Antes de mais nada, a melhor estratégia de marketing em dias atuais para agências de viagem é expandir a sua base de clientes, estabelecendo uma presença digital eficiente.
Afinal, a maioria das vendas ocorrem de forma online.
Contudo, a internet permite que os próprios usuários encontrem passeios, passagens e hospedagens.
Mesmo com tanta facilidade, os potenciais viajantes estão sem tempo de procurar e tomar decisões, fazendo com que recorra para as agências.
Quer entender mais e apostar em estratégias de marketing?
Acompanhe a leitura deste conteúdo e saiba o que fazer para atrair mais viajantes.
Boa leitura!
Como as estratégias de marketing ajudam agências de viagens
As estratégias de marketing digital são ideais para aumentar a lucratividade das agências de viagem, garantindo que tenham um crescimento satisfatório.
Diante disso, se torna interessante fazer sua agência presente em Instagram e Pinterest, que prezam pelas postagens visuais, garantindo destaque e engajamento.
No entanto, utilize essas estratégias junto a imagens de locais para passeios, roteiros gastronômicos e documentos necessários para a viagem.
Essas estratégias podem ser utilizadas pelos locais que oferecem passeios, como uma forma de diferencial engajamento.
Há destinos turísticos com objetivos diversos. Por exemplo, grupos que viagem em busca de turismo de aventura. Negócios locais de segurança podem fazer SEO para mostrar os equipamentos de escalada, como a corda semi estática.
Faça com que os seus clientes encontrem o que procuram, com postagens e anúncios capazes de auxiliar todo o processo.
Como atrair clientes para agências de viagens
Use e abuse do marketing para atrair clientes para a sua agência de viagens.
É ele quem dará o impulso para atrair mais clientes.
Algumas dicas precisam ser seguidas;
- Estar sempre online;
- Enviar e-mail marketing;
- Postar conteúdos relevantes.
O marketing usa de várias ferramentas que certamente vão te ajudar na hora de atrair clientes, mas lembre-se, isso requer muito planejamento.
Como aumentar as vendas para agências de viagens
Estratégias de vendas para agências de viagens podem ser facilmente aplicadas no dia a dia e sem grandes investimentos.
Algumas capazes de proporcionar excelentes retornos.
Comece apostando em locais diferentes em destinos como Pantanal, por exemplo, pouco procurado, mas com paisagens exuberantes.
Além disso aposte em:
- Promoções exclusivas;
- Programas de fidelidade;
- Automação de marketing;
- Metas específicas;
- Influenciadores de viagem.
6 estratégias de marketing para agências de viagens
Conquistar mais clientes, vender mais viagens e realizar o sonho de várias pessoas, é o desejo dos empresários do setor de viagens.
Para te ajudar, separamos 6 estratégias de marketing para agências de viagem, e como podem auxiliar sua agência na busca por resultados.
Confira:
#1 Tenha um bom site
Criar um bom site é uma forma de não ficar para trás, além disso, ele será a identidade online da sua empresa, nesse caso é fundamental que ele:
- Apresente os valores da sua empresa;
- Mostre sua proposta de serviço;
- Proporcione boas experiências digitais para os seus clientes.
Não se esqueça de dar atenção para os fatores de design, responsividade e conversão.
#2 Crie conteúdos relevantes para o blog
O blog funciona como uma revista online, que proporciona a oportunidade de criar conteúdos que sejam exclusivos e relevantes.
Você precisa atrair, encantar, educar, ajudar e só assim, orientar os visitantes para a compra.
As pessoas estão a todo tempo pesquisando informações na internet, e chegaram ao seu blog através dos conteúdos otimizados e interessantes.
#3 Faça promoções
As promoções atuam como uma forma de incentivo para todas as horas.
Afinal, quem não gosta de um desconto? Crie os mais diferentes tipos de promoções!
Acrescente variadas formas de parcelamento, aposte em pacotes de viagens diferenciados e ainda oportunidades de serviços VIP com datas pré definidas.
A fim de aproveitar as baixas temporadas e datas comemorativas.
#4 Seja presente nas redes sociais
Redes sociais são consideradas fundamentais para todas as estratégias de marketing.
A área de viagens é muito visual e por isso é interessante apostar no Instagram, por exemplo, onde as postagens visuais ganham destaque.
Aposte naquele que faz sentido ao seu negócio, proporcionando conteúdos relevantes e uma interação com o consumidor.
Use ferramentas como o ubersuggest para encontrar as melhores palavras-chaves para ser de base nos conteúdos.
#5 Tenha WhatsApp Business
O WhatsApp Business permite incluir dados da empresa para facilitar a orientação dos clientes.
O sucesso do aplicativo se dá justamente pelas suas conversões.
Sem contar que, ter uma conta apenas para a sua agência de viagens facilita o processo com assinaturas eletrônicas.
Evitando que números pessoais de funcionários sejam utilizados.
#6 Incentive os reviews
As avaliações fazem toda a diferença no setor de viagens, afinal, as pessoas querem saber as opiniões dos turistas que já visitaram o local.
Você pode usar cases de sucessos, ideais para quem lida diretamente com os clientes, fazendo com que os reviews funcionem perfeitamente.
Bons comentários sobre o seu serviço fazem toda a diferença na hora da venda.
Com essas dicas, ficou mais fácil colocar tudo em prática, não é mesmo?
Comece a ir em busca dos resultados que a sua agência de viagens merece.
Lembre-se sempre de manter a constância, mantendo o foco na sua estratégia para que os resultados comecem a aparecer.
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