Publicidade impressa: O que mais pode fazer?

Folhetos, como a maioria de nós os conhece, são publicações promocionais em formato impresso que muitas vezes acabam na caixa de correio, colocadas no entre as frestas do portão. Os folhetos geralmente contêm um catálogo de produtos como sapatos femininos, ofertas atuais de moda ou informações sobre bens ou serviços da empresa X.  

É possível distinguir dois tipos diferentes de impressão publicitária: de produto e de imagem. Enquanto no primeiro são mostrados e apresentados grupos de produtos inteiros, no segundo é apresentada uma empresa, filosofia ou instituição. 

No entanto, os objetivos continuam os mesmos: transformar interessados ​​em clientes, vender produtos, construir a marca e fortalecer. Mas quem realmente ainda procura publicidade impressa gratuita?

As vantagens da publicidade prospectiva

Uma razão para a atratividade da distribuição de folhetos como forma de publicidade são as muitas vantagens. A publicidade pode ser planejada com facilidade e dentro do cronograma, além de ser reduzida a regiões específicas e até adaptada a grupos- alvo específicos com base nos dados atuais do grupo-alvo. 

Além disso, a publicidade em folheto tem uma relação preço-desempenho atraente, o que também a torna interessante para empresas que têm apenas um pequeno orçamento para publicidade.

Mídia impressa x mídia online

Mesmo que muitas pessoas joguem imediatamente os folhetos no lixo, vários estudos mostraram que as pessoas não acham a mídia impressa e a publicidade impressa em particular tão irritantes quanto a publicidade online. 

Sem publicidade pop-up, banners publicitários e vários anúncios aparecem não apenas ao lado dos textos, mas também frequentemente sobre o conteúdo real em sites na Internet, associações negativas são criadas pela intrusão dessa publicidade. 

A pessoa já está irritada antes de ver o conteúdo do anúncio – uma suposição ruim para o anunciante. Por outro lado, a publicidade em folhetos é percebida como menos intrusiva e, dependendo da apresentação, também classificada como visualmente apelativa.

Ao contrário da publicidade online, não há transparência aqui. Embora a veiculação de publicidade na Internet seja ainda mais direcionada e personalizada devido ao comportamento do usuário, a maioria das pessoas se sente bastante confortável em não ser “transparente” com a publicidade impressa.

Sucesso através do design certo

Para que os folhetos tenham o efeito desejado, o anunciante deve se atentar a alguns pontos nos elementos de design. Um chamariz torna uma impressão mais marcante e, assim, aumenta a sua eficácia. Um formato mais inusitado também é vantajoso para se destacar das outras. 

Você também deve certificar-se de que os folhetos são claros e estruturados. Muita informação e texto tendem a agir como um impedimento, enquanto imagens facilitam o acesso a uma brochura.

Com um elemento de resposta no folheto, como um cupom, você também pode incentivar o cliente a agir. Além disso, a agência de publicidade pode medir a eficácia publicitária da campanha com um elemento de resposta.

Basicamente, você deve se ater ao design corporativo de sua própria empresa ao projetar para criar um valor de reconhecimento. Um design corporativo uniforme também é importante para a fidelidade e imagem da marca. Caso contrário, um design livre é possível dependendo do tópico e do grupo-alvo.

Concluindo: a publicidade impressa ainda tem futuro

A publicidade impressa continuará a ser procurada como meio de publicidade nos próximos anos. Independentemente de ser uma pequena empresa ou uma grande rede de varejo, o consumidor pode ser alcançado de forma direcionada e descomplicada por meio da distribuição de folhetos. 

E graças às ideias inovadoras de muitas empresas de distribuição, essa forma de publicidade nunca fica parada, mas está em constante evolução e se adaptando individualmente às condições do mercado. 

Mesmo que a publicidade na Internet alcance mais pessoas com um clique, vale a pena que algumas empresas confiem na publicidade impressa para atingir um grande número de clientes potenciais localmente.


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