3 dicas de SEO para se destacar no buscadores

Ter destaque no Google significa aproveitar as práticas recomendadas de SEO e as ferramentas que o buscador oferece para que possa gerar tráfego orgânico de longo prazo, enquanto recebe cliques em seu site, páginas de serviço e etc. 

Se não sabia disso, é bom sair de sua cabine primária e olhar as opções ao redor. Quando bem feito, você pode vencer seus concorrentes e gerar novos leads e clientes fiéis. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

3 Dicas de SEO para gerar destaque

As páginas de resultados do mecanismo de pesquisa do Google estão repletas de oportunidades para se destacar. Dentre elas, existem anúncios, resultados orgânicos, resultados locais, imagens, resultados de compras e muito mais. 

Abaixo estão algumas maneiras possíveis disso acontecer:

  • Crie anúncios incríveis da Pesquisa Google

Há muitas maneiras de produzir anúncios incríveis do Google. Mas, primeiramente, você deve fazer sua pesquisa de palavras-chave, testar variações de anúncios, usar as extensões de anúncio, o feedback do cliente para a cópia do anúncio, além de fazê-los com foco local. 

Para que o destaque tenha eficácia, seja referente a temas como história em quadrinhos, display de acrílico ou qualquer outro, é necessário:

  • Títulos chamativos;
  • Texto do anúncio com chamadas para ação;
  • Extensões de anúncio;
  • Índice de qualidade.
  • Experimente exibir anúncios gráficos do Google

Para se destacar com publicidade gráfica, uma estratégia é segmentar as palavras-chave com melhor desempenho em seus anúncios da Rede de Pesquisa, se você os estiver exibindo. 

Também pode querer analisar os conteúdos orgânicos de melhor desempenho para ter uma ideia do que pode ser melhor para seu público e o que irá atraí-los. Verifique se estão sendo veiculados nos sites certos até porque, de nada adianta investir em conserto de portão automático, se apenas o ramo da medicina recebe seus banners. 

  • Otimize suas páginas de destino

Revise suas principais páginas de destino para garantir que o conteúdo seja otimizado. O objetivo é aumentar o tráfego orgânico para suas páginas geradoras de receita para que tenha mais atenção nos links que realmente importam. 

Quanto mais ‘olhos’ relevantes tiver, melhor será o seu tráfego. Quanto melhor seu tráfego, mais engajamento. Quanto mais engajamento, mais alto será classificado e se destaca no Google.

Referente às suas landing pages, a primeira pergunta que é: temos uma palavra-chave primária para esta página? Ela está espalhada em todos os lugares certos? Por exemplo:

  • Na sua tag H1;
  • Em pelo menos uma tag alt;
  • Em pelo menos uma tag H2;
  • Na URL;
  • Otimização de Imagem.

A otimização de imagem terá um papel de destaque na busca. Isso significa que, se elas não estiverem otimizadas, perderão posições no ranking dos buscadores. Lembre-se de usar imagens de alta qualidade e com tamanho ideal.

O Google usa texto alternativo para entender o contexto das imagens. Sendo assim, é correto dizer que isso envolve o usuário e auxilia sua página a aparecer nos campos referentes ao tema.

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Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.


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