Simplicidade é a chave para um bom design de landing page e isso não vai mudar em 2023. As pessoas estão cada vez mais ocupadas e, portanto, buscam soluções que sejam fáceis de usar e entender. Isso significa que as suas landing pages devem ser o mais simples possível, sem elementos desnecessários que possam atrapalhar a experiência do usuário.

2. Mobile-first

Mais da metade das pesquisas na internet são realizadas por dispositivos móveis. Dessa forma, é crucial que as suas landing pages estejam otimizadas para esse meio. Além disso, elas devem ser responsivas, ou seja, adaptar-se às diferentes telas dos dispositivos móveis, assim os elementos da página (como botões e links) serão fáceis de achar. 

3. Personalidade

As pessoas estão cansadas de marcas genéricas e buscam aquelas que têm personalidade e podem se relacionar com elas.

Portanto, é fundamental que as suas landing pages transmitam a personalidade da sua marca. Isso pode ser feito através do tom utilizado nas copy writings ou mesmo na escolha dos elementos visuais da página conectados como Cabos elétricos.

4. Vídeos

Os vídeos são uma ótima maneira de chamar a atenção das pessoas e transmitir rapidamente uma mensagem. Por isso, é cada vez mais comum vermos vídeos sendo utilizados nas landing pages.

Em 2023, esse trend tende a continuar crescendo, já que os vídeos permitem que as marcas mostrem um lado mais humano e acabem gerando maior confiança nas pessoas.

5. Interatividade

As pessoas estão acostumadas a interagir com os conteúdos da internet e esperam ter essa mesma experiência quando visitam uma landing page.

 Então lembre-se de incluir elementos interativos na sua estratégia, como quizzes, calculadoras, campos para envio de perguntas e possibilidades de cadastramento para receber informações diárias sobre seu nicho.

Esses fatores permitem que as pessoas se envolvam com o conteúdo da sua página e aumentem a probabilidade de converter em leads ou clientes potenciais. 

Esperamos ter ajudado com este artigo, não esqueça de comentar e compartilhar, até a próxima!


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