Independente da área de atuação, vender na internet já é uma realidade para muitas empresas que desejam obter sucesso na jornada empresarial. Mas isso não é fácil. Além dos investimentos no processo de produção do produto ou serviço, é preciso pensar também formas para alcançar os clientes. E aí surge o Google Ads.
Segundo uma definição do próprio Google, o sistema Ads é uma solução de publicidade on-line que as empresas usam para promover os seus produtos e serviços na Pesquisa Google, no YouTube e em outros sites na Web. Ele também permite que as empresas escolham metas específicas para os anúncios, como gerar mais chamadas telefônicas ou visitas ao site.
Mas afinal, como usar essa ferramenta para vender mais e fazer com que a empresa seja vista pelas pessoas? Nós vamos te mostrar agora como o sistema Ads pode ajudar no crescimento do seu negócio.
Estude a ferramenta e personalize
Para ter sucesso neste formato, é preciso entender como ele funciona e as possibilidades que ele oferece. Um ponto positivo é que você tem o controle total da publicidade, podendo escolher a melhor forma de anunciar.
Se você trabalha com brindes corporativos, por exemplo, dá para ter autonomia sobre o momento de iniciar, retornar e ajustar as campanhas. E aí você pode explorar bem os brindes que serão vendidos, as vantagens de cada um e também a quantidade comercializada.
Fique atento às funcionalidades da ferramenta
Antes de usar o Google Ads, entenda os detalhes que são percebidos na ferramenta. Isso vai ajudar a tornar o seu anúncio ainda mais efetivo. Observe e trabalhe a palavra-chave no título do anúncio, saiba para onde direcionar o seu público e pense em conteúdo para cada etapa da compra. Isso vai ser um diferencial.
Se você trabalha em uma empresa de automação residencial, planeje alternativas para mostrar a importância de ter uma casa automatizada, com sensores e botões. Em vídeos, explique como isso funciona. Dessa forma, vai ser possível ter uma boa taxa de conversão e cliques.
Tome as decisões corretas na hora de anunciar
Existem cinco tipos de anúncios no Google Ads e cada um cumpre um objetivo diferente em relação ao marketing e a publicidade do serviço ou negócio. São eles: rede de pesquisa, rede de display, vídeo, loja de aplicativos e google shopping. Entenda qual combina melhor com a sua meta de retorno e tome a decisão correta.
E também abuse da criatividade. Use elementos do dia a dia para fazer associações com o seu negócio, como por exemplo um redutor de velocidade, onde você pode brincar que caso a compra seja feita em sua loja, basta acelerar e finalizar a compra. Essas ideias conquistam!
Pense sempre no cliente
Na hora de anunciar, invista em combos, descontos e promoções para tornar ainda mais vantajosa a experiência do cliente. São esses elementos que, somados ao alcance da publicação, tornarão a sua loja mais procurada. E consequentemente, mais vendas serão feitas.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.
Deixe um comentário