Você sabia que existem mais de 1,88 bilhões de sites espalhados pela web? E que a cada dia são criados cerca de 20 mil novos sites? É claro que os números considerados altos chamam muito a atenção, e não é à toa que existem tantas pessoas e empresas querendo alcançar um lugar de destaque dentro do meio digital.
Muitos acreditam que ter um site é algo “ultrapassado” ou que talvez não faça muito sentido principalmente quando falamos de marketing, alguns acreditam que só as redes sociais e um bom e-mail basta para alcançar os clientes, se você pensa assim, saiba que está extremamente enganado.
Um bom site é a base de todas as suas estratégias de marketing digital, é ele quem vai servir como base para a presença virtual da sua empresa, funcionando como uma verdadeira vitrine que mostra todos os seus negócios para o seu público, sendo mais versátil do que um toldo articulado.
No texto de hoje, iremos mostrar qual o objetivo para a criação de site em uma estratégia de marketing, bora conferir o motivo que faz garantir sua presença digital ser tão importante? Então vamos lá!
Ser encontrado com mais facilidade
Quem trabalha com marketing sabe o quanto a visibilidade é importante, afinal, você pode ter o melhor produto do mercado, realizar um serviço que seja impecável e um atendimento de alta qualidade, mas nada disso adianta se as pessoas não souberem quem você é ou onde sua empresa está.
Ainda mais quando falamos do mundo digital, onde a concorrência tende a ser grande, se você não garantir sua presença, a chance de ser achado é praticamente nula, sendo assim, o site serve como base para que os usuários te encontrem com muito mais facilidade.
Para se ter uma noção, o Google processa cerca de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, então ao ter a sua página na web, você tem a chance de aparecer para uma dessas pessoas, ganhando assim visibilidade e gerando reconhecimento para a sua marca.
Vender mais
Um dos princípios do marketing é aumentar as vendas e o faturamento de uma empresa, e isso fica muito mais fácil quando você cria um site, ele pode servir como uma plataforma direta de vendas, trabalhando na divulgação de seus produtos e realizando até mesmo, todas as transações.
Dessa forma, o site será o local onde as suas estratégias de marketing irão funcionar ao redor dele, já que é dentro da página que você realizará suas conversões, sem ele, talvez suas ações sejam mais vazias do que uma caixa de papelão.
Afinal, qual o propósito de um plano de marketing sem conseguir concretizar uma venda?
Ganhar autoridade dentro do mercado
Quantas vezes você não comprou um produto apenas por conta da marca? É natural que as pessoas valorizem mais uma empresa que possui reconhecimento e tenha uma reputação dentro do mercado, dessa forma, o desenvolvimento da sua autoridade é um desafio contínuo e uma missão que muitos negócios buscam, principalmente nas suas estratégias de marketing.
E o site ajuda justamente nessa jornada, ao garantir sua presença digital, você pode mostrar para as pessoas, mais sobre o seu negócio, suas atividades, seus produtos, rotina, institucional e por aí vai.
Isso gera uma certa aproximação com o público, além de construir respeito e reconhecimento da sua marca dentro do mercado.
Construir um bom relacionamento com sua audiência
A comunicação tem se tornado cada vez mais digital, e quanto em mais canais você estiver presente, melhor é tanto para o seu público quanto para a sua empresa, ter um site representa mais uma forma de chegar ao consumidor, seja com um atendimento direto através de um chat, seja com textos de blog ou informações institucionais.
Uma página na web pode te disponibilizar diferentes recursos para construir e aprimorar seu relacionamento com sua audiência, então além de atrair novos clientes, você consegue fidelizar os antigos e gerar uma relação saudável e construtiva com os usuários de uma forma geral.
É possível misturar todas essas relações como se estivesse usando uma batedeira industrial, conseguindo falar com diferentes pessoas de maneira uniforme e extremamente eficaz.
Todos os caminhos levam até seu site
Você já parou para pensar que todos os caminhos e estratégias de marketing levam o cliente até o seu site? Se você criar um anúncio em uma rede social, realizar o SEO, fazer disparos no e-mail marketing ou montar banners na rede de display, no final das contas o link final sempre será o seu site.
Isso porque ele é o centro de todas as estratégias de marketing que você for montar, é ele o responsável pelas vendas, por criar audiência, mostrar sobre o seu negócio, sem uma página, é como se você tivesse uma empresa que não tivesse uma sede física.
Sendo assim, o principal objetivo para a criação de site em uma estratégia de marketing é justamente esse, ser o centro dela, e estar presente em todas as etapas e canais de comunicação dentro da web.
O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.
Deixe um comentário