Como o marketing de localização tem ajudado as imobiliárias?

Informações como infraestrutura, facilidades próximas, estilo de vida do bairro, entre outros, pode ajudar na conversão de clientes

O marketing de localização tem se mostrado uma estratégia muito eficaz para a conversão dentro do setor imobiliário. Com ele, é possível destacar imóveis de maneira personalizada, cruzando seus dados pessoais do usuário com fatores como bairro, facilidades próximas, e recomendado opções que melhor se adequem ao seu estilo de vida. 

A importância do bairro

Um dos critérios considerados mais importantes pelos compradores e investidores é o bairro onde o imóvel está localizado. Fatores como infraestrutura, acesso ao transporte público, escolas, hospitais e áreas de lazer, podem atrair diferentes tipos de público.

Geralmente famílias procuram bairros seguros e com serviços essenciais próximos, enquanto jovens podem preferir bairros com fácil acesso ao trabalho, ou transporte público, além de um local com uma vida noturna ativa. Esses casos são somente exemplos, mas são bons para mostrar como isso é importante. 

Com o uso do marketing de localização, as imobiliárias podem segmentar suas campanhas para destacar as características de cada bairro. Isso ajuda a conexão dos imóveis com os interesses de determinado público-alvo, o que pode aumentar o engajamento e a conversão.

Facilidades próximas são diferenciais

Através do marketing geolocalizado, é possível oferecer ao usuário informações sobre o local próximo ao imóvel, incluindo as facilidades próximas. Locais próximos de academias, supermercados, parques ou shoppings podem ser essenciais na decisão de compra. Esses dados podem ser apresentados com mapas interativos, que destacam esses benefícios. 

Sem contar que ao fornecer informações detalhadas, e de fácil entendimento, sobre a vizinhança, as imobiliárias podem construir uma relação de confiança e oferecer um atendimento mais completo aos clientes.

Estilo de vida e personalização

Cada bairro possui uma identidade própria, que pode ser explorada de acordo com cada estratégia de marketing. Áreas tranquilas, que possuem muitas árvores e ruas pacatas, são perfeitas para quem busca uma vida mais calma. Já os centros urbanos são ideais para quem prefere agitação e conveniência. 

Através das campanhas personalizadas, é possível criar conteúdos que se comuniquem com os desejos de cada público, apresentando tanto o imóvel, quanto o estilo de vida que o local oferece, o que pode aumentar a taxa de conversão. 

O papel do CRM imobiliário no marketing de localização

Usar um sistema de crm imobiliária pode ser vital para potencializar o marketing de localização. Esse tipo de ferramenta permite a coleta, organização e análise de informações fornecidas pelos clientes, que podem incluir até mesmo preferências de localização e comportamento de compra. 

Com um CRM bem calibrado, é possível segmentar leads de maneira mais precisa e enviar comunicações personalizadas. Além disso, é possível automatizar processos, como o envio de notificações sobre novos imóveis em áreas de interesse.

Isso não somente melhora a eficiência operacional, como também cria uma experiência mais personalizada para o cliente, o que fortalece o relacionamento com a imobiliária e aumenta as chances de conversão. 

O marketing de localização, aliado ao uso estratégico de sistemas, como o CRM, pode transformar a maneira como os imóveis são promovidos no mercado. Com o destaque de fatores como estilo de vida dos bairros, facilidades próximas e estilos de vida, é possível atrair clientes mais qualificados e se posicionar como referência no setor, e se destacar da concorrência.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notícias do Blog


Conheça nossos serviços

Estamos aqui para fazer você crescer com as melhores estratégias do mercado. Juntos vamos transformar esse negócio!


Desbloqueie sua capacidade de criar sites profissionais!

Venha fazer uma CONSULTORIA DE CRIAÇÃO DE SITE com duração de 1h30min E APRENDA de uma vez por todas a criar sites verdadeiramente elegantes, que vendem e lotam sua agenda. Comece Agora!

​Atenciosamente,

Claudio Camargo
novos negócios
claudiocamargo.com.br
WhatsApp: (19) 99182-9137

AgDSN Agência
Marketing e Estratégia
agdsn.com.br
Campinas • São Paulo • 🇧🇷