Estar presente nas redes sociais é de suma importância para qualquer modelo de negócio atualmente. Nelas, é possível interagir diretamente com o público-alvo e oferecer conteúdos de forma segmentada, criando laços com os clientes, fortalecendo a marca e atraindo cada vez mais pessoas interessadas em ter uma vida mais saudável.
As redes sociais deixaram de ser apenas uma ferramenta de interação social e entretenimento e passaram a ser um excelente modelo de negócio, que vem se tornando cada vez mais rentável e lucrativo. Um levantamento realizado pela Comscore mostra que o Brasil já é o terceiro país do mundo com o maior número de pessoas nas redes sociais.
Somente em dezembro de 2022 foram 356 bilhões de minutos, o que equivale a 46 horas de navegação por usuário no mês em redes sociais. Dentre as redes sociais mais acessadas pelos brasileiros, estão YouTube, Facebook, Instagram, TikTok, Kwai e Twitter.
Uma pesquisa realizada pela Opinion Box, no “Guia do Marketing nas Redes Sociais”, mostra que os brasileiros têm mais confiança e interesse por empresas que se posicionam nas redes sociais. Dentre os entrevistados, 64% afirmam que as empresas presentes nas redes sociais são mais interessantes.
Já para 75%, as empresas precisam estar nas redes sociais para interagir com seus clientes, e 62% dizem que empresas presentes nas redes sociais passam mais segurança e confiabilidade.
O setor fitness está em alta, e muitas pessoas procuram por serviços como nutricionistas, personal trainers, além de produtos que melhorem a qualidade de vida, e a principal fonte de pesquisa são as redes sociais. Por isso, criar estratégias de marketing digital pode ajudar a colocar o negócio em evidência e garantir o crescimento do estabelecimento.
Nas redes sociais, é possível criar campanhas gratuitas, disponibilizando conteúdos relevantes sobre a academia e os serviços oferecidos. Também existe a possibilidade da criação de posts pagos, onde as plataformas divulgam as postagens para um número maior de pessoas, atingindo um público específico que tenha interesse no assunto.
Outra forma de conseguir engajamento para a marca nas redes sociais é através de parcerias com pessoas que já possuem uma conta relacionada ao setor fitness. Essas parcerias são uma excelente forma de divulgação e podem atrair inúmeros seguidores novos.
Influenciadores digitais e personal trainers que utilizam plataformas como Instagram, YouTube e TikTok para promover seus serviços, compartilhar dicas de exercícios, nutrição e saúde, como receitas com creatina, e construir comunidades engajadas são uma ótima opção para criar parcerias e divulgar os serviços prestados pela academia. Estar presente nas redes sociais é a melhor forma de divulgação da marca atualmente.
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