Conheça os 6 segredos de SEO

Os sites de buscas são os maiores direcionadores de tráfego da internet. As pessoas se acostumaram a utilizar o Google como primeira parada no navegador, digitando o que querem e esperando encontrar sem problemas, porém nem sempre funciona de forma tão simples.

Neste artigo, mostraremos alguns segredos relacionados a SEO que muitas pessoas não contam e talvez você não saiba. Gostou da pauta? Então fique com a gente para conferir!

O que é uma estratégia SEO?

SEO (Search Engine Optimization) ou Motor de Otimização de Busca, representa um conjunto de técnicas que classificam as palavras-chave mais relevantes para o seu negócio, aumentando a visibilidade e alcance no posicionamento do Google e demais buscadores de navegação.

O objetivo dessa estratégia é criar autoridade em um determinado produto/serviço, engajando o maior número possível de leads para sua página. Por isso, é essencial que seu site esteja bem estruturado e com conteúdo de qualidade para atrair os consumidores e facilitar a jornada de compra.

Assim, se você tem uma empresa de lavadora de piso,  por exemplo, deve procurar mecanismos que possam fazer com que seus serviços se destaquem da concorrência, tornando-se referência em sites de pesquisa.

A seguir, os 6 segredos de SEO para impulsionar seu negócio.

1. Aproveite as Oportunidades

Para quem trabalha com sites na internet, esta é uma grande oportunidade, pois tendo um bom relacionamento com o algoritmo de buscas do Google, ele poderá aproveitar de forma positiva o fluxo de visitas.

2. Seja Verdadeiro

Use todo seu poder de persuasão, instigue e seja convidativo, mas de forma alguma mentiroso, e essa dica nem precisa estar em um letreiro de led, não é mesmo? Portanto, ofereça conteúdo de qualidade e autêntico para atrair o visitante a conhecer o assunto na íntegra por meio do link.

3. Utilize Palavras-chave

Um dos principais segredos de SEO é o uso adequado de palavras-chave. Afinal, os usuários fazem pesquisas na internet através de palavras e ao inseri-las no seu conteúdo o Google irá classificar se aquela página é relevante para os leitores.

Dessa forma, é necessário estar sempre atento, pois repetir demais a palavra-chave sem objetivo, pode causar um efeito inverso ao esperado, assim os motores de busca podem entender que você é um robô e não recomendar o seu site. 

Vale ressaltar que essas palavras, quando devidamente encaixadas, desempenharam a mesma atividade que o inversor de frequência, mas neste caso, de forma positiva, gerando mais engajamento.

Por fim, pesquise quais são as palavras mais buscadas pelos usuários, verifique o volume de busca dos termos levantados na etapa anterior e a dificuldade para ranqueá-los. Então, documente tudo e priorize a produção de conteúdo com os termos mais importantes.

4. Ofereça conteúdos Relevantes

Com conteúdos de qualidade fica mais fácil de ganhar mais visibilidade, por isso, seja original, escreva bem e fale com propriedade. 

Além disso, explore o conteúdo, mas nada de exageros, a qualidade aqui, será sua porta de enrolar, que irá otimizar espaços e dar mais segurança e credibilidade ao seu texto. Aqui estão alguns aspectos que um conteúdo relevante deve ter:

  • Traga informações valiosas que possam ajudar o usuário na resolução de seus problemas;
  • Utilize uma linguagem adequada e esteja atento a gramática;
  • Facilite a pesquisa do usuário e insira links de referência; 
  • Mantenha uma consistência agregando valores.

5. Faça a atualização de seu conteúdo de forma periódica

Se você já produz conteúdo há algum tempo, é possível que algumas postagens possam estar recebendo mais visitas e se sobressaindo em relação aos demais. Afinal, o grande segredo é criar um conteúdo atual, que agregue valores.

6. Invista em Marketing digital

O marketing bem elaborado se torna um grande aliado, pois trará um grande público ao site. Por isso, lembre-se de alinhar sua estratégia com todos os canais e redes disponíveis. Use a criatividade a seu favor e interaja em suas redes sociais, pois essa plataforma é excelente para atrair novos usuários.

Desta forma, seu termômetro será o tempo gasto na página, para analisar o desempenho de sua rede. Ou seja, isso significa que ela pode até ter milhares de visitas em um único dia, mas se esses visitantes entrarem na página e depois saírem, é sinal de que algo está errado.

Conclusão

Seu conteúdo deve responder de forma assertiva a dúvida das pessoas e facilitar a leitura. Pense no tamanho adequado, insira elementos que tornem a experiência mais satisfatória, mantendo sempre o bom senso.

Gostou do texto? Então não se esqueça de compartilhar essas informações valiosas nas suas redes sociais. Até a próxima!


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